Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Poderei demolir o muro, caso entendam que é a melhor solução, uma vez que vou colocar varandas novas em alumínio.

larkhe, que lhe parece duas pendentes para cada lado?
  2.  # 22

Colocado por: Bob o contrutorPoderei demolir o muro, caso entendam que é a melhor solução, uma vez que vou colocar varandas novas em alumínio.

larkhe, que lhe parece duas pendentes para cada lado?

Pergunte a estes senhores:

https://forumdacasa.com/?CommentID=836571
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  3.  # 23

Como assim PC Ferreira?
    • r.v
    • 11 novembro 2015

# 24

sim. mas de certeza que ja tem pendente até o murete.
  4.  # 25

OU mora num sitio onde chove muito , ou duas pendentes parece me bem , faça as descargas de agua com uma boa medida.
  5.  # 26

Até ao murete é possível que tenha, uma vez que é lá que a água acumula mais...

A melhor opção será mesmo demolir o murete? Nesta situação, o que fariam?

Vá lá malta, mais opiniões...
  6.  # 27

Demolindo o murete, será possível efetuar uma pequena pendente com o weber 824 para o escoamento de água para a frente da varanda? Neste caso não precisaria de muito pendente...
  7.  # 28

Eu no seu caso picava o pavimento todo, veria a espessura que tem para trabalhar e fazia uma pendente de - 2cm para a frente da varanda (porque de certeza de que a atual esta a descarregar para apenas um lado). na frente encostado ao muro faria uma pequena caleira escondida a descarregar das pontas para duas evacuações mais ao centro, impermeabilizava o chão e cerca de 10 a 15 cm nas paredes e colocava o mosaico com uma pequena abertura do lado da parede de fora de forma a agua sair para a caleira.
    Concordam com este comentário: larkhe
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bob o contrutor
  8.  # 29

Colocado por: Rfr19Eu no seu caso picava o pavimento todo, veria a espessura que tem para trabalhar e fazia uma pendente de - 2cm para a frente da varanda (porque de certeza de que a atual esta a descarregar para apenas um lado). na frente encostado ao muro faria uma pequena caleira escondida a descarregar das pontas para duas evacuações mais ao centro, impermeabilizava o chão e cerca de 10 a 15 cm nas paredes e colocava o mosaico com uma pequena abertura do lado da parede de fora de forma a agua sair para a caleira.
    Concordam com este comentário:larkhe

O problema é que sendo uma casa antiga a betonilha está aderida ao betão e não terá praticamente espessura.
  9.  # 30

Colocado por: pc ferreira

O problema é que sendo uma casa antiga a betonilha está aderida ao betão e não terá praticamente espessura.

Nesse caso eu faria 2 pendentes uma para cada lado , com um bom diâmetro de descarga
  10.  # 31

Colocado por: larkhe

Nesse caso eu faria 2 pendentes uma para cada lado , com um bom diâmetro de descarga

Pois com 3,5m para cada lado precisaria de 7cm ao meio!
  11.  # 32

Rfr19, gostei da sua sugestão... Se bem ententi, colocaria 2 saídas de água na frente da varanda... Como a Varanda tem 8m, colucaria, p.e, 2 saídas de água a 3m do murete lateral...
  12.  # 33

7cm e meio é capaz de passar muito rente às soleiras... É que no fim também leva mosaico...
  13.  # 34

Se colocar a espessura da lage, ajuda em alguma coisa?
  14.  # 35

Para terminar.

Primeiro veja que pendente existe até ao muro;
    Se for superior a 0,5%
    Elimine o muro ou não
    Coloque no perímetro perfis Bara (se eliminar o muro)
    Aplique impermeabilização kerdi 200
    Aplique ditra drain 8
    Ceramica

Precisa no total de 2cm já com a ceramica.
  15.  # 36

O que acha se utilizar Weber 842 em vez do kerdi 200 / ditra drain 8? Sei que não conseguiria uma impermeabilização a 100%, mas se ficar a 90% já fico bem servido.

O equipamento que refere é bom mas duvido que quem me fará o trabalho saiba o aplicar.

Têm mais sugestões? Pensei que este fosse um problema de simples resolução mas pelos comentários vejo que estou enganado... Tem havido boa sugestões mas as opiniões divergem muito... Afinal, qual será a solução com melhor relação "eficácia / preço".
  16.  # 37

Respondendo à sua questão: está a comparar a beira da estrada com a Estrada da Beira.
  17.  # 38

Na descrição técnica da argamassa Weber 824 referem que pode ser utilizado em piscinas, varandas, terraços, etc... Uma vez que a ideia é a varanda não reter a água, penso que este produto seja adequado e o mais vantajoso para esta situação.

O PC ferreira consegue fazer aplicação do material referido? Caso consiga peço que me forneça um orçamento aproximado... Se o valor compensar nunca se sabe...
  18.  # 39

Colocado por: Bob o contrutorNa descrição técnica da argamassa Weber 824 referem que pode ser utilizado em piscinas, varandas, terraços, etc... Uma vez que a ideia é a varanda não reter a água, penso que este produto seja adequado e o mais vantajoso para esta situação.

O PC ferreira consegue fazer aplicação do material referido? Caso consiga peço que me forneça um orçamento aproximado... Se o valor compensar nunca se sabe...

E o que diz a marcação CE?
  19.  # 40

Mas a questão não é essa.

A sua solução, necessita de 2% de pendente.

A que lhe disse 0,5%.

0.0230 seg. NEW