Iniciar sessão ou registar-se
    • pmms
    • 6 novembro 2015 editado

     # 1

    boa noite... estou prestes a iniciar a construção da minha casa, mas tenho muitas duvidas sobre que sistema escolher para o aquecimento da casa e tambem das aguas, sera que me podem ajudar, a casa e pequena, sao cerca de 120mtrs de area, em braga.......
      img1.jpg
  1.  # 2

    O melhor talvez sejam painéis solares ou fotovoltaicos.
    • pmms
    • 6 novembro 2015

     # 3

    isto e um esboço da planta da casa
  2.  # 4

    entao mas isso não esta previsto no projecto?
    se esta prestes a iniciar a construçao, ja tem o projecto, ou não?
    se não, o arq. ajuda-o nessas decisoes.
    • pmms
    • 6 novembro 2015

     # 5

    eu entreguei o projecto a um engenheiro que me vai tratar de tudo, mas ainda nao chegamos a parte das especialidades... mas queria ter uma ideia do que sera uma boa soluçao para mim, a minha capacidade financeira nao e muito elevada, por isso tenho que tomar boas decisoes
  3.  # 6

    Nuca casa tão pequena 3 casas de banho?
    Não faria mais sentido um despensa?
    Concordam com este comentário: LuisPereira, valtores
  4.  # 7

    Colocado por: zedasilvaNuca casa tão pequena 3 casas de banho?
    Não faria mais sentido um despensa?
    Concordam com este comentário:LuisPereira
    ~
    Acho que são só 2, a outra é lavandaria (parece).
    Esta planta está muito mal conseguida, eu não avançava com este projecto.
  5.  # 8

    Colocado por: pmmsescolher para o aquecimento da casa e tambem das aguas,

    Diga para onde é o Norte e meta a planta da cobertura para vermos
  6.  # 9

    Tem ali umas paredes interiores que nunca vão cair!
  7.  # 10

    Porque raio a porta da lavandaria não está encostada na outra parede, e a porta de acesso ao quarto ficaria sem o "dente".

    A IS não cumpre a lei das acessibilidades, bem como o acesso ao interior do fogo. O corredor, assim como tem o acesso a um dos quartos, terá de ter 1.20m de largura....
    A IS gera,l não pode comunicar directamente para a sala de refeições....

    Tem ai muita arquitectura para resolver/ optimizar. O projecto de arquitectura já foi aprovado?
    • pmms
    • 6 novembro 2015

     # 11

    Isto e apenas um esboço do projecto, a lavandaria vai desaparecer dali e passa para o exterior, isto e mais para terem uma ideia das áreas da casa, as paredes interiores são em pedra, a casa e antiga e vai ser remodelada e ampliada...
  8.  # 12

    Colocado por: pmmsas paredes interiores são em pedra, a casa e antiga e vai ser remodelada e ampliada...

    mas essa parede Grossa interior pode ser demolida, e ganhar alguma área util
    • pmms
    • 6 novembro 2015

     # 13

    Colocado por: Nuno NunesDiga para onde é o Norte e meta a planta da cobertura para vermos
    posso-lhe dizer que o sol nasce na parte da frente (cozinha e salas) e põe-se do outro lado....
  9.  # 14

    quanto ao sistema de Climatização / AQS, terá sempre de meter paineis solares, se tiver boa expsição solar na cobertura.
    pode em alternativa meter outro sistema renovável, por exemplo caldeira a lenha / pellets / ou recuperador de calor c/ caldeira.
    se tem acesso a lenha e não se importa de ter esse trabalho, uma caldeira ou recuperador resolver as 2 situações, associados a um sistema solar para o Verão (AQS).
    se não quer ter trabalho com lenha nem com cinzas, meta paineis solares + bomba de calor. dá para integrar tudo num só equipamento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pmms
  10.  # 15

    não dá pra mudar a janela da suite para Nascente? essas janelas viradas a norte não ficam nada bem (nos quartos e escritório).
    • pmms
    • 6 novembro 2015

     # 16

    Colocado por: fernandoFerreirameta paineis solares + bomba de calor. dá para integrar tudo num só equipamento.

    A bomba de calor necessita do apoio de painéis solares???
    • pmms
    • 6 novembro 2015

     # 17

    Colocado por: fernandoFerreiranão dá pra mudar a janela da suite para Nascente? essas janelas viradas a norte não ficam nada bem (nos quartos e escritório).

    Infelizmente não...
  11.  # 18

    Colocado por: pmmsA bomba de calor necessita do apoio de painéis solares???

    Os painéis solares é que podem ser obrigatórios. Se mostrar a cobertura e disser qual o Norte podemos confirmar.
  12.  # 19

    A bomba de calor necessita do apoio de painéis solares???


    Não, mas se tiver uma solução integrada, aquilo que os paineis solares ajudarem, será aquilo que irá poupar no funcionamento da bomba de calor.
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira
    • pmms
    • 6 novembro 2015

     # 20

    Colocado por: tiago_cbr

    Não, mas se tiver uma solução integrada, aquilo que os paineis solares ajudarem, será aquilo que irá poupar no funcionamento da bomba de calor.

    o que se poupa nos consumos compensa o investimento?
 
0.0160 seg. NEW