Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,
    Eu pretendia saber se alguém me poderia dar uma estimativa mais ou menos aproximada do preço por metro cubico na construção de muros em betão e na construção de lajes maciças para este caso em particular
    O total de betão calculado para os muros dos 3 pisos é de 30 m3, e as dimensões dos muros de cada piso seriam 2,70 m de altura, 0,20 m de largura e 16,00 m de comprimento ( eu expus desta forma para simplificar mas são 3 muros um cujo comprimento são 8 m e 2 cujo comprimento são 4 m sendo a altura e largura idênticos) por cada piso.
    No caso das lajes serão 3 lajes a serem construídas em que o betão calculado para as mesmas ronda os 15 m3 e as dimensões são 4,00 de largura, 8,00 de comprimento e 0,15 de altura e serão lajes maciças.
    A construção a ser efetuada é uma ampliação de um prédio cuja construção é também em betão e cuja área de implantação e de 60 m2 e será efetuada no logradouro que se encontra nas traseiras do edifício, a ideia fundamental é fazer um aproveitamento do terreno e aumentar a superfície dos apartamentos.
    O tipo de cofragem que penso que será mais adequado para os muros penso que seja em madeira pois em caso de ser metálica levaria a necessidade de montar uma grua o que levaria a um aumento considerável de custos e tendo em conta as dimensões reduzidas da obra também penso que não se justificaria.
    Termino para dizer que o edifício tem bons acessos e encontra-se junto a Avenida Almirante Reis.
    Agradeço todos os comentários bons ou maus.
    Obrigado
 
0.0076 seg. NEW