Iniciar sessão ou registar-se
    • Anna
    • 2 novembro 2015

     # 1

    Boas, gostaria de saber opiniões ou ideias que tiveram ao aplicar pavimento flutuante numa sala com lareira.

    Quero com isto dizer que vou aplicar piso flutuante numa sala, mas preocupa-me de a mesma ter uma lareira, pois como se saberexiste sempre o risco que cair alguma fagulha para o chão...
    Já alguém se deparou com esta situação, como resolveram??'

    Anna
  1.  # 2

    É usual instalar uma pedra no chão junto à lareira. Se procurar no google encontra alguns exemplos (não coloco aqui pois podem ser imagens com direitos de autor e não tenho nenhuma minha)
    Concordam com este comentário: MikeMelga, Anna
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anna
  2.  # 3

    o flutuante é bom.... para dentro da lareira! =D
    Concordam com este comentário: pc ferreira
  3.  # 4

    Aconselho antes de mais, a instalar um recuperador de calor dentro da lareira....
    Frente à boca da areira, deve-se aplicar um materialde revestimento incombustivel, pode ser uma rectangulo de pedra, de metal...
    Concordam com este comentário: Anna
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anna
  4.  # 5

    A melhor coisa, mesmo, é ter um recuperador por todos os motivos e mais algum: segurança, rendimento, custos, trabalho, fumos, etc... E aí desaparece o seu problema...
    Concordam com este comentário: eu, Anna
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anna
    • Anna
    • 3 novembro 2015

     # 6

    Sim tb estou a considerar pôr um recuperador de calor... Tenho pesquisado no google fotos com essa pedra à frente mas são poucas as que existem...
    Aconselham alguma pedra específica???
    Anna
  5.  # 7

    Pode ser uma pedra de granito cortada à medida.
    Com 2 cm, cor, motivo acabamento que quiser.
    No meu recuperador tenho granito. Optei por colocar por cima do flutuante. Vizinhos meus, interromperam o flutuante naquele local.
    A pedra é ligeiramente pesada, pelo que não há problema se sair do sítio. No verão guardo-a na arrecadação (maluquices minhas)
    Pode ser mármore, ardósia, xisto, etc. Algo que combine com a sua decoração.
  6.  # 8

    Evite uma pedra porosa e clara, como calcários e mármores: vai sujar-se inevitavelmente e depois não sai, fica feio...
  7.  # 9

    Por isso é que temos em casa calcário e mármore. ..
    É uma questão de gostos umas pedras são melhores que outras e também mais caras.
    • Anna
    • 3 novembro 2015

     # 10

    Boa ideia Callinas, uma pedra amovível...
    uma ideia a considerar, pois a ideia inicial era interromper o piso flutuante.

    Obrigada
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, callinas
  8.  # 11

    Ou uma chapa em aço com 6mm, de espessura e cola uns feltros anti-deslizantes/ que também protegem o pavimento de riscos.
  9.  # 12

    Colocado por: Pedro BarradasOu uma chapa em aço com 6mm, de espessura e cola uns feltros anti-deslizantes/ que também protegem o pavimento de riscos.

    No caso da pedra também tem de colocar feltros anti deslizantes é de todo conveniente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anna
    • AMCP
    • 4 novembro 2015

     # 13

    para evitar fagulhas para o chão compre uma proteção de rede e acabou-se os seus problemas

    O chão flutuante para queimar não presta
 
0.0162 seg. NEW