Boa tarde. Tenho acompanhado algumas discussões aqui no fórum e nunca comentei ou coloquei dúvidas (talvez o deveria ter feito antes!!), sendo esta a primeira vez.
Estou a construir casa no Baixo Alentejo Interior (Quentinho!!) e chegou a hora de tomar decisões em relação aos alumínios e vidros a instalar. Como me parece que deva prestar muita atenção a estes itens, que a meu ver são de enorme importância, devido á região onde estou a construir, gostaria que alguém me desse uma ajuda porque realmente não estou minimamente por dentro do tema e não quero cometer algum erro que venha a lamentar mais tarde!! Importa-me em primeiro lugar escolher o material mais adequado para esta região e que tenha um melhor desempenho.
A casa está localizada numa encosta, com a parte mais exposta virada a Nascente, e a menos exposta a Poente. A destacar: tem alguns grandes vãos. Vai-se instalar também estores com lâminas térmicas.
Os orçamentos considerados (4) referem o seguinte (vou transcrever tal e qual como me foi fornecida a informação):
1º) Série Ghost, sistema Extrugasa, c/ vidros duplos (4mm+ caixa 18mm + 5mm);
3º) Série de correr RT 90 e de abrir RT 60, c/ vidro Guardian Sun 6mm + 16 mm + 5 mm) ou c/ vidro Guardian Sun 6mm + 14 laminado 3+3) ou c/ vidro Guardian Sun laminado 4+4/12/laminado 3+3 ;
4º) Série Ecothermicslide + Perimetral, e Ecothermicplus Linhas Direitas da Tecnhal, c/ vidros duplos 6 G-Sun *12+5 na parte Nascente e c/ vidros duplos 6 G-Sun*20+5 na parte virada a Poente.
Posto isto, gostaria que alguém que saiba do assunto me dê uma ajuda a escolher o mais adequado, porque realmente para mim isto é quase "chinês"!! Ou então que me indiquem outros mais adequados/melhores (boa relação preço/qualidade/desempenho), sff.