Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Para uma piscina de 9x4,5 com tratamento com pastilhas tripla ação + regulador automatico de PH tenho os custos mensais aproximados (em 4 anos de uso):
    1-Cerca 40 € no verão e 10€ no inverno de eletricidade,
    2-Cerca de 8€ no verão e 4€ no inverno em pastilhas 3 acção,
    3-Cerca de 1€ mês em regulador de PH;
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao, novreis, NPRP
  2.  # 42

    Loverscout, não tenho flores, arvores, piscina pelo que não há esse trabalho todo. Acho que 90 + 50 = 140 é muito e penso que há um aproveitamento das boas relações pessoais que eu e o dono da empresa temos. Mas vou ter de separar as águas e já lhe disse a ele que corre o risco de ficar sem nada, até porque há concorrência ç!
  3.  # 43

    MiguelG , obrigado pela resposta muito objetiva que me deu. É uma grande ajuda, para a decisão que hoje já tomei após os vossos comentários
  4.  # 44

    loverscout, obrigado pelos seus comentarios pois ajudou-me a tomar a decisão!
  5.  # 45

    Colocado por: novreisloverscout, obrigado pelos seus comentarios pois ajudou-me a tomar a decisão!


    de nada..... =)
  6.  # 46

    Qual foi a decisão?
  7.  # 47

    Colocado por: miguelgPara uma piscina de 9x4,5 com tratamento com pastilhas tripla ação + regulador automatico de PH tenho os custos mensais aproximados (em 4 anos de uso):
    1-Cerca 40 € no verão e 10€ no inverno de eletricidade,
    2-Cerca de 8€ no verão e 4€ no inverno em pastilhas 3 acção,
    3-Cerca de 1€ mês em regulador de PH;
    Estas pessoas agradeceram este comentário:electrao,novreis


    Concordo. deve ser mais ou menos o que tenho ( 5x10m). Excepto que não tenho regulador automático de ph.. Está sempre ok, ( depende da qualidade da agua que metam na piscina)

    Em termos e manutenção, utilizo um robot aspirador/ escovador, que tendo um custo de aquisição a rondar os 1000€, e tendo um vida útil média sem manutenção de 4 anos, e 400€ (manutenção) a cada 4 anos posteriores, dará mais cerca de 17€/mês ( incluindo electricidade).. mas poupa muita mão de obra e á muito eficaz.

    A somar a isto ainda teremos a reposição de agua, quer por evaporação, quer pelas bombas ;)... podem contar com cerca de 2m3/semana no verão.
    NOTA: em 21 anos nunca mudei a agua da piscina...
    Concordam com este comentário: carlosmmf
    Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao, novreis, carlosmmf
  8.  # 48

    A decisão é automatizar o maximo que puder, pois no 4º ano já "recuperei" o que gastaria num contrato de manutenção . Para esta decisão também contribuíu uma componente de comportamento ético que não gostei por parte do potencial prestador de serviços de manuenção (por uns pagam os outros) que pode ser percebido em comentários anteriores!
    A pequena dúvida que ainda tenho, é a qualidade da água, pois esta empresa diz que o facto de ser calcarea e organica, dá-me cabo dos equipamentos que constituem os automatismos!
  9.  # 49

    Alguém tem referencias de empresas de manutenção de piscinas na zona de Sintra? (se for com preços melhor)
  10.  # 50

    Colocado por: Pedro Barradas

    Concordo. deve ser mais ou menos o que tenho ( 5x10m). Excepto que não tenho regulador automático de ph.. Está sempre ok, ( depende da qualidade da agua que metam na piscina)

    Em termos e manutenção, utilizo um robot aspirador/ escovador, que tendo um custo de aquisição a rondar os 1000€, e tendo um vida útil média sem manutenção de 4 anos, e 400€ (manutenção) a cada 4 anos posteriores, dará mais cerca de 17€/mês ( incluindo electricidade).. mas poupa muita mão de obra e á muito eficaz.

    A somar a isto ainda teremos a reposição de agua, quer por evaporação, quer pelas bombas ;)... podem contar com cerca de 2m3/semana no verão.
    NOTA: em 21 anos nunca mudei a agua da piscina...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:electrao,novreis


    Considerei 1 euro de regulador de PH, mas é relativo a um deposito de liquido de regulador de PH que tive de comprar ao final de 2 anos, em média deu cerca de 1€ mês, depois o aparelho de regulação de PH faz o seu trabalho, só tenho de controlar se existe liquido para regular esse PH..

    Em relação ao robot tenho o meu á 3 anos e ainda não precisou de manutenção, Pedro presumo que esteja a falar de escovas novas, correto?

    O estore de superficie reduz muito a evaporação da água, no meu caso, tive de repor apenas 2x durante o verão todo cerca de 2m3 e tenho também furo artesiano, mas não tendo concordo que será um custo a considerar.

    A piscina tem 4 anos e estou a pensar retirar a água para fazer uma limpeza mais profunda, sobretudo da parte aonde é enrolada a cobertura e nas juntas das pastilhas que estão um pouco escurecidas, alguma ideia para fazer esta limpeza sem vazar a piscina?
  11.  # 51

    Para quem usa robot aspirador, que modelo recomendam?
  12.  # 52

    Colocado por: rcosta77e regulador de PH, mas é relativo a um deposito de liquido de regulador de PH que tive de comprar ao final de 2 anos, em média deu cerca de 1€ mês, depois o aparelho de regulação de PH faz o seu trabalho, só tenho de controlar se existe liquido para regular esse PH..

    Em relação ao robot tenho o meu á 3 anos e ainda não precisou de manutenção, Pedro presumo que esteja a falar de escovas novas, correto?



    Alguém que já tenha comprado robot aspirador de piscina pode recomendar alguma marca ou modelo para comprar?
  13.  # 53

    Colocado por: fmmsfz


    Alguém que já tenha comprado robot aspirador de piscina pode recomendar alguma marca ou modelo para comprar?


    Eu tenho um aquavac e funciona muito bem, mas as peças são caras para c...
    Mas tudo é assim no mundo das piscinas. Já pensei em modelar os plásticos todos em CAD e fazer os plásticos laterais em metal tipo INOX, aquela porcaria parte com uma facilidade... Os rolamentos também passam a vida a ir à vida 😂

    http://www.indiafriendszone.com/tiger-shark-qc/

    As cenas das piscinas tentem sempre comprar online em Espanha, é muito mais em conta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fmmsfz
  14.  # 54

    Colocado por: miguelgPara uma piscina de 9x4,5 com tratamento com pastilhas tripla ação + regulador automatico de PH tenho os custos mensais aproximados (em 4 anos de uso):
    1-Cerca 40 € no verão e 10€ no inverno de eletricidade,
    2-Cerca de 8€ no verão e 4€ no inverno em pastilhas 3 acção,
    3-Cerca de 1€ mês em regulador de PH;
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário:electrao,novreis


    Como apuraste este custo de eletricidade? Foste ver a potência da bomba motores x tempo de funcionamento x custo kWh?

    Gostava de saber quanto se gasta com a de cá de casa mas so tenho a noção com as peças de substituição do robot e produtos (pastilhas cloro e os bidões de produto para o controlador de pH)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fmmsfz
  15.  # 55

    Colocado por: TicMic

    Eu tenho um aquavac e funciona muito bem, mas as peças são caras para c...
    Mas tudo é assim no mundo das piscinas. Já pensei em modelar os plásticos todos em CAD e fazer os plásticos laterais em metal tipo INOX, aquela porcaria parte com uma facilidade... Os rolamentos também passam a vida a ir à vida 😂

    http://www.indiafriendszone.com/tiger-shark-qc/

    As cenas das piscinas tentem sempre comprar online em Espanha, é muito mais em conta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:fmmsfz


    Bom dia obrigado pela partilha.
    Não sabia que os robots tinham tanto desgaste de peças. Acontecerá com todos de todas as marcas?
  16.  # 56

    Não tenho essa experiencia.. o que se gastará mais são as esponjas... mas tem durado uns 5/6 anos.
    o mesmo se passa com o filtro... bem estimado, dura alguns anos.
    Tenho um Hayward Tiger SHARK, já há mais de 15 anos.


    O tipo de revestimento da piscina e solução de tratamento tem igualmente influência no desgaste dos equipamentos...
    Neste caso é uma pisicna de 5x10m, revestida a pastilha vitrea e o tratamento é efectuado somente com pastilhas multi acção, e sempre com baixa dosagem. Nada mais.
  17.  # 57

  18.  # 58

    uso o MX 8 da zodiac..... ja ha uns aninhos valentes! nao é robot, digamos que é um aspirador automatico!
  19.  # 59

    Colocado por: Pedro BarradasNão tenho essa experiencia.. o que se gastará mais são as esponjas... mas tem durado uns 5/6 anos.
    o mesmo se passa com o filtro... bem estimado, dura alguns anos.
    Tenho um Hayward Tiger SHARK, já há mais de 15 anos.


    O tipo de revestimento da piscina e solução de tratamento tem igualmente influência no desgaste dos equipamentos...
    Neste caso é uma pisicna de 5x10m, revestida a pastilha vitrea e o tratamento é efectuado somente com pastilhas multi acção, e sempre com baixa dosagem. Nada mais.


    É praticamente igual ao meu Pedro ;) é muito fixe e limpa tudo bem. No entanto ao meu chama-se aquavac, mas o funcionamento é identifico.

    As peças de lado estalam com facilidade, os rolamentos não são muito duráveis, e os filtros também se convém trocar de vez em quando. O material é caro ...

    Em 15 anos só trocaste as escovas de 5/5 anos?
    A piscina é tela e granito em cima, quando ele limpa a bordadura, às vezes tenta trepar da diagonal deve bater com a parte lateral. No entanto a lateral do meu é bastante mais curva que esse tigershark.
  20.  # 60

    Colocado por: TicMicAs peças de lado estalam com facilidade, os rolamentos não são muito duráveis,

    Nunca precisou de nada disso. Deixa o equipamento ao sol? tem tratamento por sal?


    Colocado por: TicMicfiltros também se convém trocar de vez em quando

    Obviamente.... mas aqui com as sacudidadelas e a pressão de mangueira vamos mantendo o feltro dos filtro em cada utilização.


    Colocado por: TicMicO material é caro

    É verdade.

    Colocado por: TicMicA piscina é tela e granito em cima, quando ele limpa a bordadura, às vezes tenta trepar da diagonal deve bater com a parte lateral.

    a minha é bordadura em calcareo.. Veja se não tem isso mal regulado e ele está a "saltar" fora de agua em demasia.... se sim , tem de restringir isso, veja como regular o fluxo.
 
0.0305 seg. NEW