Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, tenho um estabelecimento no qual tenho um relógio regular antigo que toca em quartos de hora, meia hora e hora.
    Os vizinhos do prédio queixam-se do barulho que ele faz, será que tenho que o tirar ou posso tê-lo lá sendo que o estabelecimento é meu?
  2.  # 2

    Embora o estabelecimento seja seu não pode prejudicar os vizinhos. Se eles se queixam assim tanto tenha cuidado ou ainda lhe aparece algum "pedido formal" para resolver isso...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vitor Azevedo
  3.  # 3

    Colocado por: Vitor AzevedoOs vizinhos do prédio queixam-se do barulho que ele faz, será que tenho que o tirar ou posso tê-lo lá sendo que o estabelecimento é meu?

    Ou seja, para si o facto de estar a incomodar os vizinhos não interessa nada !!!
    Concordam com este comentário: mmgreg
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vitor Azevedo
  4.  # 4

    Claro que não interessa nada! Pois eles fizeram um abaixo assinado para a ASAE no qual tenho uma multa de 1000 euros para pagar...Conclusão: O abaixo assinado era derivado de eu vender bilhas de gás, como estava legal aproveitaram-se da situação para autuarem de outra situação que estava no estabelecimento. Como temos de ser bons uns para os outros, o relógio vai continuar a tocar, agora façam outra vez um abaixo assinado contra o relógio e assim termino com os cumprimentos para toda a gente.
    Boa noite ;)
    • size
    • 8 novembro 2015

     # 5

    Para sua tranquilidade é preferível não dar corda ao mecanismo sonoro do relógio !
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vitor Azevedo
  5.  # 6

    Acontece que já me mandaram a policia duas vezes à loja por causa do relógio. E a pessoa que fez queixa na policia é a mesma que me mandou a ASAE ao estabelecimento por causa das bilhas de gás. Visto ser uma pessoa que só me quer "bem" terá que aturar o relógio, pois foi o melhor amigo que lhe pude arranjar visto que tem o quarto encostado á parede da loja, caso eu não desligue o relógio, qual será a consequência que me pode acontecer?
  6.  # 7

    E dessa visita da ASAE saiu alguma conclusão?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vitor Azevedo
  7.  # 8

    Da visitinha da ASAE saiu uma multa para pagar de 1000 euros por falta de preços e falta do papel a dizer: Proibida venda de bebidas alcoólicas a menores e quem ficou bêbado fui eu com 1000 euros para pagar!!
  8.  # 9

    Pois imagino...mas olhe que esse vizinho se o denunciou uma vez pode voltar a fazê-lo. Alguma queixa por barulho...
    De resto na loja já tem tudo direito para que não possam pegar por mais nada?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vitor Azevedo
  9.  # 10

    Pois, sim já está tudo tratado
  10.  # 11

    Pronto, eu aconselhava a não andar mais com essa guerra. Está visto que o seu vizinho gosta de confusão, não lhe alimente o ego...é uma satisfação para ele acredite.
    Mas claro, o Vitor é que sabe!
  11.  # 12

    Isso de prolongar essas guerras só o vai prejudicar mais. Ele vai fazer queixa tantas vezes, que vai ter outra multa para pagar.
    Já aconteceu com um amigo meu, que o gajo do 5º andar ouvia o barulho do bar dele no rés do chão. Nem a policia indo lá casa, confirmar que realmente não se ouve nada, o safaram dessas multas. O melhor é resolver isso o mais rápido possível, há varias formas de matar coelhos.
  12.  # 13

    O ruido de vizinhança é considerado uma infração à lei do ruído, o que pode implicar o pagamento de uma coima de, no mínimo, 500€ ou 1.500€, conforme seja por negligência ou dolo. No caso parece haver dolo na causa do ruído.
    Concordam com este comentário: mmgreg
  13.  # 14

    Este Vitior Azevedo é o tipo de vizinho que ao qual se aplica bem o ditado popular:

    "Mais vale viver num ermo
    do que ter vizinhos estafermos"

    vá de retro Satanás
    Concordam com este comentário: mmgreg
  14.  # 15

    Parece que o seu vizinho não gosta muito de si e você não gosta muito do seu vizinho!
    Guerra instalada!

    Uma questão... o relógio a tocar de 15 em 15 minutos faz lhe falta ou pode ter um relógio na parede sem o toque?

    Eu tenho um desses relógios em casa "parado" pois o barulho de 15 em 15 minutos é infernal!
    • size
    • 9 novembro 2015

     # 16

    Olhe que o ruido de vizinhança, provocado pelas "marteladas" do relógio, de meia em meia hora, prejudicando o descanso dos vizinhos, pode sair-lhe caro.
    Sabe que houve um abaixo -assinado dos vizinhos do prédio contra si, sinal que o consideram persona non grata.
    Por isso, é preferível não alimentar a guerra....

    Nota: Presumo que os vizinhos fizeram o abaixo-assinado por ter uma grande quantidade de botijas junto ao prédio, excedendo o limite que é permitido.
  15.  # 17

    Colocado por: CLOROFILUSO ruido de vizinhança é considerado uma infração à lei do ruído, o que pode implicar o pagamento de uma coima de, no mínimo, 500€ ou 1.500€, conforme seja por negligência ou dolo. No caso parece haver dolo na causa do ruído.
    Concordam com este comentário:mmgreg


    Exacto, são só mais multas.

    Eu também tenho um relógio desses mas está desligado por causa disso.
    • FFAD
    • 9 novembro 2015

     # 18

    por haver um abaixo-assinado pelos vistos não incomoda só um vizinho...
    Concordam com este comentário: mmgreg
 
0.0198 seg. NEW