Estou neste momento a fazer obras no R/C de uma vivenda. E tenho uma dúvida relativamente ao isolamento térmico das paredes. As paredes exteriores têm uma caixa de ar entre 10 a 13 cm vazias, sem protecção térmica. O objectivo é agora é colocar um isolante térmico na caixa de ar, sem partir muito. O que me aconselham? Obrigada
Há mais soluções, algumas delas bastante desconhecidas em Portugal como: - injecção de bolinhas de eps; - injecção/insuflação de celulose; - injecção/insuflação de fibras de madeira; - injecção/insuflação de lã de rocha
Podem ver infos acerca destas soluções em sitios como: isofloc.pt rockwool.pt steico.com aislayahorra.pt
Por acaso tenho um familiar que injectou lã de rocha nas paredes de casa dele (preenchendo a caixa de ar) e que está muitíssimo satisfeito com a solução...quem mais têm opiniões acerca destes materiais? Confesso que desconhecia alguns deles...
Porque será que duas contas "paiva" e "gogapa" criadas quase em simultâneo e a intervirem nos mesmos tópicos a elogiar certos produtos me deixam desconfiado?! Não façam isso...