Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: marcoaraujoNa câmara municipal de Castro Marim (Algarve), um conhecido meu fez um requerimento para estacionar (durante largos meses consecutivos) a sua caravana e as caravanas dos amigos (com um limite máximo de 20 caravanas) num terreno agrícola com 4 ha e respectivo pedido de instalação de rede de àgua (furo) e luz (EDP) para banhos, cozinhados e lavagem das caravanas.

    Foi tudo aprovado.
    Portanto, não é linear dizer que é ilegal (como a maioria das pessoas argumenta neste tópico).

    Tudo depende das câmaras.


    Estão a ver? Era aqui que eu queria chegar! Já marquei a reuniao na camara de Faro! :)



    Colocado por: André BarrosSazira,

    Já várias pessoas lhe disseram que esse tipo de solução é ilegal. Tem resposta à sua pergunta.
    Não entendo porque continua com exemplos (mais uma vez ilegais) de pessoas que fizeram o mesmo. Se quer fazer mesmo sabendo que está a ir conta a lei, você é que sabe da sua vida, o dinheiro é seu.

    Agora a minha opinião, se tem 100k para dar por um terreno, pega nesse dinheiro e compra um apartamento. Com esse dinheiro já compra algo confortável. Não entendo essa obsessão de viver numa autocaravana, mas enfim..


    Veja a resposta do marcoaraujo que citei antes desta.

    Eu dei estes exemplos porque SAO LEGAIS e quem é que lhe disse que eu tenho 100 000€??? Se eu tivesse esse dinheiro obviamente que comprava logo uma casa! Nao sou estúpida!
  2.  # 2

    Colocado por: André Barros



    Se calhar foram aprovados pela mesma pessoa. ;)


    ambos os meus exemplos aconteceram com a camara de Olhao..
  3.  # 3

    O marcoaraujo falou de uma situação temporária.
    Imagine que eles aprovam a licença para 6 meses. Depois desses 6 meses não lha renovam, e depois?Fica com um terreno baldio para pagar IMI e pouco mais.

    Colocado por: Sazirae quem é que lhe disse que eu tenho 100 000€


    Eu também não tinha. Tive que pedir a quem tem.
    • Sazira
    • 4 novembro 2015 editado

     # 4

    Colocado por: André BarrosO marcoaraujo falou de uma situação temporária.
    Imagine que eles aprovam a licença para 6 meses. Depois desses 6 meses não lha renovam, e depois?Fica com um terreno baldio para pagar IMI e pouco mais.



    Eu também não tinha. Tive que pedir a quem tem.


    Nao sabe como seria depois dos 6 meses e os exemplos que eu dei nao sao nada temporarios, e tambem nao é isso que interessa. o que interessa é que finalmente chegámos à conclusao que a câmara decide se é legal ou nao e existe a possibilidade de decidirem que nao. por isso chegarem aqui e dizerem "é ilegal e acabou" nao ajudou ninguem.

    Se teve a quem pedir, bom pra si. eu nao tenho. tudo o que tenho, fui eu que trabalhei pra ter.
    Concordam com este comentário: Eli@s
  4.  # 5

    Colocado por: SaziraNao sabe como seria depois dos 6 meses e tambem nao é isso que interessa. o que interessa é que finalmente chegámos à conclusao que a câmara decide se é legal ou nao e existe a possibilidade de decidirem que nao. por isso chegarem aqui e dizerem "é ilegal e acabou" nao ajudou ninguem.


    Como não estou para "bater no ceguinho", só lhe posso desejar boa sorte.

    Colocado por: SaziraSe teve a quem pedir, bom pra si. eu nao tenho. tudo o que tenho, fui eu que trabalhei pra ter.


    Tive, ao banco. E não mo deram, emprestaram, por isso é que, tal como você, também tenho que trabalhar. ;)
    •  
      GMCQ
    • 4 novembro 2015

     # 6

    Colocado por: Sazira

    A vedação alta é ilegal?? Então agora ja nem posso vedar o meu terreno como quero??


    Poder até pode, ou pede uma licença para tal, ou faz a vedação mas passa a vida a olhar para o ombro ''a espera deles'', ou como vi aqui algures e julgo n ser ilegal veda tudo menos a parte da frente... julgo que isto pode (se tiver em erro digam-me...).

    Em relação aos 100k, compra terrenos urbanos por muito menos... é só fazer uma pesquisa pelo mercado.

    Ou então faz como alguns, torna-se agricultora, e faz uma construção ''de apoio à agricultura''.
  5.  # 7

    Não sou contra os ciganos mas se eles podem PK os outros nós não podemos...
    Há tanto estrangeiros que fez isso comprou terreno com árvores vedou, e usa sempre que vem cá para por a roloute dele e dos amigos.... Se todos pudessemos ter uma casa éramos alemães não portugueses....
    • Eli@s
    • 4 novembro 2015 editado

     # 8

    Como a percebo Sazira, como a percebo. Também eu me recuso a comprar, alugar ou construir casa. De momento estou na casa dos meus sogros, dividimos as despesas e vivemos todos menos mal. Um dia lá terei que sair e também penso ir viver para uma autocaravana ou um yourt (tenda mongol), que instalarei num pequeno terreno que possuo. A questão da ilegalidade não me preocupa minimamente.
    •  
      GMCQ
    • 5 novembro 2015

     # 9

    Colocado por: Eli@sComo a percebo Sazira, como a percebo. Também eu me recuso a comprar, alugar ou construir casa. De momento estou na casa dos meus sogros, dividimos as despesas e vivemos todos menos mal. Um dia lá terei que sair e também penso ir viver para uma autocaravana ou um yourt (tenda mongol), que instalarei num pequeno terreno que possuo. A questão da ilegalidade não me preocupa minimamente.


    Viver com os sogros, hummmm.... nem sempre corre bem...!
  6.  # 10

    Nunca, só se um viver no piso de cima e o outro no de baixo.
    Eu bem vejo, felizmente tenho a minha mãe e a minha sogra a 10km. No entanto, como têm chave têm a mania de por a nossa casa à sua medida...
    •  
      GMCQ
    • 5 novembro 2015 editado

     # 11

    Colocado por: callinasNunca, só se um viver no piso de cima e o outro no de baixo.
    Eu bem vejo, felizmente tenho a minha mãe e a minha sogra a 10km. No entanto, como têm chave têm a mania de por a nossa casa à sua medida...


    Só se for com separação total! Tipo germinado. loll...........
  7.  # 12

    Colocado por: callinasEu bem vejo, felizmente tenho a minha mãe e a minha sogra a 10km. No entanto, como têm chave têm a mania de por a nossa casa à sua medida...

    Ainda assim têm de tocar à campaínha sempre que cá vêm, senão há chatice.
  8.  # 13

    Aqui também, mas têm a mania de não bater e depois dão a desculpa que achavam que não havia ninguém em casa. As sogras são uma espécie de bicho tipo hienas...
    Uma delas entretanto já devolveu a chave. So falta a outra...
    •  
      GMCQ
    • 5 novembro 2015 editado

     # 14

    Colocado por: callinasAqui também, mas têm a mania de não bater e depois dão a desculpa que achavam que não havia ninguém em casa. As sobras são uma bicha tipo hienas.
    Uma delas entretanto já devolveu a chave. So falta a outra...


    Pois na minha casa só eu mais a minha cara metade é que temos chave... não há cá misturas... nc deu bom resultado.
    E já dizia o velho ditado, quem casa quer casa (própria!!)

    Isso é tudo muito bonito mas é no principio... ;)
  9.  # 15

    Colocado por: Eli@sComo a percebo Sazira, como a percebo. Também eu me recuso a comprar, alugar ou construir casa. De momento estou na casa dos meus sogros, dividimos as despesas e vivemos todos menos mal. Um dia lá terei que sair e também penso ir viver para uma autocaravana ou um yourt (tenda mongol), que instalarei num pequeno terreno que possuo. A questão da ilegalidade não me preocupa minimamente.


    Nao lhe preocupa? Porquê? Sabe contorna-los se eles pedirem explicaçoes? Eu tambem nao me importo que seja ilegal desde que nao me dê problemas...
  10.  # 16

    O que pretende é que cada um faça o que bem lhe apetece... regras? leis? Ordenamento do território? Que chatices e para que servem para ser infringidas!

    Por essa e por outras é que o país está na miséria... quem acha que pode utilizar um terreno como bem lhe apetece sem se interessar pelas regras e até pelos vizinhos não gosta de viver em sociedade e são um cancro para a mesma!

    Uma sugestão... uma barraca na praia! Escolha a sua preferida e monte lá uma barraca nas dunas! Note que nem precisa de EDP... veja o painel solar e água não falta perto!
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Idealiving
      barraca.jpg
    •  
      GMCQ
    • 5 novembro 2015 editado

     # 17

    Colocado por: callinasAqui também, mas têm a mania de não bater e depois dão a desculpa que achavam que não havia ninguém em casa. As sogras são uma espécie de bicho tipo hienas...
    Uma delas entretanto já devolveu a chave. So falta a outra...


    Bem n diria tanto mas anda la perto.. :)
    •  
      GMCQ
    • 5 novembro 2015

     # 18

    A verdade é que la por ser ilegak n quer dizer q ni dia a seguir estejam la as autoridades... ha mtas casas sen licenças junto de camaras municipais e psps... e elas la continuam em pe. N se sabe é ate qdo, e têm agua, luz e comunicaçôes... mostraram-me uma data delas no concelho de cascais.

    ."isso é td mto bonito mas..." - ja dizia o outro.

    Cara user, se os seus amigos conseguiram licenças para o que quer, espere pela reuniao e lg ve o q tem de fazer ou n.
  11.  # 19

    Colocado por: callinasAs sogras são uma espécie de bicho tipo hienas...


    excepto a sogra da minha mulher.
    Concordam com este comentário: larkhe, GMCQ
  12.  # 20

    Colocado por: callinasNunca, só se um viver no piso de cima e o outro no de baixo.
    Eu bem vejo, felizmente tenho a minha mãe e a minha sogra a 10km. No entanto, como têm chave têm a mania de por a nossa casa à sua medida...
    Pois, o problema é que não há nenhuma ponte nas imediações, portanto, se não fosse na casa dos sogros teria que ser na pensão estrela ou na pensão valeta.
 
0.0229 seg. NEW