Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,
    Na minha cozinha tenho um pequeno problema, quando a fizemos pensamos deixar um espaço para levar um frigorifico de encastrar de mais ou menos 140cm da marca AEG. No entanto este tipo de frigorifico fica em cerca de 1200 a 1500 €. Sera que alguem conhece outra marca de frigorificos de encastrar desta altura que nao fique tao caro.
    Obrigada
  2.  # 2

3.  # 3

Há um pormenor, tem de haver 10 cm por cima ou na traseira por cima para haver ventilação atenção a esse pormenor. De resto há muitos frigoríficos de 140 cm
    Concordam com este comentário: Pedro.JOC
  4.  # 4

O frigorifico tem de ser de 140 a 144 mas o problema e que si pode ter uma porta. Tenho procurado e Nao encontro. Se e assim facil pode indicar me onde poderei encontrar? Obrigada
  5.  # 5

sojotho,

Devia ter deixado as medidas apropriadas antes. Agora fica mais limitada.

Frigoríficos de uma porta com 140cm, que eu conheça, só os da Liebherr (os IK23**) que são, possívelmente, os que refere já que custam a partir de 1,200€

Com 144cm tem muitos mas de duas portas.

Com 120cm também tem muitos de uma porta.

Por isso só tem 3 hipóteses:
    - ou mete um frigorifico de 120cm e fica com um vazio de 20cm em cima
    - ou mete um frigorifico de duas portas de 140cm e altera a porta da cozinha
    - ou paga 1.200€ e resolve o problema

:)
  6.  # 6

A HOTPOINT (ARISTON), tem de encastre com essa altura (144.6cm) deve custar uns 550€ ( pena o modelo actual já não ser Nofrost)
    http://www.hotpoint.pt/frigorificos

Tem aqui varios modelos....
    https://www.worten.pt/inicio/grandes-eletrodomesticos/encastre/frigorificos-e-arcas-de-encastre.html?a_111111_000=Frigor%C3%ADficos+2P
  7.  # 7

Pedro Barradas,

Mas não são de 1 porta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  8.  # 8

1 porta... pois não reparei.
    É viável a alteração da porta, para 2 portas.?
  9.  # 9

10.  # 10

Quer um conselho?

Se puder. não encastre o frigorífico, coloque um frigorífico de instalação livre noutro ponto qualquer.

O frigorífico precisa de "respirar", precisa de trocar calor abundantemente e com facilidade com o meio exterior. O encastre tolhe muito esta necessidade. O resultado é o compressor trabalhar mais horas, com menos rendimento, com mais gasto de energia e maior desgaste (=menos longevidade).
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, callinas
  11.  # 11

Não reparei no pormenor de ser figrofico + congelador e ter apenas 1 porta, sendo acesso ao congelador por outra.
    realmente nao conheço nenhum, os meus pais têm um assim da ibéria, mas nao encastra, mas coube num encastravel.
    1.. Melhor é alterar a porta para 2 portas,
    2..ou faz como os meus sogros, abre a porta e depois abre a porta do frigorífico
    3.. coloca o frigorífico num sitio qualquer, e usa aquele espaco para outra coisas.
    4.. compra so frigorífico de 1,40 , coloca arca noutro local qualquer. Se precisar da arca na cozinha , ha arcas do tamanho da maquina lavar louça. (estive quase a fazer isso na minha casa.
  12.  # 12

Colocado por: ClioIIO frigorífico precisa de "respirar", precisa de trocar calor abundantemente e com facilidade com o meio exterior. O encastre tolhe muito esta necessidade. O resultado é o compressor trabalhar mais horas, com menos rendimento, com mais gasto de energia e maior desgaste (=menos longevidade).

Não concordo nada com isto.
    O meu frigorífico de encastre está instalado num módulo próprio para frigorífico (como todos estão ou deveriam estar), ou seja, tem abertura em baixo, em cima, e uns 15cm de vão atrás para circulação de ar. Tem uma grelha no rodapé da cozinha para facilitar a entrada de ar.

Não é, com certeza, por falta de ventilação que virá o problema.

Quanto ao maior consumo de energia, se assim fosse, porque é que o meu frigorífico de encastre é A++? Há classes energética distintas caso seja de encastre ou não?

A única coisa que eu acho que os de encastre perdem é no espaço útil.
  13.  # 13

Acredite que ainda sendo A++ o seu frigorífico gastará menos energia estando liberto em instalação livre que estando enclausurado.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  14.  # 14

Colocado por: callinasAcredite que ainda sendo A++ o seu frigorífico gastará menos energia estando liberto em instalação livre que estando enclausurado.

Está a dizer que há medições energéticas distintas sendo de encastre ou não? Não estou a perceber.

Ou está a dizer que um frigorífico de encastre A++ gasta mais que um frigorífico livre A++? Não me parece.
    • ktm333
    • 14 novembro 2015 editado

# 15

Colocado por: MikeMelga
    Ou está a dizer que um frigorífico de encastre A++ gasta mais que um frigorífico livre A++? Não me parece.

Acredite(se a ventilação for insuficiente).. O frigorífico não faz frio, apenas retira o calor de dentro do frigorífico, que se dissipa pela grelha preta que tem na parte de trás, se o local onde está a grelha(onde se dissipa o calor)não tiver uma boa ventilação e a grelha estiver com muito pó acumulado, ele vai acabar por gastar mais porque não consegue dissipar o calor de forma eficiente, dai ter de estar livre e com essa grelha preta, sem pó para um maior rendimento.
  15.  # 16

Colocado por: ktm333
    Acredite(se a ventilação for insuficiente).. O frigorífico não faz frio, apenas retira o calor de dentro do frigorífico, que se dissipa pela grelha preta que tem na parte de trás, se o local onde está a grelha(onde se dissipa o calor)não tiver uma boa ventilação e a grelha estiver com muito pó acumulado, ele vai acabar por gastar mais porque não consegue dissipar o calor de forma eficiente, dai ter de estar livre e com essa grelha preta, sem pó para um maior rendimento.

Não sei se são quase nenhuns, poucos, muitos ou quase todos, mas há frigorificos de encastrar sem grelha... O que é certo é que também funcionam.
  16.  # 17

Colocado por: MikeMelga

Não concordo nada com isto.
    O meu frigorífico de encastre está instalado num módulo próprio para frigorífico (como todos estão ou deveriam estar), ou seja, tem abertura em baixo, em cima, e uns 15cm de vão atrás para circulação de ar. Tem uma grelha no rodapé da cozinha para facilitar a entrada de ar.

Não é, com certeza, por falta de ventilação que virá o problema.

Quanto ao maior consumo de energia, se assim fosse, porque é que o meu frigorífico de encastre é A++? Há classes energética distintas caso seja de encastre ou não?

A única coisa que eu acho que os de encastre perdem é no espaço útil.

Não precisa de concordar nem de discordar, é pura física. Se o seu frigorífico encastrado é "um espectáculo", se o retirar do armário onde está embutido seria ainda melhor, acredite...
    Concordam com este comentário: maria rodrigues
  17.  # 18

Então tenho uma ideia! Vamos comprar frigoríficos de encastre A++ e instalá-los livremente.

Assim, fica A+++++ no mínimo.
  18.  # 19

Colocado por: MikeMelgaho uma ideia! Vamos comprar frigoríficos de encastre A++ e instalá-los livremente.

Assim, fica A+++++ no mínimo.

Chegou lá! :D
  19.  # 20

Colocado por: RJAS1972mas há frigorificos de encastrar sem grelha...
    A grelha esta la, nao esta é a mostra..

0.0205 seg. NEW