Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    para uma moradia terrea que estou a reabilitar em que tinha pensado inicialmente aplicar como pavimento (cerca de 120m2) soalho maciço de pinho nacional surgiu a possibilidade de adquirir um pavimento de madeira de carvalho da Wicanders (refª Parquet Premium Oak Moonstone) por um preço muito competitivo e estou a avaliar essa possibilidade.

    Trata-se de um pavimento com 3 camadas de 100% carvalho (camada superior de madeira de carvalho 6mm + tábuas sólidas de carvalho 11mm + camada de equilibrio em carvalho 3mm). Réguas de 2200x260x20mm.

    Gostaria de saber a vossa opinião sobre este pavimento e:

    - se é durável e resistente ao uso diário (comparativamente com pinho nacional)?
    - qual a melhor forma de aplicar (flutuante, colado ou pregado)?
    - se é possível aplicar pregado em sarrafos como se de soalho de madeira maciça se tratasse?
    - o que recomendam como camada de suporte (cortiça, polipropileno)?

    Obrigado.

    Cumprimentos,
    Pedro
  2.  # 2

    Esse flutuante é bom. deve ter sido caro.... Pelo que vi pode ser aplicado, colado, pregado e flutuante....

    O mais barato será o flutuante, agora se é a aplicação mais indicada para o seu caso.. não sei.
    Quanto á melhor maneira de aplicar, tem de perguntar ao fabricante. e aconselhar-se com o aplicador.
  3.  # 3

    Tenho um Wicanders nogueira e a cadela ainda não o riscou, portanto pode-se dizer que é bastante resistente.
  4.  # 4

    Colocado por: Pedro BarradasEsse flutuante é bom. deve ter sido caro.... Pelo que vi pode ser aplicado, colado, pregado e flutuante....

    O mais barato será o flutuante, agora se é a aplicação mais indicada para o seu caso.. não sei.
    Quanto á melhor maneira de aplicar, tem de perguntar ao fabricante. e aconselhar-se com o aplicador.


    Viva,

    este pavimento é caríssimo mas estou a conseguir comprá-lo por cerca de 40% do preço original e apenas por essa razão o estou a considerar face à solução que tinha previso (soalho maciço pinho nacional). Portanto a minha base de comparação será o pinho nacional. O que gostaria de saber é se este pavimento é resistente (dentro do que um pavimento de madeira nobre poderá ser resistente) e também qual a melhor forma para o aplicar uma vez que sou mais adepto do som do soalho de madeira do que dos pisos "silenciosos"...

    Cumprimentos.
  5.  # 5

    Colocado por: tostexTenho um Wicanders nogueira e a cadela ainda não o riscou, portanto pode-se dizer que é bastante resistente.


    Esse Wicanders Nogueira que refere é da série Woodcomfort, certo? Se for o caso, esse pavimento tem uma camada superior de proteção em verniz HPS.

    O pavimento que estou a avaliar, da série Parquet, apenas tem um óleo de acabamento pelo que a madeira está exposta. Daí ter pedido opinião sobre a resistência deste pavimento face, por exemplo, a uma solução convencional de soalho em madeira maciça de pinho nacional.

    Cumprimentos.
  6.  # 6

    É possível, sinceramente não tenho a referência.
 
0.0124 seg. NEW