Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Na minha também acontece, só que ainda não está acabada, faltam as platibandas protegidas com capeamento e também ainda não levou a pintura com aquela massa chamada de rústico.
    Assim, quando chove, a água é absorvida pela cola utilizada no barramento e notam-se as transições entre as placas do esferovite.
  2.  # 22

    na aplicação, enquanto estiver em curso, as fachadas deviam estar protegidas da chuva por toldos, por exemplo

    não quer dizer que vá ter problemas mas não está a seguir as instruções de aplicação e pode-se dar mal
    quem sabe se daqui a dois anos não vem aqui com as mesmas queixas
    • eu
    • 13 novembro 2015

     # 23

    Colocado por: spdsfquando chove, a água é absorvida pela cola utilizada no barramento e notam-se as transições entre as placas do esferovite.

    Na minha, nem com jatos de água de mangueira se notam as juntas.

    Eu sei porque de vez em quando lavo as cagadelas dos pássaros dessa forma.
  3.  # 24

    Colocado por: spdsfNa minha também acontece, só que ainda não está acabada, faltam as platibandas protegidas com capeamento e também ainda não levou a pintura com aquela massa chamada de rústico.
    Assim, quando chove, a água é absorvida pela cola utilizada no barramento e notam-se as transições entre as placas do esferovite.


    Esse barramento é de cimento cola?
    Concordam com este comentário: eu
  4.  # 25

    Não é mesmo cola da weber, própria para o efeito. Levou duas camadas com rede de fibra.
  5.  # 26

    Colocado por: spdsfNão é mesmo cola da weber, própria para o efeito. Levou duas camadas com rede de fibra.



    Hum...você controlou a aplicacao?
  6.  # 27

    Colocado por: Anonimo16062021
    A minha barraca esta ha 8 anos exatamente nas mesmas condições,sem o acabamento final, porém,em dias de chuva nao se nota nada dessa treta das transições entre as placas do EPS


    Boas,
    Na do Anonimo16062021 não se nota o esferovite porque levou lã de Rocha....
  7.  # 28

    Colocado por: Anonimo16062021
    Ah-Bo!!

    ???
    E, ficou melhor servido, certo ?
  8.  # 29

    Colocado por: Anonimo16062021
    Nao estou descontente (com o serviço prestado claro)

    Feito por si, como poderia.
    Lembra-se de vir cá dizer que o meu foi atacado pelo pica-pau, pois acredite que voltei a ser, só que desta vez não tapei o buraco, e já passou alguns meses e o gajo não voltou a a atacar ou foi para o mesmo buraco, não sei.
    • spdsf
    • 13 novembro 2015 editado

     # 30

    Colocado por: pc ferreira


    Hum...você controlou a aplicacao?


    Sim controlei.

    Colocado por: Anonimo16062021
    Qual?


    Sinceramente não sei, apenas via os sacos da cola com a marca weber.


    É assim, talvez tenha exagerado um pouco, o que se nota quando chove, é que existe uma absorção da água por parte do barramento. Nas paredes, na vertical, esse efeito de se notar as emendas não acontece, contudo, tenho um alpendre junto ao hall de entrada em que tem um rasgo para entrada de luz solar e como o tecto do alpendre também foi isolado com ETICS, enquanto não foi colocado o vidro, notava-se essa situação.
      IMG_20150916_180438 (Small).jpg
      IMG_20150915_180122 (Small).jpg
    • spdsf
    • 13 novembro 2015 editado

     # 31

    Colocado por: Anonimo16062021
    Pois..nos sacos não dizia la nada como,ETA 004?


    Pois, esses pormenores não sei...

    Neste momento falta o acabamento final, que consiste no primário de regularização e finalmente no acabamento à cor desejada.
    • AXN
    • 13 novembro 2015

     # 32

    Colocado por: Anonimo16062021Pois..nos sacos não dizia la nada como,ETA 004


    E mesmo que esteja impressa, não quer dizer grande coisa. Olhe o caso da VW....
  9.  # 33

    Colocado por: Atlas PortugalEssas patologias de que fala e se for como diz da aplicação do capoto normalmente a solução é um pouco complicada, isto porque para se eliminar mesmo esse problema o sistema teria de ser retirado todo fora.

    Poderá também haver a hipótese, mas isto mediante a avaliação da situação, de ser possível executar o sistema todo a partir do barramento armado, isto é, excluindo a colagem e as placas de isolamento.

    O meu muito obrigado pelo esclarecimento,vou ter que por esses pontos nos is com o meu empreiteiro
  10.  # 34

    Colocado por: Anonimo16062021Se calhar umas fotografias ajudavam...

    quando chover
  11.  # 35

    Colocado por: schlumpf
    O meu muito obrigado pelo esclarecimento,vou ter que por esses pontos nos is com o meu empreiteiro


    E o que diz o seu fiscal?

    Ou espicacando, o que diria o Zedasilva?
  12.  # 36

    Colocado por: pc ferreiraE o que diz o seu fiscal?

    Esse ainda percebe menos que eu diz que é normal nos capotos isso acontecer
  13.  # 37

    E pelos vistos...por este fórum!
  14.  # 38

    Obra de arquitecto? Ou do Nunes?
    • AXN
    • 14 novembro 2015

     # 39

    Colocado por: Anonimo16062021Diz vc que nao percebe do assunto..


    Do material não, mas sei que mais importante que o material, é quem o aplica.... E sinceramente isso dos ETA's não me convence, para mim é exatamente como o problema que surgiu com os VW, e basta cumprirem os mínimos, ou basta pagar.......
  15.  # 40

    Colocado por: spdsfÉ assim, talvez tenha exagerado um pouco, o que se nota quando chove, é que existe uma absorção da água por parte do barramento. Nas paredes, na vertical, esse efeito de se notar as emendas não acontece, contudo, tenho um alpendre junto ao hall de entrada em que tem um rasgo para entrada de luz solar e como o tecto do alpendre também foi isolado com ETICS, enquanto não foi colocado o vidro, notava-se essa situação.

    Pela segunda fotografia que colocou parece que existe alguma infiltração de água na laje do alpendre e na parte de baixo possuindo capoto, como a água não atravessa o isolamento, está a notar-se apenas nas juntas.
 
0.0238 seg. NEW