Adquiri um alarme de marca Daxis ES0301 numa loja. Em casa tenho o serviço da Cabivisão(TV, NET, Telefone). Quando o alarme é accionado, faz uma chamada e envia um SMS para o telemóvel que coloquei na lista da central. O alarme é accionado, a sirene toca, mas chamada e SMS, nem vê-lo. Já experimentei em casa de um vizinho que tem NOS ou Meo, não me recordo, e também não funciona.
Voltei à loja e levei o alarme, eles experimentarem lá e funciona.
O vendedor informou-se junto do importador e disse-me que realmente, depende da rede que chegar a minha casa. Se for da PT funciona, mas algumas, pode não funionar...
A questão é, ao vender, disse-me que bastaria ter rede de telefone fixa e afinal não é bem assim, depende da rede !
Conclusão, não quer assumir que vendeu um aparelho que não conhece bem as caracteristicas e deu a palavra que funcionaria numa rede fixa, quando pelos vistos, tem de ser da PT.
Não compreendo como é que o alarme não faz a chamada, dado que tenho telefones velhos aqui em casa e fazem chamadas sem problema nenhum. Têm alguma ideia se existe um adaptador para que o alarme faça a chamada ?
P.S. Não quero dar mais uns 50 ou 60 eur por um alarme GSM.
Se a central do alarme funciona por voz analogica e a rede da NOS ou Cabovisão precisa de um gateway entre a central e a rede para fazer a conversão analogica/digital o que pode não ficar muito barato.
Sim, é verdade que a NOS e cabovisão (e acho que também a vodafone) usam VOIP mas qualquer um deles disponibiliza portas analógicas nos routers. É neste portas que liga qualquer equipamento analógico que deveria funcionar sem qualquer problema.
Os adaptadores VOIP não são para aqui chamados.
Pode, eventualmente, os routers terem um 'dial tone' que a central não detecta como tal e consequentemente não faz a chamada. Isso deveria ser programável na central de alarme.
Realmente, a questão do VOIP penso ser uma falsa questão, tal como já explicou o MikeMelga. Tenho 2 telefones lá em casa comprados em supermercado e funcionam na perfeição.
A instalação da Cabovisão é composta pela OneBox e por um router. Estou a ligar a central do alarme ao router onde ligo o telefone para ver se funciona e...nada. Já experimentei ligar directamente na OneBox e também não funciona.
Telefonei para a Cabovisão e disseram-me que é o mesmo sistema da PT, ou seja, analógico. Disse que teria de ver esta questão com quem me vendeu o alarme.
A loja que me vendeu o alarme já experimentou numa casa com Vodafone e também não funciona. O sr. da loja disse que o importador referiu que funcionaria tanto na Vodafone como na Cabovisão ! Afinal...não funciona.
Resultado, pedi o dinheiro de volta e o sr. disse que "iria ver"... Neste momento tenho um alarme que não funciona com a Cabovisão e para que funcione....tenho de pagar mais cerca de 50 eur, que é a diferença de preço para o alarme GSM. Se não me devolverem o dinheiro, vou apresentar queixa, como é natural.
Boa noite Tenho um alarme que comunica comigo por linha telefónica de cabovisão, quando o instalei não tive de fazer nenhuma alteração á linha, simplesmente tenho o alarme ligado directamente ao modem,ou seja: modem cabovisão sai a linha para o alarme e do alarme sai para as tomadas da casa. Faça assim que de certeza que funciona, ou pelo menos comigo funcionou. Cumprimentos
Experimentámos de todas as formas. Ligámos o alarme ao modem da cabovisão e não deu nada. Não percebi quando disse "e do alarme sai para as tomadas da casa". Do alarme para as tomadas ? Quais tomadas ?
Entretanto tive de comprar o GSM porque não funcionava !
Bom dia O que eu disse que fiz na minha casa foi ligar a linha telefónica que sai do modem ao alarme, na entrada de linha, e na saida liguei os cabos que distribuem sinal telefonico para as tomadas que tenho nas varias divisões.