Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Os autonivelantes são pavimentos industriais, como o Mikemelga está farto de dizer.

    Por sugestão de um arquitecto eu já tentei aplicar isso em casas de banho de apartamentos para vender, mas as duas empresas que consultei, recusaram-se a fazer o trabalho. Estavam fartos de receber reclamações.
  2.  # 22

    Colocado por: tostexTambém não estou a perceber o problema com o epóxico se se vêem inúmeros estacionamentos e oficinas com o piso assim.

    Lá está ... pavimentos industriais
  3.  # 23

    Colocado por: Picareta
    Lá está ... pavimentos industriais


    Claro, numa zona de estar não faz sentido. Mas 'riscos e rabiscos' não me parecem o principal inconveniente deste material.
  4.  # 24

    Colocado por: tostex

    Claro, numa zona de estar não faz sentido. Mas 'riscos e rabiscos' não me parecem o principal inconveniente deste material.
    não percebi nada lol
  5.  # 25

    isso de industrial é norma para ser vendido ...caso contrario nenhuma marca de tinta consegue vender isso ao publico pelos problema de cov's ...

    tirando isso já vendi isso para casas de banho , cozinhas , armazens , etc etc ...
    quem vier á nossa cidade entre no piso 0 da nossa CMPD e vai ver um chão com um trafego pedonal intenso com este produto aplicado ( autonivelante epoxi) não tem um risco , nem uma mancha , nem sujidade , nem estrago nenhum e digo o que não falta ali é botas de cano e botas de pedreiros !!!!! está assim há mais de um ano , novo e intacto tem cadeiras com rodas , tem secretarias e empregadas de limpeza ...
  6.  # 26

    Colocado por: PicaretaOs autonivelantes são pavimentos industriais, como o Mikemelga está farto de dizer.

    Por sugestão de um arquitecto eu já tentei aplicar isso em casas de banho de apartamentos para vender, mas as duas empresas que consultei, recusaram-se a fazer o trabalho. Estavam fartos de receber reclamações.
    mas qual era a reclamação ... e em que condições se iria fazer a aplicação ???? seria possivel ser mais explicido ...
  7.  # 27

    Colocado por: MikeMelga

    Primário, epoxy e verniz. E novidades?
    use o cerebro ... pode fazer desenhos , graffitis , colar vinil , relevo , brilhantes , dar um aspecto texturado ... pode ate fazer imitação de pedras naturais ou arco-iris ... quem quer este tipo de produtos não há novidades há criatividades .
  8.  # 28

    Colocado por: rafaelisidorouse o cerebro ... pode fazer desenhos , graffitis , colar vinil , relevo , brilhantes , dar um aspecto texturado ... pode ate fazer imitação de pedras naturais ou arco-iris ... quem quer este tipo de produtos não há novidades há criatividades .


    Rafael....segundo ja percebi por varios posts, o forista mikemelga, optou por este piso la em casa, e pelos vistos a coisa nao tem corrido bem......tem muitas reclamações..... mesmo tento primario, epoxy e verniz....
  9.  # 29

    Colocado por: loverscout

    Rafael....segundo ja percebi por varios posts, o forista mikemelga, optou por este piso la em casa, e pelos vistos a coisa nao tem corrido bem......tem muitas reclamações..... mesmo tento primario, epoxy e verniz....
    pois mas quem garante aqui que estavam reunidas todas as condições para a sua aplicação assim como todos os produtos utilizados foram os mais adequados ?

    eu falo do que eu vejo ele fala do que tem , mas eu não sei o que ele tem e aposto que todos nós circulamos em cima destes pisos e muitos não tem um risco sequer ...

    agora se me disser que enfiaram exmalte epoxy e um verniz epoxy e deu asneira aí já eu acreditava , se enfiaram isso numa obra nova sem a secagem completa do suporte ui ui isso até é crime ... se o chão recebe humidade por capilaridade a toda a hora é um principio para uma má duração ...

    agora aonde se aplica produtos capazes de aguentar toneladas e diz-se que risca com os sapatos ???? e que se solta todo !!!!!???? etc etc , alguma coisa falhou .
  10.  # 30

    Colocado por: rafaelisidoropois mas quem garante aqui que estavam reunidas todas as condições para a sua aplicação assim como todos os produtos utilizados foram os mais adequados ?

    eu falo do que eu vejo ele fala do que tem , mas eu não sei o que ele tem e aposto que todos nós circulamos em cima destes pisos e muitos não tem um risco sequer ...

    agora se me disser que enfiaram exmalte epoxy e um verniz epoxy e deu asneira aí já eu acreditava , se enfiaram isso numa obra nova sem a secagem completa do suporte ui ui isso até é crime ... se o chão recebe humidade por capilaridade a toda a hora é um principio para uma má duração ...

    agora aonde se aplica produtos capazes de aguentar toneladas e diz-se que risca com os sapatos ???? e que se solta todo !!!!!???? etc etc , alguma coisa falhou .


    Oh homem... se você tivesse lido...lia que os produtos que usei foram os aconselhados pela Sika. Até lhe digo as referências deles.
    Foram aplicados conforme as recomendações POR UM APLICADOR ERCOMENDADO POR ELES.

    Se tivesse lido, saberia que não me queixo de humidades ou que se solta (deve ter sonhado com isto). Só me queixo que risco e descolora! E quando digo que risca... obviamente que não é com sapatos.

    Mas que expert em epoxy é você, que não sabe que aquilo risca e descolora???
  11.  # 31

    Colocado por: MikeMelga

    Oh homem... se você tivesse lido...lia que os produtos que usei foram os aconselhados pela Sika. Até lhe digo as referências deles.
    Foram aplicados conforme as recomendações POR UM APLICADOR ERCOMENDADO POR ELES.

    Se tivesse lido, saberia que não me queixo de humidades ou que se solta (deve ter sonhado com isto). Só me queixo que risco e descolora! E quando digo que risca... obviamente que não é com sapatos.

    Mas que expert em epoxy é você, que não sabe que aquilo risca e descolora???
    1º este topico não é o seu não sou obrigado a lembrar-me de tudo ...
    o que eu digo e lhe contradigo é que vejo pavimentos destes todos os dias novos e você teve azar com algo e a culpa não é dos produtos ...
    2º a sua marca trabalha muito mal isso é a minha maneira pessoal de ver as coisas , supostamente o Mike Melga deveria ser informado que os produtos epoxis não tem proteção contra os UV , por exemplo se a casa tiver janelões , portadas ou vidraças estes produtos tem falhas ( isso é ir contra a lei da fisica ) deveria ter sido aplicado sempre um protector solar ... por exemplo um verniz poliuretano .
    2º as manchas podem ser de origem UV ou de humidade , não sendo a segunda eu volto a dizer que teve uma falha da marca , do aplicador e não dos produtos ...

    não existe produto algum que dure eternamente , riscos tem muito que se diga ... se for um autonivelante não risca facilmente mecanicamente , muito menos dentro de uma moradia ou mesmo com animais ou skates ...

    se me postar novamente os produtos que usou poderemos ter uma ideia se pelo menos não lhe enfiaram um esmalte epoxi de que pode ser aplicado no chão mas que não aguenta atrito sem ser recoberto com algo melhor .

    agora uma coisa eu sei estes produtos bem aconselhados e bem aplicados tem uma duração longa .
  12.  # 32

    um dia entrei numa moradia nova e fiquei assustado com o que vi havia 6 portas envernizadas na 1ª demão mesmo atrás de uns janelões que apanhava uma zona da porte +- a meio ou seja o sol iria marcar as portas todas igualmente era um verniz de chão aquoso sem protecção UV ... fui ver um chão com o mesmo defeito e reparei nas portas , chamei logo atenção ao problema e foi rectificado com um pouco de pigmentação de bondex ADN ... isso chama-se capacidade de prever situações desnecessárias , se não tenho lá ido tinha um DO a dar-me porrada e a falar mal dos meus vernizes quando na lata diz que não se devem aplicar no exterior lol mas este era dentro de casa , claro que era mas era igual ao exterior lol

    isso é do pouco que se vai apanhando ... depois as pessoas falam falam mas não raciocinam na hora de aplicar , refiro-me á mão de obra !!claro.
  13.  # 33

    Nem os fabricantes recomendam esses pavimentos para habitação....

    file:///C:/Users/Cliente/Downloads/Sika_ConfortFloor.pdf
    http://prt.sika.com/pt/solutions_products/construcao/02a004/02a004sa09.html
    http://www.cin.pt/portal/portal/user/anon/page/cfloor.psml?categoryOID=B6818080808080GC&contentid=&nl=pt
  14.  # 34

    Colocado por: PicaretaNem os fabricantes recomendam esses pavimentos para habitação....

    file:///C:/Users/Cliente/Downloads/Sika_ConfortFloor.pdf
    http://prt.sika.com/pt/solutions_products/construcao/02a004/02a004sa09.html
    http://www.cin.pt/portal/portal/user/anon/page/cfloor.psml?categoryOID=B6818080808080GC&contentid=&nl=pt
    outra vez sika ... lol
  15.  # 35

    Colocado por: MikeMelga
    Se tivesse lido, saberia que não me queixo de humidades ou que se solta (deve ter sonhado com isto). Só me queixo que risco e descolora! E quando digo que risca... obviamente que não é com sapatos.


    MikeMelga,

    Se não for indiscrição sabe-me dizer por quantas etapas foi constituída a aplicação do seu pavimento?
  16.  # 36

    Olá, nos também estamos a remodelar uma casa, o pavimento de cerâmica também estava em muito bom estado, mas feioooo.... e friooo
    Nós optamos por flutuante.
    O que sugere fica caro para o produto que é. Cerâmica nova, flutuante, alcatifa e microcimento foram opções equacionadas por nós.
    Já agora nos estacionamentos muitas vezes o que aplicam é o microcimento. E ainda ando a magicar se não revestimos a casa de banho em microcimento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jottacosta
  17.  # 37

    Colocado por: sonia.edalmOlá, nos também estamos a remodelar uma casa, o pavimento de cerâmica também estava em muito bom estado, mas feioooo.... e friooo
    Nós optamos por flutuante.
    O que sugere fica caro para o produto que é. Cerâmica nova, flutuante,alcatifae microcimento foram opções equacionadas por nós.
    Já agora nos estacionamentos muitas vezes o que aplicam é o microcimento. E ainda ando a magicar se não revestimos a casa de banho em microcimento.


    Nos estacionamentos será betão polido, que nada tem a ver com o microcimento.
  18.  # 38

    Colocado por: Maria do PortoOlá!

    Peço deculpa, mas algumas das respostas (que agradeço!) são impossíveis de decifrar.

    Podem esclarecer-me melhor, por favor?

    AMCP - chão flutuante não é madeira? Parece-me ainda mais frágil que pintar! É que é para cozinha e WC... E que "chão" é que sugere para custar só 5 ou 6 Euros?

    Vitor Magalhães - colocar cerãmica sobre cerâmica aumenta muito a altura do pavimento. Implica encurtar portas, p. ex. Obrigada pela sugestão, mas não...

    jmrgb - o seu patrão foi pouco prodente: se nós estmoas com reservas por causa da durabilidade e da resistência em casa, acho que numa oficina a questão ainda é mais séria... Será que é uma opção muito barata? É que ainda ninguém me deu uma ideia dos custos por metro quadrado da tinta epoxy...

    C. Lobo - diz que, se não tiver uma boa base "aquilo arranca-se tudo": por isso pergunto se posso aplicar directamente sobre pavimento cerâmico!! É ou não uma boa base???

    Pc Ferreira: então diga-mepor favor - ao pintar com tinta époxy sobre cerâmica fico sem as juntas?

    E já agora, simpáticos senhores todos - sabem responder ao que perguntei:

    Que material é este?
    Que custos tem por metro quadrado?
    Exige mão de obra especializada?


    MUITO OBRIGADA!


    O que quis dizer é que há muitos designers e arquitectos que optam por esses materiais por acharem que nao precisam de juntas, mas isso é errado.
  19.  # 39

    Colocado por: rafaelisidorodeveria ser informado que os produtos epoxis não tem proteção contra os UV , por exemplo se a casa tiver janelões , portadas ou vidraças estes produtos tem falhas


    A cozinha tem uma janela e uma porta normalíssima. Tem descoloração.
    Uma das WC's é INTERIOR. Só tem uma clarabóia. TEM DESCOLORAÇÃO!

    Colocado por: rafaelisidoronão existe produto algum que dure eternamente , riscos tem muito que se diga ... se for um autonivelante não risca facilmente mecanicamente , muito menos dentro de uma moradia ou mesmo com animais ou skates ...


    Tão enganado que você anda. Sem conhecimento de causa... não engane os outros. O que eu estou aqui a fazer é precisamente alertar os outros com conhecimento de causa.

    Colocado por: rafaelisidorose me postar novamente os produtos que usou poderemos ter uma ideia se pelo menos não lhe enfiaram um esmalte epoxi de que pode ser aplicado no chão mas que não aguenta atrito sem ser recoberto com algo melhor .


    Por quem sois:

    Primário: http://prt.sika.com/dms/getdocument.get/db66d040-0b5b-31a3-8297-b10aa97514b3/07.%20Sikafloor%20156_08.008.pdf
    Epoxy: http://prt.sika.com/dms/getdocument.get/9b389d38-d568-3d93-b358-5f13c289b868/16.%20Sikafloor%20264_08.018.pdf
    Selante: http://prt.sika.com/dms/getdocument.get/0e9a6262-7f41-318f-a1ab-bf9106689190/Sikafloor%20356%20N_08.027.pdf

    Colocado por: rafaelisidoroagora uma coisa eu sei estes produtos bem aconselhados e bem aplicados tem uma duração longa .


    Ó homem... PELA ÚLTIMA VEZ!!!: não é a duração que está em causa! Isto dura uma vida!!! Mas é uma vida cheia de riscos e manchas.

    Colocado por: rafaelisidorooutra vez sika ... lol


    A Cin pertence à Sika ou sou eu que não sei ler?
  20.  # 40

    MikeMelga não lhe deram uma solução menos económica ????

    a Sika não lhe falou num autonivelante epoxy , tipo o que se mete no chão de grandes superficies com grande trafego pedonal ou mecânico ... ?????
 
0.0223 seg. NEW