Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Ola a todos.
    Não sei sei Já existe topico relacionado, mas resolvi procurar aqui ajuda...
    O meu esquentador Vailant 11l resolveu deixar de ligar..😒 a pilha dá sinal, mas não liga. Cod de erro f28
    Já tentei todas as soluções apresentadas no manual.
    Aconteceu esta semana, após as chuvas; será humidade?
    Será gazes acomulados no tubo de saída?
    Agradeço uma possível ajuda...
    • size
    • 4 novembro 2015

# 2

Já consultou no Manual o que significa esse erro ?

Presumo que se relaciona com falta de gas
  2.  # 3

In internet

"El F28 es un fallo por falta de gas, comprueba la membrana puede que este muy pasada y no abre el paso de gas, también puede ser la electroválvula de gas que este fallando, esta pieza esta en el lateral izquierdo por la parte de detrás, le llegan unos cables desde el modulo de encendido, con el grifo abierto dale un toque con una herramienta haber si salta, ya me cuentas."
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RuySilva74
  3.  # 4

Colocado por: larkheIn internet

"El F28 es un fallo por falta de gas, comprueba la membrana puede que este muy pasada y no abre el paso de gas, también puede ser la electroválvula de gas que este fallando, esta pieza esta en el lateral izquierdo por la parte de detrás, le llegan unos cables desde el modulo de encendido, con el grifo abierto dale un toque con una herramienta haber si salta, ya me cuentas."
    Estas pessoas agradeceram este comentário:RuySilva74

Obrigado
    Vou tentar, em ultimo caso.

Já tentei as soluções apresentadas para o cod falha... F28.
    A solução apresentada acima trata-se de desligar o sensor que deteta a existência de gases.
    A anulação do mesmo pode trazer problemas?
  4.  # 5

A soluçao apresentada diz que o problema sera da valvula que abre o gas, ou provem do tal sensor de fumos ou a propia valvula esta avariada.

Retirar o sensor é perigoso pois caso aja um a ma combustão e uma acumulação de gazes o esquentador não vai parar podendo pôr em risco a segurança das pessoas
    • size
    • 4 novembro 2015

# 6

Colocado por: larkhe

Retirar o sensor é perigoso pois caso aja um a ma combustão e uma acumulação de gazes o esquentador não vai parar podendo pôr em risco a segurança das pessoas

Pode fazer essa manobra só para testar se é o sensor que está a provocar anomalia.
    Concordam com este comentário: larkhe
  5.  # 7

Eu tive um problema destes com um Fagor. Falta de gás.
    Resultado: a válvula do sensor estava avariada e foi necessário substituir. Válvula + mão obra = 100€
  6.  # 8

O meu esquentador por vezes nao arranca quando ligamos a água. Dá erro F1. Tenho de ir ao botao, desligar e ligar premindo o mesmo durante algum tempo até o esquentador funcionar. A maior parte das vezes desliga-se sozinho e dá erro de F2 ou F3.

Tenho gás, troquei a "boca" que liga à garrafa e também a mangueira.

Entretanto como deve ser um problema eléctrico telefonei a um técnico que me aconselharam e este diz-me que a fagor faliu e nao há peças de substituição desta marca. Perguntei se peças da concorrência são compativeis ao que me responde que nao.

O que acham? O técnico tem razão ou quer vender-me um esquentador novo?

0.0136 seg. NEW