Iniciar sessão ou registar-se
    • JAM
    • 7 novembro 2015

     # 1

    Boa noite,

    Estou neste momento a aguardar que o banco me informe a pre aprovação da casa. Sendo uma novata nesta situação...

    - a partir de quanto é neste momento, tendo em conta o estado do mercado, um spread aceitável?
    - quais os custos inerentes à compra da casa em impostos para um imóvel a escriturar de 44000€?
    - quais os valores de escritura?
    - qual o imposto selo sobre a transação?
    - quais os valores médios de comissões do banco? É possível negociar?
    - a que devo ter especial atenção? (Ou seja, o que é passível de influenciarem no processo do crédito a habitacao)

    Confesso que tudo estava dentro das minhas expectativas até o mediador me informar que os custos das comissões/selos/imt seriam cerca de 3000€. Fiquei horrorizada para ser honesta.

    Obrigada desde já pela ajuda!
    • CG30
    • 7 novembro 2015

     # 2

    Neste momento também estou em negociação com um banco.
    No meu caso, para um imóvel de 119.000€, os encargos a pagar (IMT, Imposto de selo, registos, dossiers de avaliação etc.) totalizam 3.700€.
    No seu caso, para um imóvel de valor de 44.000€ conte com +/- 1.500€ (não paga IMT e o imposto de selo é mais baixa, mas como as comissões do banco são fixas (não variam com o que se pede), acaba por ser penalizada por isso).
    Concordam com este comentário: slsg
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JAM
    • JAM
    • 8 novembro 2015

     # 3

    Pois, não percebo porque me falaram em 3000€ de custos...quanto vai custar a sua escritura? Já tem uma ideia? Sabe o que inclui a opção casa pronta?
  1.  # 4

    Se for para habitação propria não paga IMT ( isto dado ser desse valor) , agora se for uma casa para férias ou para arrandamento já paga...


    Colocado por: JAMPois, não percebo porque me falaram em 3000€ de custos...quanto vai custar a sua escritura? Já tem uma ideia? Sabe o que inclui a opção casa pronta?
    • JAM
    • 9 novembro 2015

     # 5

    é habitação própria...vou ter mesmo que verificar melhor os custos....
  2.  # 6

    Colocado por: JAMé habitação própria...vou ter mesmo que verificar melhor os custos....


    e faz algum mal ter uma estimativa por cima dos custos? no fim se sobrar dinheiro, acredite que vai ser muito melhor do que se faltar euros......

    para esses valores 3.000 é uma estimativa por cima, mas é melhor assim do que ao contrario!
    • JAM
    • 9 novembro 2015

     # 7

    Claro! Se houver os €!

    Agora eu gosto de ter tudo previsto o mais próximo da realidade possível, dai as minhas questões :)
  3.  # 8

    Colocado por: JAMClaro! Se houver os €!

    Agora eu gosto de ter tudo previsto o mais próximo da realidade possível, dai as minhas questões :)


    nao percebeu...... e se prever tudo por cima e no fim sobrar dinheiro? nao é melhor do que fazer á justa e de repente surge uma conta que ninguem avisou ninguem sabia, e depois voce nao tem dinheiro e tem que parar tudo?

    eu pessoalmente gosto de fazer estimativas por cima..... há sempre uma porcaria qualquer que ninguem se lembrou ou que ninguem sabia ou que pensava que nao se pagava, etc etc etc

    se não ha dinheiro ha que repensar os valores.....
    Concordam com este comentário: JAM
  4.  # 9

    Já agora, JAM e CG30, é possível dizerem qual foi o spread e em que bancos?
    Eu fiz uma simulação de 100 mil e as despesas com o crédito eram de 2550 euros
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JAM
  5.  # 10

    Colocado por: JAMBoa noite,

    Estou neste momento a aguardar que o banco me informe a pre aprovação da casa. Sendo uma novata nesta situação...

    - a partir de quanto é neste momento, tendo em conta o estado do mercado, um spread aceitável?
    - quais os custos inerentes à compra da casa em impostos para um imóvel a escriturar de 44000€?
    - quais os valores de escritura?
    - qual o imposto selo sobre a transação?
    - quais os valores médios de comissões do banco? É possível negociar?
    - a que devo ter especial atenção? (Ou seja, o que é passível de influenciarem no processo do crédito a habitacao)

    Confesso que tudo estava dentro das minhas expectativas até o mediador me informar que os custos das comissões/selos/imt seriam cerca de 3000€. Fiquei horrorizada para ser honesta.

    Obrigada desde já pela ajuda!


    Não lhe fizeram uma simulação?! Por norma esses custos estão apresentados na simulação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JAM
    • JAM
    • 9 novembro 2015

     # 11

    Não Rui A B, como foi através de um mediador da remax avançaram directamente para a pre aprovação e logo só vou ter esses valores quando a receber.

    Quanto a spreads Lribas, ainda não recebi a proposta. Mas numa primeira abordagem no banco popular fez cerca de 2.7. Porém depois acabei por dar seguinento com o mediador da remax porque referiu que conseguia spreads mais perto dos 2. Quando tiver os dados digo!
  6.  # 12

    Boa tarde.
    Os imóveis aqui em questão, algum deles foi adquirido á banca?
    Se sim, é possivel obter, em certas entidades, os spreads na ordem do 1,25 % e 1,50 %.
    Senão for da banca, é possivel, através de "pressão por quem a pode exercer" e obter spreads entre 1,50 % e 2,00 %.
    Atenção ás prestações de taxa fixa e constante durante um periodo de tempo. Normalmente, se isso acontece, fica carissimo. Tentem fugir a isso e ler bem o que estão prestes a assinar.
    Alexandra Tavares
    DS
 
0.0121 seg. NEW