Colocado por: adiasNão, não pode.
O enraizado "o terreno é meu, faço o que quero" que justifica as aberrações urbanisticas do país. Depois queixam-se que chove meia hora e vai tudo arrastado, como em Albufeira.
O terreno é deles, constroem o que querem, nem que seja na ribeira.
Há PDM's e regras! O solo não é uma "camisa" que cada um lava quando quer. É o bem mais escasso de uma país e a sua utilização tem implicações para todos!!! Por isso ser suposto haver planeamento.... que muitos usam e abusam para enriquecer.
Seja uma caravana ou um "Projecto de interesse nacional" o abuso é o mesmo: O terreno é meu, faço o que quero!
Colocado por: LuisPereiraEstes dois exemplos começaram assim!
Mas só sou eu... e não faz mal a ninguém!
Colocado por: Sazira
lol isso nao tem nada a ver com o que eu quero fazer. proibam o extremo mas quem quer simplesmente nao viver na casa dos pais pelo resto da vida e nao se importa de viver numa autocaravana deviam deixar... assim nao dao hipotese para crescermos na vida... quem é que com 20 e tal anos tem capital pra comprar um terreno urbano a 100 000€ ??
Colocado por: LuisPereira
Já pensou em aluguar uma casa?
Colocado por: LuisPereiraO que acha que aquelas pessoas da primeira foto são?
Acha que são casas de férias?
Acha que estão lá porque querem?
Também se "desenrascaram", muitos provavelmente com uma desculpa (legitima ou não) tal como a sua...
Se o autorizassem a si porque não podem autorizar todos os seus vizinhos a fazer o mesmo?
Já agora... esse terreno tem que area?
Colocado por: LuisPereiraSe quer uma vida estável, criar família, arranjar emprego, não viva numa caravana, nem na via publica nem num terreno baldio qualquer.
Quando for a entrevistas de emprego ou ao banco tratar de algum assunto que morada dá? Nas finanças que morada terá? Um terreno baldio?
Colocado por: LuisPereiraCara Sariza,
Nao querendo entrar na sua vida privada nem tomar juízos de valor gostaria de lhe dar algum conselho/opinião.
Se quer uma vida estável, criar família, arranjar emprego, não viva numa caravana, nem na via publica nem num terreno baldio qualquer.
Quando for a entrevistas de emprego ou ao banco tratar de algum assunto que morada dá? Nas finanças que morada terá? Um terreno baldio?
Depreendendo das suas palavras tem dinheiro para a compra de um terreno, certo?
Com esse dinheiro e mais o da venda da caravana poderá alugar uma casinha por uns anos e recompor a sua vida.
Não entre por caminhos duvidosos e ilegais...Concordam com este comentário:Picareta
Colocado por: callinasViver numa autocaravana pode ser um luxo.
No fundo não a sensuro, num meio pequeno o que quer fazer noutros tempos podia ter acontecido com sucesso.
Tenho um exemplo no fundo da minha rua, tudo começou com uma roulote, um alpendre um anexo no fim uma casa engraçada com água e luz pois nas eleições davam jeito mais 4 votos.
Colocado por: callinasapesar de duas tamanhas ilegalidades no local.
E agora? Arranjo uma roulote e coloco lá? Pois não, já mo disseram que não o poderia fazer e seria altamente sancionado.
Tive que procurar lugar noutro local.
Colocado por: SaziraConheço um casal que pagou uma "licença" (eu chamava-lhe de suborno mas prontos) à camara pra poder ter uma casa pre-fabricada e uma pequena barraca em cimento. Estao legais porque a camara lhes deu autorizaçao.
Colocado por: marcoaraujoNa câmara municipal de Castro Marim (Algarve), um conhecido meu fez um requerimento para estacionar (durante largos meses consecutivos) a sua caravana e as caravanas dos amigos (com um limite máximo de 20 caravanas) num terreno agrícola com 4 ha e respectivo pedido de instalação de rede de àgua (furo) e luz (EDP) para banhos, cozinhados e lavagem das caravanas.
Foi tudo aprovado.