Em Fevereiro de 2014 comprei uma maquina fotográfica sony , usei duas ou 3 vezes e nunca mais voltei a utilizar. Hoje vou para a utilizar não funciona, pus a bateria a carregar no respectivo carregador e o carregador ao fim de menos de um minuto a luz amarela apaga-se a bateria não dá mais sinais de vida. A bateria não se encontrava na maquina, mas ficou muito tempo sem levar carga. Existe forma de a ressuscitar? nova custa tanto como a maquina. a bateria é:Sony NP-BN1
Tenho também uma Sony a cerca de 10 anos e por acaso a bateria sempre funcionou bem, já reparei que por vezes quando coloco a bateria no carregador nem sempre carrega bem logo de primeira e tenho de tirar e voltar a colocar 2 a 3 vezes até fazer bem contacto, pode ser a bateria que já tenha ido desta para melhor. Existem baterias equivalentes sem ser da marca mais baratas pela internet.
São mais baratas, e duram menos tempo que a bateria viciada... ( comprei também no aliexpress para uma máquina RICOH já com 6 anos, uma bateria DB-60), custou 7€ ao inves de 45€... não vale apena.
No seu caso tente accionar a garantia, ou compre nova.. atenção que pode ter um problema no carregador. já viu essa possibilidade?
Embora a maquina não funcione penso que o problema seja da bateria, porque a maquina funcionava bem, esteve parada, não saiu do lugar, pensei que este tipo de baterias tanto fazia estar carregadas como descarregadas desde que estivessem fora da maquina. Do carregador penso que não seja porque é o original que veio com a maquina e quando lhe meto a bateria para carregar uma luz fica amarela por segundos e depois apaga, deduzo que a partir do momento em que apagou deixou de carregar, se apaga em poucos segundos é porque não recebe carga, daí eu dizer que é da bateria.
Colocado por: José1982Disseram-me para a envolver em prata e meter no congelador, acham que resolve?
Deveria ter feito isso antes de se estragar. Agora já esta estragada. É como os alimentos, enquanto estão bons, colocam-se no congelador e conservam-se por uns meses largos.
Eu tenho comprado baterias num site batteryupgrade, e tenho estado bem satisfeito.
Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas