Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

Eles, a Altas...
  2.  # 82

Ah...
  3.  # 83

Estive a ver alguns vídeos e pelo que vi o Woder E até se pode aplicar com uma trincha... ehehe :) Muito bom...
  4.  # 84

Por cima da betonilha ou recomendam um primário?
  5.  # 85

Colocado por: Anonimo16062021
    http://de.baza.atlas.com.pl/pliki/pl_1812_20150601_150344.pdf

Ja tinha visto, faltam apenas os ensaios de acordo com a eta/etag.
  6.  # 86

Mas também ê verdade: a varanda não é minha, não sou eu que vou gastar o dinheiro e está a oferecer a solução que dã mais geito....
    Concordam com este comentário: ncarvalho74
  7.  # 87

Colocado por: Anonimo16062021Para varandas nao precisa de ETA

Excelente, depois de alguma conversa para lá e para cá, finalmente aparece uma solução milagrosa, como muitas que temos em Portugal, e de repente o dono de obra deixa de ter dúvidas e reconhece logo o valor da solução apresentada. E até se lembra que ainda tem uns trabalhos para fazer no interior que este produto também resolve! Fantástico!

Melhor publicidade o seu produto não poderia ter, Anonimo16062021! :)
  8.  # 88

ncarvalho74, fiquei sem perceber se estava a ser irónico ou não... :D

Caso tenha alguma sugestão ou opinião agradecia que a apresentasse... Por agora este material foi o que mais me convenceu... Mas se aparecer outro melhor opto por outro... :)
  9.  # 89

Melhor já lhe foi apresentado é não o quis.
  10.  # 90

Pc ferreira, na zona centro, quem é que me faria essa instalação? Qual o valor aproximado?
  11.  # 91

Colocado por: Bob o contrutorCaso tenha alguma sugestão ou opinião agradecia que a apresentasse... Por agora este material foi o que mais me convenceu... Mas se aparecer outro melhor opto por outro... :)

Quanto à solução apresentada nem aprovo, nem deixo de aprovar. Simplesmente não conheço. Mesmo depois de ler a ficha técnica ainda não consegui perceber muito bem de que tipo de impermeabilização se trata.. Não sei se é um comentício, acrílico, poliuretano ou outra coisa qualquer. Mas se calhar o Anonimo16062021 pode explicar melhor.

No entanto isso também acaba por ser pouco relevante. Se lhe inspira confiança e optar por esta solução quem tem que dar garantia sobre ela é a Atlas Portugal e não o Fórum da Casa.
  12.  # 92

O Anonimo16062021 explicou mais acima que este material era feito a partir de uma composição à base de dispersões de polímeros,com cargas de aditivos modificados. Agora não me pergunte se isto é bom ou mau, porque estas palavras para mim são chinês... No entanto confio nos vossos conhecimentos e gostos de aprender coisas novas...
  13.  # 93

Colocado por: Bob o contrutorO Anonimo16062021 explicou mais acima que este material era feito a partir de uma composição à base de dispersões de polímeros,com cargas de aditivos modificados. Agora não me pergunte se isto é bom ou mau, porque estas palavras para mim são chinês... No entanto confio nos vossos conhecimentos e gostos de aprender coisas novas...

Que tipo de polímeros?
  14.  # 94

Essa informação já não lhe a consigo dar...
  15.  # 95

42-17377064.jpg

Acredite... :) Eu farto-me de trabalhar para ganhar obras e o Anonimo16062021 chega aqui com uma curta explicação, fotografia e ficha técnica e está a obra fechada. E o cliente nem sequer quer saber quanto custa a solução. Tá decidido, tá decidido! ;)
  16.  # 96

Eu sei que sabe ler alemao
    ATLAS WODER E wird als gebrauchsfertige, einheitliche Masse auf Basis
    von Polymerdispersionen

Para que não haja mal entendidos, não estou a por em causa a solução, que se calhar até é boa, e ficarei contente se tiver sucesso com ela. Em Portugal o que não faltam são varandas, terraços e coberturas para impermeabilizar. Há mercado para todos e quantas mais soluções de qualidade houver melhor.

Eu sei ler alemão e o Anonimo16062021 também. Aliás sabe também que os alemães têm uma diretriz para a impermeabilização de coberturas planas (Flachdachrichtlinie) que impõe que qualquer impermeabilização liquida seja armada com um geotêxtil de poliéster com um min. de 110g/m2, seja aplicada fresco em fresco, totalmente aderente e tenha uma espessura mínima de 1,8mm (para coberturas sujeitas a cargas moderadas - K1) e de 2,1mm (para coberturas sujeitas a cargas elevadas - K2). Para além disso o suporte deve ser devidamente preparado e deve ser sempre utilizado um primário de aderência.

Como eu já vi muitas impermeabilizações mal sucedidas com produtos para barrar, tenho as minhas reservas em relação a este tipo impermeabilizações. Ainda assim admito que numa área pequena, como no caso desta varanda, até possam funcionar. No entanto os problemas nunca se põem quando corre tudo bem. Apenas quando as impermeabilizações não funcionam é que as pessoas se apercebem da sua importância.

Quanto ao produto em questão, apesar de saber ler alemão, ainda não estou certo qual é a sua base. É borracha?
      FullSizeRender (30).jpg
  17.  # 97

ncarvalho74, eu apresentei uma solução com o produto weber 824 mas disseram-me que o não era o indicado para o efeito... Apresentaram posteriormente algumas alternativas, entre elas alguns produtos da marca Sika. Alguns posts depois também disseram que não eram apropriados para o trabalho em questão. Os que apresentaram estas solução não argumentaram, pelo que deduzo que aceitem este facto. Depois o Anonimo16062021 apresentou o Woder E e ninguém o contrariou... Parto de princípio que será mesmo a solução indicada.
  18.  # 98

Para as varandas sem habitação por baixo não há problema.

Agora para as casas de banho, contesto pois falta a etag022.
  19.  # 99

Edit: Mesmo assim no seu caso, espere que a sua betonilha não fissure muito, pois irá aplicar numa camada pequena.
  20.  # 100

Pc ferreira, na casa de banho vou colocar base de duche e mosaicos com juntas à base de epoxy, por cima do impermeabilizante... Duvido que com isto haja inflitrações..

0.0295 seg. NEW