Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Após a venda de uma casa usada, o comprador repara que o material de estores está danificado deve o vendedor reparar o mesmo, mesmo quando o comprador não reparou nas visitas que efetuou? Se o vendedor não deixar ficar os acessórios de casa de banho (suportes de toalha, mangueira de chuveiro ou outros relacionados com decoração específica) tem obrigação de os devolver? Tem obrigação o vendedor, de ter feito uma limpeza a fundo, antes da entrega da casa?
    No contrato consta, que a casa "é vendida no estado em que se encontra".
    Obrigada.
  2.  # 2

    Em relação aos estores, não há nada a fazer pois como o contrato diz "é vendida no estado em que se encontra" é como se quem comprou soubesse do estado dos estores.

    Em relação aos acessórios da casa de banho, quando visitou a casa estavam lá? Alguém informou que iriam ser retirados?
    Relativamente à limpeza, não sei se é obrigatório mas fica bem limpar...a não ser que quando a visitou também estivesse suja.
    Concordam com este comentário: amreis
    Estas pessoas agradeceram este comentário: amreis
  3.  # 3

    Os acessórios estavam lá, mas são isso mesmo, acessórios, que não existiam quando foram comprados pelo vendedor. Existe algum sítio onde se possa consultar a lei sobre estes assuntos?
  4.  # 4

    Não existiam quando foram comprados pelo vendedor, mas quem comprou agora e como diz no contrato "vendida como está" tem de deixar os acessórios.
    No entanto eu não me chateava por causa de acessórios de casa de banho...
    Concordam com este comentário: amreis
    Estas pessoas agradeceram este comentário: amreis
  5.  # 5

    Mas a pessoa em questão, é quezilenta e mesquinha. O acessório retirado, foi removido por engano. De qualquer forma, gostava de saber se posso ter problema legal por causa do assunto, embora considere realmente ridículo. Obrigada
  6.  # 6

    Pode...tudo pelo simples facto de no contrato dizer que a casa foi vendida com o que tinha na altura das visitas.
    Concordam com este comentário: amreis
    Estas pessoas agradeceram este comentário: amreis
  7.  # 7

    tambem estava mobilada? e com televisoes, electrodomesticos?

    veja la se essa clausula ainda nao lhe traz é mais dissabores!
    Concordam com este comentário: Gineta
    Estas pessoas agradeceram este comentário: amreis
    • amreis
    • 5 novembro 2015 editado

     # 8

    Se estava mobilada? Claro, com as minhas mobílias. Eu vendi a casa, e não a casa mais o conteúdo. A claúsula que referi atrás, vem seguida da frase: "devoluta de pessoas e bens". Aliás, acho bastante caricato quando as pessoas vão ver uma casa que está à venda, e perguntam o que é que fica, referindo-se aos electrodomesticos que vêm na cozinha. A minha pergunta é: mas não vêm já de uma casa mobilada elas também? Eu quando compro uma casa não desejo ficar com os bens que o antigo proprietário lá tem. Já tenho pouca tralha não preciso de mais, não obrigada.
  8.  # 9

    Convenhamos que muito dificilmente encontra-se casas novas há venda com cozinhas sem equipamentos. Daí não ser uma pergunta descabida.
    • slsg
    • 5 novembro 2015

     # 10

    Colocado por: amreisA minha pergunta é: mas não vêm já de uma casa mobilada elas também? Eu quando compro uma casa não desejo ficar com os bens que o antigo proprietário lá tem. Já tenho pouca tralha não preciso de mais, não obrigada.


    Nem toda a gente que compra casa vem de uma já mobilada com as suas coisas, muito menos os equipamentos de cozinha, em todas as casa alugadas que tive antes de comprar casa, as mesmas estavam completamente mobiladas, e mesmo agora que estava em casa própria e comprei outra casa, irei deixar tudo na antiga casa e por isso não levo nada para a nova.

    A antiga proprietária deixou os equipamentos da cozinha e como estavam em boas condições irei utiliza-los, se formos a ver os equipamentos da cozinha no mínimo custam uns 2000€ e poderá ir até ao 4000€ ou mais valor que poderá influencia o negocio de aquisição do imóvel...
    Concordam com este comentário: amreis
    Estas pessoas agradeceram este comentário: amreis
  9.  # 11

    Colocado por: amreisOs acessórios estavam lá, mas são isso mesmo, acessórios, que não existiam quando foram comprados pelo vendedor.

    Não existiam os acessórios, mas também não existiam os furos para a sua fixação.

    Há uns anos comprei uma casa usada e quando me foi entregue não tinha toalheiros, só me apeteceu dar umas arrochadas no gajo, o trabalhão que tive para encontrar outros com a furação igual....há certas parvoíces que não tem explicação, se ele quisesse uns toalheiros, tinha-me pedido que eu oferecia-lhe uns novos.
  10.  # 12

    slsg: todas as pessoas que me visitaram, não era a sua 1ª casa.
    Os bens são meus, e quando vendo a casa, estou a vender a casa e não os meus bens. Acho muito bem que fique com artigos que são bons e que o vendedor os ceda de livre vontade. Ou até que você deixe os seus bens, se não precisa. Não é o meu caso. Não sou rica, e os bens são meus, não tenho obrigação de deixar lá nada. E para além disso, não quero os bens de ninguém, tenho os meus e não quero nada em duplicado, que o espaço já é pouco para tanta tralha :-)

    Picareta: A casa que comprei também não tinha os furos dos toalheiros nem quase tomadas nenhumas, porque a casa apesar de ter 16 anos quando a comprei, nunca tinha sido habitada. Há várias situações distintas, realmente.
  11.  # 13

    Se quer uma história melhor, aqui vai:
    - eu comprei a minha casa em Fevereiro deste ano.
    Quando fui ver, tinha as torneiras todas.

    Quando comprei e mudei-me pra lá, faltava a misturadora de uma das casas de banho.
    Fiquei com a pulga atrás da orelha, mas enfim, tinha tanta coisa com o que me preocupar que não dei logo atenção aquilo.
    Mais tarde, depois de fazer a mudança, começamos a fazer a limpeza "a fundo" na casa.
    Descobrimos então um rasto de pingos de cera (sim, cera das velas), desde a entrada até onde?
    Adivinhou, até à casa de banho que faltava a misturadora!
    Alguém descobriu que a casa tinha sido vendida e foram lá fazer "compras" antes que os novos proprietários se mudassem...
    • slsg
    • 5 novembro 2015 editado

     # 14

    Na meu caso, vou deixar tudo na antiga casa, porque irá continuar a ser minha e irei continuar a utiliza-la, por isso para a "nova" não irei levar nada. A antiga proprietária mudou-se para uma casa nova em que já estava todo o equipamento de cozinha, dai ter deixado desde o inicio a indicação que todos os electrodomésticos iriam ficar.

    Os restantes bens nem se questiona que sejam do proprietário e nem pensaria em lhe perguntar se estavam incluídos na venda, mas os electrodomésticos, até porque, a maioria dos imóveis novos já estão equipados, por norma é sempre questionado se no caso de apartamento usado e ainda habitado está incluído ou não.... porque uma diferença de 2000€ ou 3000€ pode ser a diferença de ficar com um ou outro imóvel...

    Acho que nada melhor que existir uma conversa entre o vendedor e o comprador para não existirem constrangimentos, e caso o vendedor saiba à partida que pretende levar os electrodomésticos, toalheiros, torneiras, moveis de casa de banho ou afins não custa dar a indicação de que tais objectos não estão incluídos no negócios, tal como da parte do comprador deverá existir esse tipo de perguntas para salvaguardar "surpresas" negativas depois...
  12.  # 15

    Eu se vendesse a minha casa fazia questão de dizer que os electrodomésticos da cozinha não estão incluídos no preço final.
    Mas também faria questão de dizer que as medidas da cozinha são um pouco difíceis de arranjar e que portanto não seria uma má ideia dar um pouquixinho a mais e ficar com eles... =)
  13.  # 16

    Colocado por: TyrandeEu se vendesse a minha casa fazia questão de dizer que os electrodomésticos da cozinha não estão incluídos no preço final.
    Mas também faria questão de dizer que as medidas da cozinha são um pouco difíceis de arranjar e que portanto não seria uma má ideia dar um pouquixinho a mais e ficar com eles... =)
    Eu como comprador dizia-lhe logo em seguida que o imóvel não me interessava. Mas enfim, no meu caso o sonho de ter casa própria, não passa disso mesmo.
    •  
      Tyrande
    • 5 novembro 2015 editado

     # 17

    Colocado por: Eli@sEu como comprador dizia-lhe logo em seguida que o imóvel não me interessava. Mas enfim, no meu caso o sonho de ter casa própria, não passa disso mesmo.


    Paciência...tem ai muita casa para comprar!
    Quando comprei não tinha nada, fui eu que os pus lá... se quisessem comprar a casa não os ia dar de prenda.

    Mas a julgar pelos seus posts, você parece-me a reencarnação de alguém...
  14.  # 18

    Colocado por: TyrandeMas a julgar pelos seus posts, você parece-me a reencarnação de alguém...
    Pois já insinuaram isso já, bem, mas este forum tem pouco interesse para mim. Vou passar a vir cá menos vezes, tijolos e cimento não são a minha praia.
 
0.0160 seg. NEW