Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite!
    Que tipo de panelas utilizam na placa vitrocerâmica? Que tipo de características terão de ter? Só vejo conselhos específicos para utilização de panelas para placa de indução...
  2.  # 2

    Se as panelas dão para indução dão para vitro cerâmica.
    Nas grandes superfícies costuma de vez em quando encontrar em promoção Silampos. Um dia mais tarde é natural que evolua para indução.
    Não encontrando promoção, então a panela serve uma qualquer e deverá ter fundo liso, pois é no contacto entre o fundo liso da panela e a placa que ocorre o aquecimento.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, 21papaleguas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SMMTM
  3.  # 3

    Em qq placa vitrocerâmcia, importante que os tachos/ panelas tenham um bom fundo térmico, que faça uma importante distribuição da energia e sua acumulação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SMMTM
  4.  # 4

    Eu tenho silampos e outras que comprei no Lidl que são muito boas. Tb tenho umas frigideiras que comprei no Aldi e são igualmente boas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SMMTM
  5.  # 5

    Nem sabia que havia panelas e frigideiras no Lidl. Migjac, sabe se costumam estar disponíveis mesmo fora das promoções?
  6.  # 6

    Colocado por: SMMTMNem sabia que havia panelas e frigideiras no Lidl. Migjac, sabe se costumam estar disponíveis mesmo fora das promoções?


    De vez em quando o Lidl tem à venda panelas que são compatíveis até com indução, as da silampos comprei no Jumbo com 50% de desconto na altura do natal, as do Lidl foram compradas numa daquelas semanas temáticas que eles fazem. Foram bem em conta e são ótimas, não agarra nada a comida no fundo, é estar atento aos folhetos semanais. O Aldi também volta e meia tem, como disse de lá comprei duas frigideiras muito boas. Tenho também do Ikea, mas sinceramente as do Lidl são muito superiores.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SMMTM
    • eu
    • 14 novembro 2015

     # 7

    Colocado por: migjacTenho também do Ikea

    Eu que sou um adepto confesso dos produtos IKEA, não recomendo nada os tachos, panelas e faqueiros deles. É lixo chinês.
    Concordam com este comentário: migjac, maria rodrigues
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SMMTM
  7.  # 8

    Esteja atento aos folhetos do Lidl, já vi por várias vezes o conjunto de panelas. Estou muito satisfeito com as minhas, não agarra a comida e após lavagem ficam sempre brilhantes. A marca silampos também é boa, mas um pouco mais cara, as minhas foram em conta porque foram numa promoção do Jumbo.
  8.  # 9

    Agradeço as sugestões. Vou andar de olho nessas promoções.
  9.  # 10

    Tal como o "eu" disse, as do Ikea não são grande coisa. Mais vale investir um pouco mais noutra marca, fica melhor servido.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SMMTM
  10.  # 11

    Colocado por: eu
    Eu que sou um adepto confesso dos produtos IKEA, não recomendo nada os tachos, panelas e faqueiros deles. É lixo chinês.
    Concordam com este comentário:migjac
    Estas pessoas agradeceram este comentário:SMMTM

    Estou completamente em desacordo consigo.
    Eles têm gamas de tachos e panelas excelentes, não são baratas mas são muito boas. P.e: gama SENIOR. e outras que não sei o nome.
    Temos é que pesquisar e testar, se escolhermos apenas pelo preço, vai correr mal.
    Eu uso na minha placa de indução a gama Senior e a nova IKEA 365+ e estou bastante satisfeito.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SMMTM
  11.  # 12

    O Lidl, regra geral, tem sempre à venda artigos desde tachos, panelas, caçarolas ou frigideiras da marca "SilverCrest" ou ""Ernesto". Nem todos os artigos constam do folheto, mas encontram-se nos expositores centrais, destacados, junto de outros produtos em promoção. Têm muita qualidade e são mais baratos do que noutras superfícies.
    Concordam com este comentário: migjac, Bralx
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SMMTM
  12.  # 13

    Penso que esta semana o Lidl tem artigos de cozinha à venda, vi qq coisa desse género no folheto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SMMTM
  13.  # 14

    Os tachos e panelas que tenho, se não estou em erro, são Celar, e funcionam bem em qualquer fogão (incluindo indução, que é o que tenho agora).

    Comprei uma panela de dimensões generosas para fazer sopa no Continente, marca Kasa (é do próprio Continente, de fabrico nacional) e saiu boa também.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SMMTM
  14.  # 15

    Clioll, agradeço a opinião. Essas panelas a que se refere são próprias para vitrocerâmica ou indução, ou são ditas normais?
  15.  # 16

    Colocado por: ClioIIOs tachos e panelas que tenho, se não estou em erro, são Celar, e funcionam bem em qualquer fogão (incluindo indução, que é o que tenho agora).

    Comprei uma panela de dimensões generosas para fazer sopa no Continente, marca Kasa (é do próprio Continente, de fabrico nacional) e saiu boa também.


    A panela que comprou da marca Kasa dá para indução?
  16.  # 17

    Entretanto, vou passar no Lidl para averiguar o que há. De facto, existem vários testemunhos de utilizadores satisfeitos com as panelas de lá.
  17.  # 18

    Colocado por: SMMTMEntretanto, vou passar no Lidl para averiguar o que há. De facto, existem vários testemunhos de utilizadores satisfeitos com as panelas de lá.


    A minha esposa comprou a gama com várias panelas de vários tamanhos e está muito satisfeita. Já foi à 5 anos mas parecem novas, depois de as ter comprado já as vi várias vezes à venda outra vez nestes últimos 5 anos, de tempos a tempos eles têm este trem à venda.
  18.  # 19

    Colocado por: migjac

    A panela que comprou da marca Kasa dá para indução?


    Sim, é o que uso. Está claramente marcado no fundo que dá para indução.

    Se tiver dúvidas quanto a uma panela, arranje um íman: se o íman colar no fundo da panela, então esta dá para indução.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SMMTM
  19.  # 20

    Geralmente no fundo tem os símbolos do qual a panela é compatível.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SMMTM
 
0.0225 seg. NEW