Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Baixando o pavimento acho que se consigue alcançar a inclinação de 2%...
  2.  # 42

Por agora acho que a solução ideal é a seguinte (apresentado pelo Costa Martins arq):

1- Baixar o pavimento de forma conseguir o pendente suficiente (2%) sem que apanhe a soleira da porta,
    2- Fazer 2 pendentes para cada uma das laterais,
    3- Impermeabilizar com Weber 824,
    4- Colocar mosaico antiderrapante.

O que acham desta solução?
  3.  # 43

Colocado por: Bob o contrutorPor agora acho que a solução ideal é a seguinte (apresentado pelo Costa Martins arq):

1- Baixar o pavimento de forma conseguir o pendente suficiente (2%) sem que apanhe a soleira da porta,
    2- Fazer 2 pendentes para cada uma das laterais,
    3- Impermeabilizar com Weber 824,
    4- Colocar mosaico antiderrapante.

O que acham desta solução?

tem que ficar abaixo da soleira no mímimo 2cm...

e essa betonilha que for aplicar a fazer o pendente não pode sequer micro-fissurar...
  4.  # 44

Se micro-fissurar, o Weber 824 não tápa?
  5.  # 45

Colocado por: Bob o contrutorSe micro-fissurar, o Weber 824 não tápa?

tem aqui a sua resposta:

http://www.weber.com.pt/uploads/tx_weberproductpage/DoP_weber.tec_824_27_02_2014.pdf
  6.  # 46

Sikalastic 1K
  7.  # 47

alexp especifique esse opção... Obrigado desde já...
  8.  # 48

9.  # 49

Ok, isso seria para substituir o weber 824, certo?
    • alexp
    • 11 novembro 2015 editado

# 50

Colocado por: Bob o contrutorOk, isso seria para substituir o weber 824, certo?

Correcto.
    http://prt.sika.com/dms/getdocument.get/405124fc-09dd-3a99-a45f-0157385de31e/Sikalastic%201K%20_07.013.pdf
    "Propriedades flexíveis, ponte de fissuras."
    Tem também o Sikabond T8 para impermeabilizar e colar cerâmica ou a pintura impermeável.

É tudo uma questão de $$$
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bob o contrutor
  10.  # 51

Tudo com 2% de pendente!!!
  11.  # 52

12.  # 53

a betonilha por norma tem uma media de 3 cm, ainda para mais que contando que anteriormente devem ter feito pendente de um lado, o que obrigou a encher ainda mais, neste caso 2,5 ou 3 cm ja ficava com um descaimento de 2% se o mesmo fosse feito para a frente.

uma pequena caleira com primeira saída a 2,65mt com um desnivel de 5 cm (nem que para isso picasse um pouco do betao) a 1,32 mt fazer pendente para o lado esquerdo e outra para o lado direito a sair para a segunda saída, no terceiro intervalo fazendo também desnível de 5 cm para segunda saída.

Neste caso optaria mais pelo sikabond do que pelo weber
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bob o contrutor
  13.  # 54

14.  # 55

Oh Bob. Vá pelo o que o Pcferreira recomendou é o melhor material e dos únicos que lhe garante uma boa drenagem com baixa pendente.
  15.  # 56

larke, a solução do pc ferreira é boa mas de difícil execução... :) Não estou a ver o meu sogro a aplicar aquilo e ainda para mais teria de optar pela solução mais trabalhosa que é demolir o mureto... Se ainda fosse uma varanda baixinha como a do vídeo... :p Neste caso estamos a falar de uma varanda a 8m de altura.

Pronto então vou substituir o Weber 824 pelo Sikabond pintura impermeável... Assim ficarei logo com acabamento e não precisaria de colocar cerâmica. Obrigado desde já pela dica.

Rfr a sua solução parece-me algo complicada... :/ Por agora acho que a opção do Costa Martins arq mais viável.
  16.  # 57

Colocado por: Bob o contrutorlarke, a solução do pc ferreira é boa mas de difícil execução... :) Não estou a ver o meu sogro a aplicar aquilo e ainda para mais teria de optar pela solução mais trabalhosa que é demolir o mureto... Se ainda fosse uma varanda baixinha como a do vídeo... :p Neste caso estamos a falar de uma varanda a 8m de altura.

Pronto então vou substituir o Weber 824 pelo Sikabond pintura impermeável... Assim ficaria logo com acabamento e não precisaria de colocar cerâmica. Obrigado desde já pela dica.

Rfr a sua solução parece-me algo complicada... :/ Por agora acho que a opção do Costa MArtins mais viável.

Eu diSse-lhe que poderia ou não demolir o muro...
  17.  # 58

Se não existisse outra hipótese teria de ser... Neste caso penso que picando a betonilha velha como referiram mais acima consegue-se fazer dois pendentes para as lateriais... Espero não estar enganado...
  18.  # 59

Colocado por: Bob o contrutorSe não existisse outra hipótese teria de ser... Neste caso penso que picando a betonilha velha como referiram mais acima consegue-se fazer dois pendentes para as lateriais... Espero não estar enganado...

Força.. viu a declaração de desempenho?
  19.  # 60

O link não abriu... Mesmo com um desempenho de 95% (valor teórico) de eficácia já fico bem servido... Com uma boa drenagem + o sikabond penso que consigo uma solução com boa relação preço / eficácia.

No entanto, caso consiga fazer essas aplicações peço que me forneça um orçamento. Se o valor não for exagerado e aceitar deslocar-se quem sabe...

0.0225 seg. NEW