Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

à alguns dias que o meu WC tem ruídos estranhos.
    Passo a explicar.
    Por exemplo, ao tomar banho de chuveiro, a saída da água é feita normalmente mas ouço barulhos nos ralos do lavatório e bidé. Se abrir a água no lavatório ouço o mesmo barulho no bidé e banheira, etc.
    Levantei as tampas de saneamento que tenho dentro de casa e verifico que as saídas das águas estão desobstruidas.
    O que poderá ser?

Agradeço desde já as respostas.

Sérgio Sousa
  2.  # 2

Se calhar não possui ventilação da canalização, e daí há o efeito de sucção do ar.
  3.  # 3

Obrigado pela resposta

mas, isso só acontece à 4 ou 5 dias em mais de 5 anos de utilização!

Sérgio Sousa
  4.  # 4

A ventilação pode ter sido tapada por um ninho de pássaro, por exemplo.
  5.  # 5

Não estou a perceber então?

os tubos de saída de água das várias peças do WC para as caixas exteriores têm ventilação onde?

Obrigado pelas respostas
  6.  # 6

Nos esgotos do WC é comum (e recomendável) haver um tubo que desce (leva os dejectos embora) e um tubo que sobe (tipicamente para a cobertura/telhado).

Este tubo evita que os dejectos a cair no tubo que desce faça efeito de êmbolo e sugue a água limpa dos sifões, secando-os.

Se os sifões secarem passam cheiros e ouvem-se barulhos como o que menciona.
    Concordam com este comentário: Riscador
  7.  # 7

Obrigado pela resposta.

À cerca de 2 anos atrás renovei telhado pois era telha direta e agora está (de dentro para fora) placa de madeira OSB, onduline e telha, por esta ordem.
    O tubo que refere, depreendo eu que sei qual é pois é visivel no sotão, terá a sua saída visivel, por baixo da telha, da onduline, ou para o exterior?
    Nunca foi ao telhado. Vertigens é complicado ...

Este tubo começa onde? e termina no telhado.

Obrigado

Sérgio Sousa

0.0104 seg. NEW