Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Estou a morar há 2 anos na minha casa nova e decidimos este mês que vamos mudar o exaustor, que é pequeno e extrai muito mal. Na altura, quando o colocamos, foi provisório derivado ao grande esforço financeiro que fizemos para conseguir colocar a casa com as condições mínimas e habitáveis, a fim de nos mudarmos para lá. O certo é que ele lá foi ficando e neste momento estamos com algumas condições (€) para o mudar.
    Queremos um de 90 cm, terá de ser de gaveta, mas não percebemos nada do assunto.

    Dicas? O que aconselham a comprar dentro das características apresentadas? A minha cozinha é em open space, logo terá de ser algo potente. Não percebo nada de potências e tenho algum receio de ser levada no paleio de vendedor. Contem-me as vossas experiências/conhecimentos.

    Obrigada desde já.
  2.  # 2

    O que la tem agora é de 90?


    qual a marca modelo?


    O que entende por gaveta? quer dizer telescópico?
  3.  # 3

    Colocado por: larkheO que la tem agora é de 90?


    qual a marca modelo?


    O que entende por gaveta? quer dizer telescópico?


    Não, não é de 90 cm. Creio que é 60. Mas não chega. e já chamei o senhor que me fez a cozinha e segundo ele, é possível colocar um de 90 pois essa era a previsão inicial e por isso foi deixado o local preparado para o upgrade. O que lá tenho é de uma marca "roscof" lol. Não faço ideia mas foi barato e tem pouca potência. Sempre que faço uma sopa, fico com a pedra a escorrer água. Entretanto comprei um fogão portátil e coloquei-o cá fora na bancada da churrasqueira para fazer os cozinhados mais demorados assim como fritos (que raramente faço). Mas vamos para o Inverno e não dá jeito continuara fazer cá fora.

    terá de ser de gaveta porque tem armários por cima.. são os de abrir tipo a imagem que anexo,. Não faço ideia o que seja telescópico. :\
  4.  # 4

    Não consigo anexar a imagem. Mas creio que já percebeu o que pretendo. Não é um exaustor em chaminé, decorativo. É um exaustor que fica por baixo de um armário e para cozinhar, tem de se abrir em gaveta.
  5.  # 5

  6.  # 6

    Sim larkhe, é isso mesmo :). Peço desculpa pela minha "azelhice" mas não fazia ideia que o nome era esse.
  7.  # 7

    http://www.franke.com//kitchensystems/pt/pt/home/produtos/bymodelrange/chamines/omnia/ftc_922_xs/110_0017_850_detail.ksflash.html


    ou este basta procurar um com elevado quantidade de m3 , retirar as medidas e verificar junto do fabricante da cozinha se é possivel lá coloca lo.
  8.  # 8

    Penso que estes tb

    http://www.miele.pt/domestico/seleccao-de-produto-exaustores-2475.htm


    o preço é que não é agradavel:P
  9.  # 9

    Estive a ver os da Siemens e da Omnia que me indicou... Os da miele são a ultima das ultimas hipóteses lol.

    Então, vi este: http://www.anvistore.net/info/CHAMIN%C3%89-FRANKE-Omnia-90-FTC-922-XS-12772.html

    900m3/h é isso? ou será erro? Os que tenho visto são na casa dos 430 m3
  10.  # 10

    Já estou a ver lojas que vendam essa marca aqui na minha zona. por acaso tenho uma ao pé onde costumo ir algumas vezes. Acho que vou passar lá para ver o exaustor ao vivo e a cores.

    Obrigada pelas dicas
  11.  # 11

    Tipo Telescópico Largura 900 m³/h max * 520 Pressão* (Pa) 320 Nível de ruído


    colocando os espaços como deve ser

    Tipo Telescópico Largura 900 (milimetros) m³/h max * 520 Pressão* (Pa) 320
  12.  # 12

    Vá ao kuantokusta e faça uma procura. é ver um com boa extração (muitos m3) e baixo ruido (poucos db)
  13.  # 13

    No KuantoKusta encontro penas 3 opções nas medidas de 90 cm:

    -Marcas Siemens, Beko e Bosh

    Estou inclinada para a Bosh pois sempre tive boas referências desta marca e tanto quanto sei é do mesmo grupo da siemens, certo? Ou terei feito confusão?

    Há tanta marca no mercado... Perco-me...

    http://www.kuantokusta.pt/search?q=exaustor+telesc%C3%B3pico+90+cm
  14.  # 14

    Já agora, alguém tem experiência de compra na loja InFigueira House? Tem bons preços. O mesmo exaustor na worten custa quase mais 200 € :O
  15.  # 15

    Colocado por: AnaPrincessJá agora, alguém tem experiência de compra na loja InFigueira House? Tem bons preços. O mesmo exaustor na worten custa quase mais 200 € :O


    Nunca usei. Posso dar boas referências da ElectroSacavém (vendem on-line). Ainda hoje chegou um secador de roupa lá a casa vindo dessa loja.
  16.  # 16

    Já agora, alguém tem experiência de compra na loja InFigueira House? Tem bons preços. O mesmo exaustor na worten custa quase mais 200 € :O


    Posso garantir que é de confiança. Os meus pais compram la tudo. A primeira vez, como tinham medo de comprar sem conhecerem até la foram levantar na loja/armazem. Mas agora pedem para entregar tudo em casa. Ainda a umas 2 semanas la compraram uma arca frigorifica.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AnaPrincess
  17.  # 17

    Mas tambem deve poder mandar vir a cobrança se quiser, são capazes de lhe pedir mais uns 5€ mas tambem não ha-de ser por ai.
  18.  # 18

    Colocado por: tiago_cbr

    Posso garantir que é de confiança. Os meus pais compram la tudo. A primeira vez, como tinham medo de comprar sem conhecerem até la foram levantar na loja/armazem. Mas agora pedem para entregar tudo em casa. Ainda a umas 2 semanas la compraram uma arca frigorifica.


    Tiago_cbr e a nível de assistências, tem conhecimento?
  19.  # 19

    Isso não consigo dizer, eles nunca tiveram nenhum problema de avarias. Ja la compraram uns poucos electrodomesticos. Se bem que penso que têm pedido para vir a cobrança. Acho que o meu pai não é muito adepto de pagar antes de receber ;)
  20.  # 20

    Colocado por: AnaPrincessJá agora, alguém tem experiência de compra na loja InFigueira House? Tem bons preços. O mesmo exaustor na worten custa quase mais 200 € :O


    2 compras sem problemas. Se ficar perto da Figueira da Foz pode sempre levantar nas instalações.
 
0.0200 seg. NEW