Iniciar sessão ou registar-se
    • gpmvdr
    • 17 abril 2009 editado

     # 1

    Caros membros,

    Estou em processo de compra de uma moradia geminada e tenho dúvidas sobre a implicação da minha escolha nos encargos familiares a médio prazo.

    Existe alguma vantagem/desvantagem em optar por uma geminada preterindo uma moradia isolada no que diz respeito ao cálculo do IMI?

    Alguém tem conhecimento de alterações na lei que possam alterar o cálculo e/ou agravar o IMI deste tipo de habitações?

    Obrigado a todos pela vossa ajuda!
  1.  # 2

    olhe não sei propriamente responder a isso pois em termos de imi deve contar as áreas e os coeficientes da camara da região mas sinceramente será sempre uma diferença inrizória em relação a uma decisão mais profunda que é escolher uma casa que dentro das nossas possibilidades, mais nos agrade.
    Daí lhe dizer que não se preocupe com o IMI numa decisão desta importância.
    •  
      FD
    • 17 abril 2009

     # 3

    Preocupe-se é em saber se:

    Geminada = lote individual
    ou
    Geminada = fracção num lote conjunto

    Isso sim, pode ter algum influência, tanto na avaliação como na futura burocracia (obras, etc.).

    Aqui encontra os factores majorativos (agravam) e minorativos (desagravam) que influenciam a avaliação de um imóvel para efeitos do IMI.

    Nada vejo sobre a possível distinção entre moradias geminadas e moradias isoladas.
 
0.0093 seg. NEW