Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite,
    Comprei uma casa com terreno.
    O terreno tem 5400m2, e é composto sobretudo por choupos, uns 12, já bastante grandes. Como está sem manutenção á 7 anos, tem imensas folhas secas caídas e algumas silvas.
    Existe algum animal que coma as folhas secas? Cabras?

Abraços e obrigado
  2.  # 2

Disseram-me que as cabras comem, alguem sabe se é verdade?
  3.  # 3

Colocado por: RuileoteDisseram-me que as cabras comem, alguem sabe se é verdade?

Sim as cabras comem as pontas das silvas: Não espere que elas substituam uma roçadoira! Quanto às folhas caídas são um óptimo adubo para os próprios choupos. Por aí, a solução é pegar num ancinho e juntá-las para o tronco das árvores.
    Em todo o caso o terreno, sem limpeza à sete anos, deve estar bem infestado de silvas e mato, o que implica uma limpeza mais musculada. Agora se tem um rebanho de cabras, e o terreno cercado, não custa tentar.
    • eu
    • 16 novembro 2015

# 4

As cabras até papel comem...
  4.  # 5

Colocado por: maria rodrigues
    Sim as cabras comem as pontas das silvas: Não espere que elas substituam uma roçadoira! Quanto às folhas caídas são um óptimo adubo para os próprios choupos. Por aí, a solução é pegar num ancinho e juntá-las para o tronco das árvores.
    Em todo o caso o terreno, sem limpeza à sete anos, deve estar bem infestado de silvas e mato, o que implica uma limpeza mais musculada. Agora se tem um rebanho de cabras, e o terreno cercado, não custa tentar.

Curiosamente não.
    Uma parte do terreno não tem nada, e o antigo proprietario devia mandar limpar essa parte.
    A parte das folhas e das arvores, tem tantas folhas caidas, que forma uma camada e penso que impede qualquer coisa de crescer ai.
  5.  # 6

Colocado por: RuileoteCuriosamente não.
    Uma parte do terreno não tem nada, e o antigo proprietario devia mandar limpar essa parte.
    A parte das folhas e das arvores, tem tantas folhas caidas, que forma uma camada e penso que impede qualquer coisa de crescer ai.

Melhor assim: as folhas caídas, como lhe disse, servem de fertilizante às próprias árvores. Regra geral, onde há choupos plantados o terreno fica em pousio porque é uma zonas sombria (a não ser que os choupos estejam bastante afastados entre si), daí não ter grandes arbustos ou muitas silvas à volta das árvores.
    Agora quem puder manter um rebanho (cabras ou ovelhas) no terreno, tem a garantia deste se manter limpo, e estrumado, o ano inteiro.
  6.  # 7

12 choupos em 5400 m^2 não me parece grande densidade de árvores... :)
  7.  # 8

Colocado por: ClioIIchoupos em 5400 m^2 não me parece grande densidade de árvores... :)

Supondo que estejam num recanto do terreno já se torna denso; não imaginamos 12´choupos dispersos por 5400m2. Se assim fosse, digo eu, não haveria camadas e camadas de folhas a obstruírem o aparecimento de ervas daninhas.
  8.  # 9

Sim, estao no caminho de acesso á casa, de um lado e de outro. Como fica junto ao muro (afastado uns 4 metros do caminho) as folhas vao todas para essa zona, entre o caminho e o muro.

De resto é terreno aberto, e ai não existe problema porque o antigo proprietario mandava limpar todos os anos (percebi agora).
  9.  # 10

Quero agradecer desde ja a ajuda de todos.

0.0144 seg. NEW