Colocado por: surfaratendenciaSeduz-me a preocupação mínima com as questões burocráticas
Colocado por: Zuna10Se tem plafond, é a melhor solução sem duvida
Colocado por: Zuna10Pois...mas com a Casa Pro Era não tem de ter plafond
Colocado por: Zuna10 Pois...mas com a Casa Pro Era não tem de ter plafond, tem tudo incluído. Por isso é que eu disse que era uma das opções, não sei se será a melhor!.
Colocado por: valtorescorta ai nas impermeabilizaçoes, que isto sao clientes que nem percebem nada de obra. Ah mete ai um isolamento mais barato. E ja agora uma cobertura mais barata tambem
Colocado por: Zuna10O problema é que quem não tem Plafond, tem de ter o projecto avaliado acima...porque so lhe vao emprestar 80%.
Colocado por: Picareta
Qualquer gabinete de projectos da sua zona trata disso muito melhor do que uma agência imobiliária. Só por ignorância alguém pode pensar que uma agência imobiliária trata melhor os assuntos relativos à construção de uma casa do que um gabinete de projectos.Concordam com este comentário:valtores
Colocado por: valtoreseu tive contacto com a casa pronta (um comercial da era tentou-me impingir e eu reuni com eles para perceber o que era, numa fase muito inicial da minha intençao de projecto).
Disse-me isto: você diz-me o que quer construir e quanto quer gastar, e nós fazemos.
E eu disse: ok, 200m2, quero gastar 150.000. E ele: ok, é possivel.
E pronto, se eu fosse fraco de cabeça, ficava todo contente, e deixa la contratar a ERA porque garantem que conseguem, e ainda por cima fica mais barato do que arquitectos, empreiteiros, etc... grande negocio.
tudo tretas.
ate podem construir por 150.000 euros. Mas fogem a quê para conseguir isso?
"ah a obra derrapou porque o preço do ferro aumentou? mas não podemos passar dos 150.000? não faz mal, corta ai nas impermeabilizaçoes, que isto sao clientes que nem percebem nada de obra. Ah mete ai um isolamento mais barato. E ja agora uma cobertura mais barata tambem, que isto ja está a começar a ter pouco lucro"
é a unica forma de lhe dizerem de repente, numa conversa, que com 150.000 constroem a casa que eu quero.. como sabem que quem se quer poupar a trabalho e chatices nem vai controlar muito a coisa, é muito fácil poupar nos custos. Basta cortar, cortar, cortar...
Colocado por: marcoaraujo
Quem compra uma moradia nova a estrear numa qualquer urbanização é a mesmíssima coisa. O empreiteiro roubou em tudo e mais alguma coisa. Mas o pessoal fica fascinado porque é uma moradia nova.
Colocado por: marcoaraujoQuem compra uma moradia nova a estrear numa qualquer urbanização é a mesmíssima coisa. O empreiteiro roubou em tudo e mais alguma coisa. Mas o pessoal fica fascinado porque é uma moradia nova.
Colocado por: marcoaraujoDe longe, mas de longe a melhor opção.
Colocado por: sousa tavares
Será mesmo de longe a melhor opção? Pode dar-se a situação de não encontrar a casa com a arquitetura e tamanho que se pretende.
Para mim, a grande vantagem da construção de raiz é o facto de se fazer uma casa EXATAMENTE como se pretende.
Colocado por: marcoaraujoO custo final de comprar casa antiga e remodelar vs comprar terreno e construir de raíz é similar.
O tempo de execução da remodelação é de 3 a 4 meses, enquanto que na construção de raíz é 18 a 24 meses
A burocracia é infinitamente superior na construção de raíz (só o facto de ter a câmara metida ao barulho e precisar de projectos para tudo e mais alguma coisa...)
Agora concordo que pode não ser muito fácil encontrar uma casa antiga que esteja à venda e que nos agrade em termos de layout e arquitectura, vistas, acessibilidades, etc.. Mas que as há, há. E nas zonas que lhe recomendei (Azeitão, Palmela , etc.) tem aos pontapés boas casas para restaurar.
Já agora, na construção de raíz a casa nunca vai fazer exactamente como pretende devido a:
condicionantes existentes no PDM;
restrições orçamentais;
m*r*as que vão acontecendo ao longo da obra e que quando se apercebe delas já é demasiado complexo alterar.
Colocado por: sousa tavareso tempo de construção pode ser idêntico ao da remodelação se se
optar por um sistema construtivo que não seja em alvenaria (LSF, madeira, estrutura em madeira tipo americano,...)