Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 141

    Colocado por: rjmsilva1m3 (1.000 litros) de água nem custa um euro...


    Olhe que não sei se será tão barato :/
  2.  # 142

    Colocado por: Tyrande

    Olhe que não sei se será tão barato :/


    Em Lisboa 1m3 custa 0,29€. É uma questão de ver numa fartura quanto fica no seu município, mas de certeza que não chega a um euro, talvez menos de 0,50€.
  3.  # 143

    Façam bem as contas.

    Trabalho num organismo do estado (Lisboa), e fiz um estudo para apurar o custo de uns equipamentos que funcionam com água.
    Estamos a falar em consumos altos, mas mesmo assim considerando taxas, taxinhas, etc cheguei ao valor 4,16€/m3.

    Um particular andará em escalões de consumo inferior, mas se fizer bem as contas às taxas indexadas ao consumo e restantes tarifas...
  4.  # 144

    Sim, é certo que no final da factura o preço por m3 seja mais alto que apenas o m3 do tarifário, mas não vai ser nenhum rombo no orçamento no caso de um consumidor doméstico ter que gastar 1000l a encher um lago.
  5.  # 145

    Colocado por: rjmsilvaSim, é certo que no final da factura o preço por m3 seja mais alto que apenas o m3 do tarifário, mas não vai ser nenhum rombo no orçamento no caso de um consumidor doméstico ter que gastar 1000l a encher um lago.


    Concordo. Apenas referi porque as vezes as pessoas ficam só pelo preço por m3.
    Claro que não, até porque não se irá mudar a água todas as semanas...
    Ter uma piscina seria muito pior... ;)
  6.  # 146

    Colocado por: GMCQTá muito mais giro assim oh sócia! :)) Gostei da posição das pedras.. optaria por deixar apenas uma camada de pedras, acho que mais já fica estranho!... Cumps


    Em algumas zonas teve mesmo de levar 2 camadas de pedras para ficar nivelado...
    Mas não acho que tenha ficado mal.

    Agora tenho é de juntar guita para as plantinhas toda...ainda vou gastar um bocadito com essas...
    Concordam com este comentário: GMCQ
  7.  # 147

    Então e qual é a data de previsão para povoamento do respectivo espaço?
  8.  # 148

    Colocado por: C. LoboEntão e qual é a data de previsão para povoamento do respectivo espaço?


    Quero ver se em um mês (ou seja, no final de Abril) introduzo a peixarada. =)

    Vamos lá ver.
    •  
      Tyrande
    • 28 março 2016 editado

     # 149

    Colocado por: arquitecturagaiae as plantinhas já estão pensadas? :)


    Para já nenufares estão encomendados.
    Depois aparentemente o melhor será por vallisnerias e elogeas (sp?) no fundo.

    O problema é que cada vasinho delas custa 4€...

    Se comprar 10, já foram mais 40 aerious em plantinhas -_- e não cubro nem 1/3 do fundo...

    Não sei a que velocidade elas se reproduzem..

    EDIT: estive a ver esta Salvinia Auriculata em substituição das alfaces de água... Serão indicadas?
    • FFAD
    • 28 março 2016

     # 150

    e sapios?
  9.  # 151

    Colocado por: FFADe sapios?


    Sapos?

    Pensei em pôr lá um, mas depois desisti da ideia porque tenho medo de apanhar uma espécie que seja venenosa. Isto porque tenho uma cadela em casa que adora meter o dente em tudo...se apanho um venenoso, lá vai a cadela pro carago...
  10.  # 152

    Colocado por: Tyrande

    Para já nenufares estão encomendados.
    Depois aparentemente o melhor será por vallisnerias e elogeas (sp?) no fundo.

    O problema é que cada vasinho delas custa 4€...

    Se comprar 10, já foram mais 40 aerious em plantinhas -_- e não cubro nem 1/3 do fundo...

    Não sei a que velocidade elas se reproduzem..


    Não compres nada desses vasos Tyrande, já te mando link de uma pessoa 5* que me vendeu as minhas.

    As sagitarias, vallisneria e as elodea são todas de crescimento muito rapido
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tyrande
  11.  # 153

    Colocado por: diysol

    Não compres nada desses vasos Tyrande, já te mando link de uma pessoa 5* que me vendeu as minhas.

    As sagitarias, vallisneria e as elodea são todas de crescimento muito rapido


    Obrigado. Vem mesmo a calhar porque preciso decidir isso com alguma rapidez.

    Olhe, sabe alguma coisa sobre estas Salvinia Auriculata? Gostaria de as por na superfície, se possível, ao invês das alfaces de água... (é que achei as alfaces de água muito feias -_-)
    • FFAD
    • 28 março 2016

     # 154

    lol

    não estamos na américa do sul, não há sapos nem rãs venenosos.

    Eu fiz um lago há uns anos e pus umas dezenas de rãs com peixes (uma tartaruga pirou-se logo), e dão sempre bom ambiente.
  12.  # 155

    Colocado por: FFADlol

    não estamos na américa do sul, não há sapos nem rãs venenosos.

    Eu fiz um lago há uns anos e pus umas dezenas de rãs com peixes (uma tartaruga pirou-se logo), e dão sempre bom ambiente.


    Apanhou-o na natureza?
  13.  # 156

    Já agora diysol, sabe me dizer se um cardume de 10/15 neon chinês seria muito ou pouco para este lago?
    Posso misturar os neon chinês com os barbo odessa?
  14.  # 157

    Eu para mim peixe é robalo escalado na brasa!

    Mas pelo que sei, tenha cuidado com o comportamento dos peixes!

    Existem espécies (exemplo ciclídios) que são predadoras e vão derreter todas as outras espécies que lá colocar!
    Volto a dizer que não percebo muito disso, mas cuidado com as misturas de espécies. Uns gostam muito de comer o que lá aparece... e são peixes caros para isco!!!
  15.  # 158

    parabens ta muito bonito mais tarde tambem queria fazer um assim em minha casa com tartarugas e peixes. nao pensou em por um tubo de drenagem? como evacua a agua?
  16.  # 159

    Colocado por: tiago_ecoparabens ta muito bonito mais tarde tambem queria fazer um assim em minha casa com tartarugas e peixes. nao pensou em por um tubo de drenagem? como evacua a agua?


    Com baldes ^^

    Quem precisa de ginásio??? hehehe

    Eu da primeira para a segunda tentativa tive de esvaziar a água toda... e olhe que aquilo até se faz bem. Pensei que fosse tortura tailandesa, mas não...
    Em 10minutos tinha o lago vazio.

    A intenção é criar um ecossistema balanceado. Se conseguir, nunca hei de trocar a água.
    Concordam com este comentário: arquitecturagaia
  17.  # 160

    Colocado por: Tyrande

    Com baldes ^^

    Quem precisa de ginásio??? hehehe

    Eu da primeira para a segunda tentativa tive de esvaziar a água toda... e olhe que aquilo até se faz bem. Pensei que fosse tortura tailandesa, mas não...
    Em 10minutos tinha o lago vazio.

    A intenção é criar um ecossistema balanceado. Se conseguir, nunca hei de trocar a água.


    Arranja uma bomba de aquário e mete aquilo a trabalhar na zona mais profunda do lago. Vai demorar um pouco mas não se cansa nada...
 
0.0431 seg. NEW