Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a todos, depois de ler e reler vários tópicos relacionados com este tema venho pedir ajuda ao publico :-)
    Estamos a recuperar uma casinha algures no distrito de Aveiro e neste momento é a vez da caixilharia e flutuante.
    No flutuante temos então:
    1 - Finsa Finfloor
    é classe 33 - AC5 e 8mm
    2 - Balterio Stretto
    8mm não sei qual a classe, tem simbologia de quarto, sala, cozinha e comercio.

o orçamento "1" da Finsa contempla rodapé em PVC, o orçamento "2" com Balterio é tudo em laminado.
    São 75m2, 1 quarto, 1 escritório, 1 sala e 1 cozinha
    A diferença entre os valores é de aproximadamente 1000€, sendo o Balterio Stretto o mais caro.
    Sinceramente estou mais inclinada para o Finsa, parece-me ser de boa qualidade e gostamos muito do carvalho Titanio da gama finfloor, mas gostaria de ler as vossas opiniões.

Qual seria a vossa escolha? Obrigada
  2.  # 2

Eu só posso falar do que conheço e tenho que é o finfloor,
    O meu é castanho claro e biselado dos 4 lados. Estou super agradado com o aspeto que este dá à casa, quanto à qualidade parece-me ser bastante bom.
    Concordam com este comentário: sonia.edalm
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sonia.edalm
  3.  # 3

Muito obrigada Rodri12
  4.  # 4

ambas são boas marcas, e ambas boas gamas... é das minhas preferidas da finsa, e tambem das minhas preferidas da balterio. Qualidade creio que é ela por ela.
    Acho que se resume ao seu gosto pessoal... devem haver algumas diferenças no desenho e no brilho...

aí o rodri é que pode dar bom feedback sobre o finsa (quando a casa dele cair é a unica coisa que vai ficar inteira!)
  5.  # 5

Colocado por: valtoresambas são boas marcas, e ambas boas gamas... é das minhas preferidas da finsa, e tambem das minhas preferidas da balterio. Qualidade creio que é ela por ela.
    Acho que se resume ao seu gosto pessoal... devem haver algumas diferenças no desenho e no brilho...

aí o rodri é que pode dar bom feedback sobre o finsa (quando a casa dele cair é a unica coisa que vai ficar inteira!)

Eu gosto muito, o JorgeAlves já cá esteve e viu e como ele andar por muitas casas se calhar consegue avaliar melhor a qualidade do produto em relação a outros.

Como o anterior a este Finsa era um marca branca que deu problemas, para mim este da Finsa é 5* ;)

P.S.: a casa faz um ano no dia 24 de Dezembro, estou mesmo a ver que vai ser o Pai Natal a mandar a casa abaixo quando entrar pela chaminé!!!
    • Anna
    • 4 novembro 2015

# 6

Boa noite Sónia que preço lhe deram ao m2?
    Obg
  6.  # 7

Colocado por: AnnaBoa noite Sónia que preço lhe deram ao m2?
    Obg

Finsa Finfloor + aplicação + tela plástico + perfil - m2: €16,40+IVA
    Balterio Stretto + aplicação + tela pact poll + perfil - m2 €31,85+IVA

Mas o que altera o orçamento final é o rodapé e IVA incidente (na balterio a empreitada é de 6% por se tratar da recuperação de uma habitação).
    • Anna
    • 5 novembro 2015

# 8

Desculpe a minha ignorância quando indica perfil refere-se ao rodapé? Qual as vantagens e desvantagens entre o rodapé em pvc e laminado? Tem muita diferença de preço.
  7.  # 9

Boa tarde.

Coloquei em minha casa, há 2,5 anos, pavimento flutuante Balterio Grandeur (9 mm, AC5) em todo R/C com zona comum de sala, cozinha e casa de banho de serviço e estou muito satisfeito. Muito resistente e fácil de limpar. Aconselho meter ainda por baixo além da tela plástica também tela de cortiça.
    Parece-me que os preços com aplicação não estão maus ( só para aplicar ronda 7-10 €/m2+IVA) mas não sei realmente a cotação para a gama Stretto.

Boas obras.
  8.  # 10

Colocado por: AnnaDesculpe a minha ignorância quando indica perfil refere-se ao rodapé? Qual as vantagens e desvantagens entre o rodapé em pvc e laminado? Tem muita diferença de preço.

Olá Anna, é referente ao perfil de transição, ou seja, de uma peça para outra ou quando há alturas diferentes e alteração de materiais. Essas peças normalmente têm um valor diferente o pavimento, dependendo da sua complexidade.
    perfil de transição

Rodapé, do que tenho visto a diferença dos valores também depende da "marca" do flutuante e no PVC se é com sistema de encaixe ou não. Em suma, o PVC é mais resistente as humidades, no nosso caso é porque algumas paredes interiores são de adobo. Para além destes dois também existe rodapé em madeira ou alumínio, pelo menos na loja que procuramos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anna
  9.  # 11

Colocado por: joaobarreira...
    Parece-me que os preços com aplicação não estão maus ( só para aplicar ronda 7-10 €/m2+IVA) mas não sei realmente a cotação para a gama Stretto.

Boas obras.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:sonia.edalm

Olá João Barreira,
    Só para dizer que o valor que temos de aplicação do Balterio Stretto é de €6,75+IVA, mas também não sei realmente se é ou não por ser de outra gama.

Obrigada
  10.  # 12

Só para comparação o Balterio Grandeur custa actualmente 29,36€+IVA/m2, mas o Stretto não sei, mas são "tábuas" de 1263 x 134 mm enquanto o Grandeur são de 2039 x 238 mm . Precisa de mais "tábuas" para cobrir a superfície mas a aquisção por m2 pode não ser necessariamente diferente.

Em relação ao rodapé para muitos ele faz parte da parede e por isso deve ter a mesma cor ( no meu caso pus mdf hidrófugo lacado à cor da parede) mas para alguns acham que deve dever a ver com o chão. São gostos.
  11.  # 13

Boa tarde Sónia,

Finsa Finfloor + aplicação + tela plástico + perfil - m2: €16,40+IVA

Posso lhe pergunta onde encontrou este tipo de chão ?

Obrigada
  12.  # 14

Eu gosto muito do finfloor e aplico em muitas obras com bons resultados...
  13.  # 15

Possivelmente optava pelo Finsa, já executei algumas aplicações dessa marca em pavimentos tanto residenciais, como comerciais até hoje nunca tive queixas/reclamações, ou descontentamento.
    Até conseguiu um valor razoável no orçamento.
  14.  # 16

Boa noite,
    Gostaria de ter uma opinião sobre o flutuante finfloor da marca finsa.
    Sei que há diferenças entre o tipo Original e Exitus. São diferenças muito significativas para colocar em espaço habitacional?
    O que sugerem? Porquê?
    Muito obrigada.

0.0206 seg. NEW