Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia!

Coloquei tela pitonada na parede de uma casa que se encontra parcialmente enterrada, no entanto, estou com alguma dificuldade no acabamento do topo da tela pitonada...

Sei que existe um perfil de topo, no entanto, este ficará à vista... como o poderei tapar?

Antecipadamente grato pelas v/ sugestões :)
  2.  # 2

Colocado por: Pedro.JOCSei que existe um perfil de topo, no entanto, este ficará à vista... como o poderei tapar?

Com um canteiro em seixo por exemplo
    Concordam com este comentário: Pedro.JOC
  3.  # 3

Colocado por: fernandoFerreira

Com um canteiro em seixo por exemplo
    Concordam com este comentário:Pedro.JOC

Caro Fernando Ferreira,
    A ideia parece-me boa, mas será que ao cobrir o perfil com o seixo, não entraria eventualmente alguma humidade entre o topo do perfil e a parede?
    Obrigado!
  4.  # 4

Colocado por: Pedro.JOCnão entraria eventualmente alguma humidade entre o topo do perfil e a parede?

e qual é o problema?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro.JOC
  5.  # 5

Colocado por: Picareta
    e qual é o problema?

O problema é que não pretendo que apareça humidade na parede interior :)
    A parede exterior foi "serezitada" e revestida com um impermeabilizante (Sika Inertol - F), mas existe sempre algum receio da humidade!
    Obrigado.
  6.  # 6

Colocado por: Pedro.JOCO problema é que não pretendo que apareça humidade na parede interior :)

Pois, mas vai andar sempre humidade em contacto com a parede, porque a tela pitonada não faz impermeabilização, a água passa entre as emendas da tela.

Aplicou tela com ou sem geotêtil?
    Para que lado ficaram os pitons?
    Concordam com este comentário: Pedro.JOC
  7.  # 7

Colocado por: PicaretaPois, mas vai andar sempre humidade em contacto com a parede, porque a tela pitonada não faz impermeabilização, a água passa entre as emendas da tela.

Aplicou tela com ou sem geotêtil?
    Para que lado ficaram os pitons?

Por acaso a tela pitonada foi colocada sem emendas (a tela têm dois metros de altura e apenas ficou enterrada em cerca de 1,5 metros).

A tela foi colocada sem geotêxtil. Deveria tê-lo colocado?

Julgo que os pitons ficaram para o exterior, mas tenho de confirmar.

Grato pela colaboração.
  8.  # 8

Julgo que os pitons ficaram para o exterior, mas tenho de confirmar.

Se a tela não tem geotêxtil, os pitons devem ficar encostados ao muro.

Existe uma tela pitonada, que tem colado aos pitons um geotêxtil, e neste caso os pitons devem ficar para fora.

Chamam-se telas drenantes, porque servem para drenar, não para impermeabilizar.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Pedro.JOC
  9.  # 9

Colocado por: Pedro.JOCA parede exterior foi "serezitada" e revestida com um impermeabilizante (Sika Inertol - F), mas existe sempre algum receio da humidade!

com essa solução é mesmo para ter receio
    O Inertol não impermeabiliza, caso haja uma fissura no reboco, vai entrar humidade
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, pc ferreira, Pedro.JOC
  10.  # 10

Se ainda não aplicou a terra, retire a lâmina pitonada e aplique uma impermeabilização com lâmina asfaltica.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, fernandoFerreira

0.0148 seg. NEW