Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

muito boa tarde a todos.
    gostaria de perguntar se há por aqui alguém que me possa ajudar .quero construir um muro de suporte de terras cerca de 180 m2 em betão ciclópico.alguem me sabe dizer quanto custa?
    há por aqui alguém ou conhecem alguém que faça este tipo de serviço?
    era urgente uma vez que queria fazer antes de vir o inverno, chuvas............
    muito obrigado a todos
    • AMCP
    • 9 novembro 2015

# 2

qual a altura de terra a ser suportada?
  2.  # 3

a altura da terra e 1,20 m
  3.  # 4

Como determinou os 180 m2?
    • r.v
    • 9 novembro 2015

# 5

de que zona é?
  4.  # 6

a zona e Gondomar-porto
  5.  # 7

Colocado por: callinasComo determinou os 180 m2?

meu caro foi com o comprimento total x a altura
  6.  # 8

profissional

Se tiver 60 x 3 m tem um custo diferente de 90 x 2m. Tem a ver com a robustez do muro e claro preços diferentes.
    Pela minha experiência, fica mais caro executar um muro em betão ciclópico que em betão armado. O muro em betão ciclópico se for bem executado com betão pronto e espalhar a pedra à mão devidamente lavada, tem muita mão de obra e muita quantidade de material. Agora se fizer à pato bravo recorrendo a uma pequena betoneira e fabricar o "betão" em obra, talvez fique mais barato.
    Em circunstâncias especiais como por exemplo a falta de espaço para montar uma cofragem e por motivos de segurança é que habitualmente se recorre à aplicação de betão ciclópico na parte enterrada. Não sei se será o seu caso.
    • r.v
    • 10 novembro 2015

# 9

la estão estes gaijos com a mania de dizer que o betão feito numa central de betão em obra ou numa betoneira fica uma cagada!!! claro que numa betoneira nao fica tão certa a quantidade, mas se quiser fica.
  7.  # 10

Colocado por: r.vmas se quiser fica.

Explique lá como é que se faz.
    Concordam com este comentário: Riscador
    • r.v
    • 10 novembro 2015

# 11

tudo tem a sua medida como tudo.ja vi betao fornecido por centrais de betão que xumbaram nos testes. A 10 anos atras fizemos uma obra a onde o betão foi feito em obra numa daquelas betoneiras a gasoleo, passado 3 anos colocamos o dono em tribunal por falta de pagamentos e ele pega põe um proçesso contra a empresa que n pagava por a casa tinha muitas fissuras, etc etc.la foi o lnec e a universsidade do minho fazer teste a obra, desde testes as lajes com depositos de agua,testes o betão, ver ferro, etc. O betão passou nos testes como o resto.
  8.  # 12

Isso não serve de exemplo. Os muros antigos feitos de pedra e saibro também cumpriram a sua função. Vivemos no século XXI. Se o muro em betão ciclópico for executado com betão da classe C16/20, como é que prova que o betão feito na betoneira tem as dosagens certas? provavelmente terá uma amassadura "boa demais" e outra mais ou menos. Primeiro o servente doseia com um balde, mas depois passa a lançar à pazada para dentro da betoneira. Isso é que é qualidade?
  9.  # 13

muito obrigado a todos pela sua participação.
    no entanto sera que não há ninguém com conhecimento sobre os custos?
  10.  # 14

Primeiro tem de ter a volumetria do muro.
    Para ter a volumetria do muro, tem de ter a secção do mesmo.
    Para ter a secção do mesmo, deverá assegurar-se com um eng Civil de preferência, para elaborar o pormenor;
    Há outros considerandos... como terreno, natureza do terreno, perfil do terreno, cargas na envolvente, etc
    Ou vai fazer um muro com 150,00000 metros de comprimento, 1,200000 metros de altura e 0,000000 metros de secção?
    Concordam com este comentário: Riscador
  11.  # 15

Colocado por: profissionalno entanto sera que não há ninguém com conhecimento sobre os custos?

Pode procurar aqui http://orcamentos.eu/project/precos-de-betao-pronto/ depois acrescentar a pedra, abertura de fundação, etc.
    Depende da configuração do muro.
  12.  # 16

Ou vai fazer um muro com 150,00000 metros de comprimento, 1,200000 metros de altura e 0,000000 metros de secção?

A esse muro eu aponto o preço: zero
    .-)

0.0141 seg. NEW