Colocado por: Bob o contrutorPoderei demolir o muro, caso entendam que é a melhor solução, uma vez que vou colocar varandas novas em alumínio.
larkhe, que lhe parece duas pendentes para cada lado?
Colocado por: Rfr19Eu no seu caso picava o pavimento todo, veria a espessura que tem para trabalhar e fazia uma pendente de - 2cm para a frente da varanda (porque de certeza de que a atual esta a descarregar para apenas um lado). na frente encostado ao muro faria uma pequena caleira escondida a descarregar das pontas para duas evacuações mais ao centro, impermeabilizava o chão e cerca de 10 a 15 cm nas paredes e colocava o mosaico com uma pequena abertura do lado da parede de fora de forma a agua sair para a caleira.Concordam com este comentário:larkhe
Colocado por: pc ferreira
O problema é que sendo uma casa antiga a betonilha está aderida ao betão e não terá praticamente espessura.
Colocado por: larkhe
Nesse caso eu faria 2 pendentes uma para cada lado , com um bom diâmetro de descarga
Colocado por: Bob o contrutorNa descrição técnica da argamassa Weber 824 referem que pode ser utilizado em piscinas, varandas, terraços, etc... Uma vez que a ideia é a varanda não reter a água, penso que este produto seja adequado e o mais vantajoso para esta situação.
O PC ferreira consegue fazer aplicação do material referido? Caso consiga peço que me forneça um orçamento aproximado... Se o valor compensar nunca se sabe...