Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boas.
    a minha caldeira excede a pressão de funcionamento lentamente e fica a fugar pela válvula de segurança. que estará a acontecer?
  2.  # 2

    Vaso de expansão a precisar de afinação.
  3.  # 3

    Eu aprendi aqui no fórum com o jorge alves e o Sérgio Rodrigues que a pressão do vaso de expansão em frio é de 2/3 da pressão de funcionamento.
    Regulei e nunca mais tive picos de temperatura elevados.
    Veja se o não tem a membrana do vaso de expansão routa.
  4.  # 4

    boas. a minha é uma mural da roça -sara 24/ 24. acho que não tem vaso. tem uma torneira para encher o circuito de aquecimento e se fecha aos 1.5 bar. o problema é que muito lentamente vai atingir os 3 e dispara a válvula de segurança. vedantes da válvula danificados? ruptura interna? coloco uma válvula de regular pressão á entrada? abraço
  5.  # 5

    É o vaso de expansão.
    • YYY
    • 13 novembro 2015

     # 6

    Colocado por: jorgealvesÉ o vaso de expansão.

    porquê?
  6.  # 7

    Colocado por: YYY
    porquê?
    em primeiro lugar, porque eu digo que sim, e depois porque sim e se ainda restarem dúvidas sou eu que o digo,

    Chega????
    Concordam com este comentário: Rneto
    • YYY
    • 13 novembro 2015

     # 8

    Colocado por: jorgealvesem primeiro lugar, porque eu digo que sim, e depois porque sim e se ainda restarem dúvidas sou eu que o digo,

    Chega????

    ...até a minha filha se riu
    Concordam com este comentário: Rneto
  7.  # 9

    Colocado por: jorgealvesem primeiro lugar, porque eu digo que sim, e depois porque sim e se ainda restarem dúvidas sou eu que o digo,

    Chega????

    Gosto deste tipo de argumentação, um pouco de boa disposição fica sempre bem, ajuda é pouco.
  8.  # 10

    .
      16.jpeg
      17.jpeg
  9.  # 11

    pois eu digo que e o vaso de expansão, não sei é onde está e se tem:-) coloquei um regulador de pressão á entrada e até agora funciona.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JoseCMF
  10.  # 12

    Colocado por: [email protected]e se tem

    todos os circuitos de climatização hidráulicos têm vaso de expansão, esta dentro do invólucro da caldeira, na parte traseira e tem acesso ao pipo de carga\teste pelo topo,
    •  
      GMCQ
    • 15 novembro 2015

     # 13

    Colocado por: Sergio Rodrigues.
      16.jpeg
      17.jpeg
    Que cena é esta?
  11.  # 14

    Colocado por: GMCQQue cena é esta?
    é a maneira que o sergio encontrou para dizer "permutador furado",
    Concordam com este comentário: Sergio Rodrigues
    •  
      GMCQ
    • 15 novembro 2015

     # 15

    Colocado por: jorgealvesé a maneira que o sergio encontrou para dizer "permutador furado",
    Concordam com este comentário:Sergio Rodrigues


    Humm então tá bem :).. já agora a segunda foto é o tal vazo de expansão?
  12.  # 16

    Colocado por: GMCQa segunda foto é
    o permutador de calor,
    • Rneto
    • 14 fevereiro 2019

     # 17

    E do vaso de expansão. Tirar a tampa em cima entre a conduta de exaustão e a parede ( retangular a toda a largura da caldeira) po de baixo esta o vaso: desapertar a tampa de válvula, pressionar e ver se sai ar (aplicar manómetro e atestar pressão ate cerca de 1bar:nota se sair agua esta furado e precisa de ser substituído
    Para verificar a pressão desligar a caldeira
 
0.0162 seg. NEW