Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Tenho o seguinte orçamento (falta acrescentar IVA) para remodelação total de um T2 com cerca de 56M2 uteis, em que gostaria de obter opiniões de alguém experiente na área. De notar que falta acrescentar 1600€ (IVA incluido) para caixilharia.

Vou conseguir cortar nas ceramicas (está até 20€/M2 e quero tentar reduzir para 15€/M2), bem como as quantidades (45M2 e pretendo utilizar em menos espaço)

Onde consigo cortar mais?

Obrigadom
    Concordam com este comentário: Lars
      orç6.jpg
      orç1.jpg
      orç2.jpg
      orç3.jpg
      orç4.jpg
      orç5.jpg
  2.  # 2

Cabo coaxial para a TV?
  3.  # 3

Colocado por: TyrandeCabo coaxial para a TV?

Pode querer instalar o serviço da NOS.
  4.  # 4

Colocado por: daniel.costa

Pode querer instalar o serviço da NOS.

E eu a pensar que já ninguém usava cabo coaxial... :/
  5.  # 5

Eu nem faço ideia o que é isso :)

Mas sim, tenho serviço da NOS para instalar futuramente.

Eu queria era focar-me nos grandes valores e onde poderei tentar baixar.
  6.  # 6

Colocado por: thinkpadEu nem faço ideia o que é isso :)

Mas sim, tenho serviço da NOS para instalar futuramente.

Eu queria era focar-me nos grandes valores e onde poderei tentar baixar.

Acho que não está a perceber.
    Corre o risco de estar a pagar por algo e depois ninguém consegue fazer uso do que tem instalado.

mas já vêm ai os entendidos...já lhe vão poder ajudar mais...
  7.  # 7

Assim de repente diria que postar aqui detalhadamente este orçamento é um falta de respeito enorme para com a entidade/pessoa/empresa que perdeu horas a desenvolve-lo (mesmo que oculte o nome da empresa, continua a ser uma falta de respeito).
    Concordam com este comentário: m.arq, Gineta
  8.  # 8

Colocado por: marcoaraujoAssim de repente diria que postar aqui detalhadamente este orçamento é um falta de respeito enorme para com a entidade/pessoa/empresa que perdeu horas a desenvolve-lo (mesmo que oculte o nome da empresa, continua a ser uma falta de respeito).

Não percebi Marco...
    Então tanta gente posta os orçamentos que teve...
    A não ser que o orçamento seja seu, não percebi mesmo o comentário... :/
  9.  # 9

Colocado por: marcoaraujoAssim de repente diria que postar aqui detalhadamente este orçamento é um falta de respeito enorme para com a entidade/pessoa/empresa que perdeu horas a desenvolve-lo (mesmo que oculte o nome da empresa, continua a ser uma falta de respeito).

Se o orçamento foi pedido a alguém do forum, é verdade, uma falta de respeito.
    Se não, então não vejo qualquer problema.
  10.  # 10

Colocado por: Tyrande

Não percebi Marco...
    Então tanta gente posta os orçamentos que teve...
    A não ser que o orçamento seja seu, não percebi mesmo o comentário... :/

Uma coisa é dizer que teve um orçamento de 300 euros para uma porta, ou de 2500 euros para caixilharia.
    Outra é postar uma digitalização de um orçamento completo e detalhado que alguém teve muito trabalho a fazer e provavelmente não deu autorização para o mesmo fosse publicado no forum.
  11.  # 11

Colocado por: marcoaraujo

Uma coisa é dizer que teve um orçamento de 300 euros para uma porta, ou de 2500 euros para caixilharia.
    Outra é postar uma digitalização de um orçamento completo e detalhado que alguém teve muito trabalho a fazer e provavelmente não deu autorização para o mesmo fosse publicado no forum.

Lembro-me de já ter visto semelhante cá antes e tal comentário nunca foi feito...
    O que me leva a crer cada vez mais que o orçamento foi dado ou por si, ou por um forista...
    Assim já entendo que é muita lata da pessoa...
  12.  # 12

Como é que a publicação do orçamento é ofensiva ou uma falta de respeito?
    Não acho que seja, mas tudo bem.
    • Carvai
    • 11 novembro 2015 editado

# 13

Trata-se de uma obra muito semelhante a uma que fiz há 3 anos atrás num T2 de 70 m2. Na altura optei por substituir o chão por chão flutuante e valor é muito semelhante para a totalidade da obra. Pode tentar cortar alguma coisa na qualidade dos materiais mas se a casa é para habitação própria não o faça. Também montei uma porta de correr na cozinha mas a cassete da Dierre custou-me 700€.
    Na cozinha não pus azulejos. Apenas um vidro fosco por cima da bancada.
  13.  # 14

O orçamento não foi pedido a ninguém do forum e não tem qualquer informação relativo ao mesmo, nem localização nem empresa.

COmo leigo na matéria, gostaria de saber aos experts se acham os valores normais ou não, visto nao conhecer ninguem da área para me ajudar
  14.  # 15

Fiz obras este ano e paguei valores semelhantes, se for por uma empresa que inspire confiança e que deixe os trabalhos bem executados parece me bem.

EM relaçao ao cabo coaxial ; tenho MEO e tenho cabo coaxial..... tenho Fibra até a entrada da Porta de casa onde existe uma caixa com o ONT e este tem a saida coaxial para as varias divisoes da casa

Se pretender colocar BOX este não é um bom sistema uma vez que a fibra ou cabo de rede tem de ir ate ao sitio onde vai colocar a box.
  15.  # 16

Colocado por: larkheFiz obras este ano e paguei valores semelhantes, se for por uma empresa que inspire confiança e que deixe os trabalhos bem executados parece me bem.

EM relaçao ao cabo coaxial ; tenho MEO e tenho cabo coaxial..... tenho Fibra até a entrada da Porta de casa onde existe uma caixa com o ONT e este tem a saida coaxial para as varias divisoes da casa

Se pretender colocar BOX este não é um bom sistema uma vez que a fibra ou cabo de rede tem de ir ate ao sitio onde vai colocar a box.

O cabo coaxial não estará limitado a velocidade de 10Mb/s?
  16.  # 17

Concordam com este comentário:m.arq,Gineta

É parecido com o, por favor comentem o trabalho do meu (minha ) arq.ºª naquela base.
    Cmps!
  17.  # 18

Colocado por: Tyrande

O cabo coaxial não estará limitado a velocidade de 10Mb/s?

Primeiro é para circuito de TV a velocidade não interessa.... O circuito de Ethernet tem cabo UTP cat 5 e Wi-Fi

Depois na outra casa tinha NOS coaxial e tinha 30mb/s
  18.  # 19

confesso que acho estranhíssimo esses valores de cozinha lacada e de portas lacadas. Será que esse descritivo é fidedigno? Onde é que essa empresa arranja uma porta lacada e ainda a transporta e instala por 180€ a unidade? E uma porta de correr por 150€? Mal paga uma calha decente. Há aí coisas um pouco estranhas...
  19.  # 20

Colocado por: UpflatOnde é que essa empresa arranja uma porta lacada e ainda a transporta e instala por 180€ a unidade?

Fácil ..... leva 25€/m/2 para assentar mosaico, e faz rebocos a 25€/m2.
    Concordam com este comentário: Idealiving

0.0219 seg. NEW