Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Essa é uma questão pertinente pois a nossa espuma é confundida com o poliuretano tradicional (PU). Os nossos componentes diferem do PU na medida em que a nossa resina não contém nenhum gás de expansão - o que não é o caso de espumas PU. Esta diferença é muito importante porque os gases se expansão são perigosos para a saúde e permanecem nas espumas de PU. Como os nossos produtos são únicos, eles são assimilados á familia das espumas PU. Como sabe, também existem muitos tipos de plástico com propriedades muito diferentes e no entanto são todos "plástico" desde o saco do lixo até ao teflon usado em implantes corporais. A espuma Icynene é 100% de expansão á base de água, é uma espuma que contém 99% de ar e 1% de matéria, não se propaga em caso de incêndio.
    O GWP (Potencial de Aquecimento Global) é muito baixo, igual a 1.
    È por estes motivos que é considerada ecológica. É classe A+ e A conforme a norma ISO 16000.
  2.  # 22

Anonimo16062021 muito interessante o seu comentário... Queria perguntar alguma coisa, ou está só a ser engraçado?
  3.  # 23

Colocado por: Mariana AraujoÈ por estes motivos que é considerada ecológica. É classe A+ e A conforme a norma ISO 16000.
    Já percebi, é considera ecológica para a qualidade do ar interior... agora se considerarmos relativamente ao aglomerado de cortiça... a noção de ecológico muda radicalmente, na minha opinião tudo o que seja derivado do petróleo não é ecológico. Não sou defensor de material nenhum até acho que o PU projectado o EPS, XPS são os materiais com boas relações isolamento/preço, agora não aceito é atribuir características "inverdadeiras" a materiais, se é considerado um produto com baixa emissão de COVs na aplicação em interior não é boa prática considerar que é um produto ecológico pois leva a pensar que é um produto biodegradável, etc...
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  4.  # 24

Vou aproveitar este tópico porque tenho uma questão semelhante. Tenho um apartamento dos anos 50 em Lisboa num edifício de estrutura mista, que vou remodelar. Quero isolar bem o tecto termicamente, uma vez que fica no último piso. O tecto original do apartamento é em estafe e a estrutura é em barrotes de madeira. Estou indecisa no material que hei-de colocar para isolar o tecto e gostava de saber a vossa opinião.

O que é melhor termicamente: lã de rocha ou roofmate?
    Coloco uma camada ou duas desse material? Qual a espessura das mesmas? Coloco por cima do tecto falso, por cima do estafe ou em ambos?

Obrigada
  5.  # 25

Lã de rocha .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Minimal
  6.  # 26

Jancido, não podemos confundir produtos ecológicos com produtos naturais. A cortiça e a celulose são produtos naturais, no entanto para durar no tempo, não se degradarem com a humidade, bactérias ou insectos, os isolamentos de origem vegetal são obrigatóriamente tratados com produtos quimicos que não são necessáriamente neutros ou saudáveis e que podem causar odores desagradáveis.
  7.  # 27

Colocado por: Mariana AraujoJancido, não podemos confundir produtos ecológicos com produtos naturais. A cortiça e a celulose são produtos naturais, no entanto para durar no tempo, não se degradarem com a humidade, bactérias ou insectos, os isolamentos de origem vegetal são obrigatóriamente tratados com produtos quimicos que não são necessáriamente neutros ou saudáveis e que podem causar odores desagradáveis.
    O melhor mesmo é ficar-me por aqui... senão isto dava panos para muitas mangas...
  8.  # 28

Colocado por: Nuno NunesE pessoalmente não sou apologista pelo isolamento térmico pelo interior se for possível efetuar pelo exterior (principalmente em coberturas).
    Pelo interior vamos ter perda de inércia (perdemos massa dos elementos) e além disso vamos não só ter as pontes térmicas lineares da envolvente das paredes exteriores como também das paredes interiores pois não estamos a isolar por cima das paredes interiores.
    Também não sou apologista de duplicar sistemas de isolamento. Os custos normalmente disparam e é mais económico optar por espessuras maiores. Nesta situação irei sempre pelo isolamento por cima da cobertura.
    Concordam com este comentário:Anonimo16062021
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Valopsas

No meu projecto, nos cálculos térmicos efectuados pelo técnico, fui aconselhado a colocar isolamento por cima da laje de sotão, ie, no chão do sotão, mesmo tendo tecto falso.
    Foi colocado roofmate com espessura de 10cm e posso dizer que estou muito satisfeito com o isolamento da casa.
    http://anossaalegrecasinha.blogspot.pt/
  9.  # 29

Não estou a por em causa os isolamentos em placas ou mantas, a vantagem da espuma projectada é que esta é homogenea, sem juntas nem cortes, eliminando eventuais infiltrações de ar.

https://www.youtube.com/watch?v=07iytBJZCrQ
  10.  # 30

Colocado por: Mariana Araujoa vantagem da espuma projectada é que esta é homogenea

Esta para mim sempre foi a grande desvantagem da espuma projetada. Estou farto de ter de andar com um ferrinho a verificar espessuras da espuma projetada e a verificar que dos 5 cm previstos metade está a 3cm. Com as mantas e placas por vezes basta ver o rótulo.
  11.  # 31

Colocado por: Minimal

O que é melhor termicamente: lã de rocha ou roofmate?

Depende da densidade e da espessura...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Minimal

0.0159 seg. NEW