Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

    Colocado por: jccpDepois terem sido todos arrazados é q ae vai pensar nisso...chega de pensar é tempo de meter o médio oriente a ferro e figo


    A ferro e fogo estão eles constantemente desde tempos imemoriais. Nem precisam da nossa ajuda, eles põem-se a ferro e fogo sozinhos.

    Figos já é outra história, mas são frutos que se dão por aquelas bandas e são muito apreciados.
    Concordam com este comentário: eu
    • eu
    • 16 novembro 2015

     # 122

    "Olho por olho e dente por dente, e a humanidade acabará toda cega e desdentada"

    Ghandi
    • eu
    • 16 novembro 2015

     # 123

    http://blogues.publico.pt/tudomenoseconomia/2015/11/16/francois-hollande-continua-a-decepcionar/

    "Infelizmente, os ataques terroristas em Paris, não estão a dar azo a boas respostas, racionais, próprias de decisores que sabem que a “vingança” é um inútil desperdício de recursos, mas que, a ocorrer, se serve fria.

    Mas François Hollande tem desapontado como presidente de França. Quase nada do seu mandato até à data convence. Ficará, para a posteridade, nomeadamente: o apagamento da França como parceiro activo na UE, desapontando a parte da Europa e dos Europeus que esperavam que com a sua eleição pudesse mudar a orientação de política económica austeritária imposta pela Alemanha; o “apoio” que deu à Grécia na hora H; e até as polémicas relativas à sua vida privada!

    A reacção aos horríveis atentados de sexta feira 13 de Novembro é típica da forma pouco ponderada como Hollande tem reagido aos desafios que confrontam a França e a Europa e relembram a reacção de responsáveis dos EUA, notavelmente o seu vice-presidente Dick Cheney e George Bush junior, que pouco depois dos atentados do 11 de Setembro de 2011, estavam convencidos (ou quiseram convencer-nos) que Saddam Hussein era responsável pelos ataques (George Bush sénior na sua biografia, recentemente publicada, critica directamente Dick Cheney e também o seu filho, então presidente, pela intervenção dos EUA no Iraque). Todavia os EUA ainda levaram o seu tempo a analisar a situação e a preparar a intervenção militar. A intervenção militar no Afeganistão, que se iniciou em Outubro de 2001, foi a partir de Dezembro de 2001 enquadrada pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas.

    François Hollande nem isso. Assumiu-se imediatamente que a responsabilidade pelos ataques é do Estado Islâmico e, 48 horas depois, a França desencadeia um ataque aéreo maciço contra o ISIS/DAESH, ou melhor contra a capital do Estado Islâmico Raqqa. Embora a operação seja contra alvos “militares”, é provável que resultem vítimas civis (“danos colaterais”), sendo certo que esses ataques desviaram a atenção das questões internas francesas, polarizando a opinião pública francesa em torno do seu presidente.

    Sabe-se igualmente que há dez dias tinha sido anunciado que o único porta-aviões francês iria ser enviado para o largo da Síria para apoio a missões contra o estado islâmico.

    François Hollande pede ainda ao Parlamento o poder para prolongar o estado de emergência por mais três meses.

    Estes são tempos perigosos para as democracias ocidentais e para o estado de direito democrático — uma conquista civilizacional de séculos de progresso — onde a pretexto de atentados terroristas, muito graves, sem dúvida: se centralizam e aumentam os poderes executivos; se incrementa a propaganda e a desinformação; se age e se decide – quase como no “Wild West” – “disparar primeiro e fazer perguntas depois”.

    Não é assim que se vence o terrorismo. Pelo contrário, se se acabar ou se cercear o estado de direito democrático é o terrorismo que vence!"
    •  
      jccp
    • 16 novembro 2015

     # 124

    Colocado por: ClioIIFigos já é outra história,


    Lol...devem ser a única coisa q se aproveita porlá.,.é o q faz tsr a teclar com smartfone

    Enquanto eles se andaram a matar uns outros o problema era deles ,é pena é não se terem exterminado uns aos outros
  2.  # 125

  3.  # 126

    Declaração de guerra, estado de emergência, intenção de mudar a constituição para tornar mais célere a investigação e detenção de suspeitos: Bush, volta que estás perdoado. Não deixa de ser irónico que a França foi o principal opositor ocidental de medidas parecidas com estas, quando foram tomadas pelos EUA em circunstâncias similares.
    Concordam com este comentário: toragrossa
    • Neon
    • 17 novembro 2015

     # 127

    Colocado por: euAssumiu-se imediatamente que a responsabilidade pelos ataques é do Estado Islâmico e, 48 horas depois, a França desencadeia um ataque aéreo maciço contra o ISIS/DAESH


    Alguma imparcialidade do Dr. Ricardo Cabral.

    O estado islâmico encontra-se na primeira linha no que se refere à reclamação de autoria deste e de outros atentados.

    Pese embora eu seja um defensor da vida, acho que não devemos ser irredutíveis nas nossas convicções e valores...temos de hierarquizar. Não é do desconhecimento de ninguém que estes indivíduos são fanáticos absolutos e não olham a meios para implementar uma sociedade que vive sob a capa do medo, nem mostram o mínimo respeito pela vida humana.

    Como tumor maligno que são, devem, e acredito que serão erradicados. Neste caso especifico julgo que os meios justificam os fins ainda que corramos o risco de responder na mesma moeda e assumirmos o mesmo papel que tanto criticamos. Mas implementada a "cura correctiva" tudo voltará à normalidade.

    Abraços
    Concordam com este comentário: Picareta
  4.  # 128

    Colocado por: Anonimo16062021
    http://www.noticiasaominuto.com/pais/487817/o-meu-filho-e-jihadista-mas-continuarei-sempre-a-defende-lo


    Segundo a lógica daqui é procurar essa mãe e enforcá-la, pois já passou para o lado dos (já que são todos iguais)!!!
    Concordam com este comentário: eu
  5.  # 129

    Colocado por: Rui A. B.

    Convenhamos que para se perceber o presente, e principalmente o futuro, convém olhar-se para o passado.

    Analisar esta questão do terrorismo e da proliferação do EI sem levarmos em linha de conta as intervenções no Iraque e "indirectamente" na Líbia e na Síria não levará a bons resultados. Espero que a análise seja feita a toda a linha sob pena de se voltar a cometer os mesmos erros...
    Concordam com este comentário:eu


    Certo, mas isso não explica o porquê do ódio do islão aos cristãos nem a imcompreensão pela liberdade indivudual na religião.
    No Iraque os EUA entraram e saíram "a matar" e o que lhes aconteceu até hoje? Nada.
    A Europa é que tem sofrido ataques de raiva inexplicáveis e nada mas mesmo nada justifica invadirem populações unicamente civis e liquidar pessoas inocentes.
    Isso não é defeito é feitio, quem assim é não serve ao Mundo nem tão pouco sabe o que é ser civilizado, não representa qualquer valor humano.
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
  6.  # 130

    • eu
    • 17 novembro 2015 editado

     # 131

    Colocado por: BricoleiroCerto, mas isso não explica o porquê do ódio do islão aos cristãos nem a imcompreensão pela liberdade indivudual na religião.

    do islão? Não caiam no erro de confundir os muçulmanos no geral com esta minoria radical e violenta.

    Uma vez que um dos terroristas é filho de mãe Portuguesa, vocês gostavam que agora os Franceses dissessem que "os Portugueses são uma cambada de radicais violentos"?

    Não caiam no erro de generalizar...
  7.  # 132

    Colocado por: eudo islão? Não caiam no erro de confundir os muçulmanos no geral com esta minoria radical e violenta


    Tem razão, onde se lê islão deve ler-se isis.

    Todavia uma religião que apregoa o uso da violência como método de conversão parece-me meio caminho andado, ainda não vi nenhum grupo de radicais cristãos e matar e esfolar em nome de Deus.
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro, toragrossa
  8.  # 133

    Colocado por: Bricoleiro

    Certo, mas isso não explica o porquê do ódio do islão aos cristãos nem a imcompreensão pela liberdade indivudual na religião.
    No Iraque os EUA entraram e saíram "a matar" e o que lhes aconteceu até hoje? Nada.
    A Europa é que tem sofrido ataques de raiva inexplicáveis e nada mas mesmo nada justifica invadirem populações unicamente civis e liquidar pessoas inocentes.
    Isso não é defeito é feitio, quem assim é não serve ao Mundo nem tão pouco sabe o que é ser civilizado, não representa qualquer valor humano.


    A represália assim mais grave que estou a ver foi a demolição queda do WTC provocada pelos aviões no 11/setembro.
  9.  # 134

    Colocado por: toragrossa

    A represália assim mais grave que estou a ver foi ademoliçãoqueda do WTC provocada pelos aviões no 11/setembro.


    Assim como a outra fantochada histórica da morte de Bin Laden contada aos midia.
    Concordam com este comentário: toragrossa
    •  
      GMCQ
    • 17 novembro 2015

     # 135

    Colocado por: Bricoleiro

    Assim como a outra fantochada histórica da morte de Bin Laden contada aos midia.

    Achas que o bin laden não está morto?
  10.  # 136

    Colocado por: BricoleiroAssim como a outra fantochada histórica da morte de Bin Laden contada aos midia.

    Lá vêm outra vez as teorias de conspiração. Talvez fosse bom recordar que foram os próprios operacionais da Al-Qaeda que na altura confirmaram o abate do seu querido líder.
    Concordam com este comentário: eu
  11.  # 137

    Colocado por: GMCQ
    Achas que o bin laden não está morto?


    Acho que tinha morrido antes e o aparato todo foi para dar nome de super heróis aos EUA, não acredito minimamente naquela morte encenada com um vulto pendurado, a violência que usaram e danos colaterais não interessaram mostrar a todo o Mundo, pois iam ser julgados.
    Concordam com este comentário: toragrossa
  12.  # 138

    Colocado por: J.Fernandes
    Lá vêm outra vez as teorias de conspiração. Talvez fosse bom recordar que foram os próprios operacionais da Al-Qaeda que na altura confirmaram o abate do seu querido líder.


    Se acreditar com tamanha naturalidade em tudo o que o ouve da Al-Qaeda assim como dos midia, é normal chamar-me teórico de conspiração.
  13.  # 139

    Colocado por: Bricoleiro

    Se acreditar com tamanha naturalidade em tudo o que o ouve da Al-Qaeda assim como dos midia, é normal chamar-me teórico de conspiração.


    você sabe alguma coisa que nós não sabemos?
    Ou só "acha que..."?
  14.  # 140

    Colocado por: Anonimo16062021
    http://www.noticiasaominuto.com/pais/487817/o-meu-filho-e-jihadista-mas-continuarei-sempre-a-defende-lo

    http://www.noticiasaominuto.com/pais/486984/atentados-suspeito-ja-identificado-e-filho-de-mae-portuguesa
    Concordam com este comentário:eu
    isso é como eu digo , só quem não tem sangue desta raça é que escapa deste terror ...
 
0.0509 seg. NEW