Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Viva;

Sim, faço parte daquele grupo de pessoas que se inspira diáriamente com as obras, profissionais e testemunhos que aparecem por aqui, mas que nunca participa, pois bem isso está prestes a mudar...

Tenho uma Moradia em Vila Nova de Gaia com 2 pisos + sótão, sendo que apenas o primeiro piso esta a ser habitado, este piso é composto por 3 quartos, 1 casa de banho, 1 sala, 1 cozinha, hall e corredor, perfazendo um total de aprox. 110 m2.

O principal objectivo da intervenção será melhorar o isolamento (que actualmente e inexistente) a funcionalidade, e ajustar a moradia as necessidades actuais, assim como dar uma imagem mais actual e agradável ás zonas exteriores.

Procuramos um Arquitecto com visão para nos ajudar a reposicionar as diferentes divisões tendo em conta as limitações estruturais. Esta casa já foi aumentada, por isso mesmo temos paredes estruturais que não se pode (ou será difícil) mexer (Marcadas a vermelho na Planta em baixo).

Planta da casa com medidas

Pretendemos receber TODAS as vossas ideias para este nosso projecto, e para o caso dos profissionais, quais os respectivos honorários para a elaboração do mesmo.

Deixo em anexo uma "planta" da casa como está actualmente, para poderem analisar algo mais em concreto e nos poderem explicar TODAS as vossas ideias, todas as opiniões são válidas.

Sei que está praticamente TUDO mal e é mesmo por essa razão que queremos avançar com as obras...

P.S. - Se possivel e só para ter uns valores de referencia estaremos a falar de um investimento a rondar quanto? (ponderando uma intervenção a fundo em interiores + exteriores.

Desde já MUITO obrigado pelas vossas opiniões, e estarei aqui disponível para esclarecer qualquer duvida que tenham...

Cump.
    José Silva
  2.  # 2

Boas José,

Colocado por: José C. M. SilvaA escolha final cairá no profissional que nos apresentar as melhores soluções ao melhor preço.

tipo concurso? ou seja primeiro uma dezena de arquitectos vão matar a cabeça e perder o seu tempo para apresentar uma proposta de projecto e uma proposta de Honorários e depois vais escolher um? Eu estou fora, deixei-me de concursos.
    Concordam com este comentário: SG_arquitecto
  3.  # 3

Caro antonylemos,

Antes demais muito obrigado pelo seu comentário...

Não, não será,
    Colocado por: antonylemostipo concurso?

O que pretendo é conhecer o trabalho de alguns profissionais interessados e respectivas ideias que têm para este desafio, até porque não estou por dentro do meio e acho que assim é a única maneira de me sentir confortável com o investimento que estou disposto a fazer neste assunto que centenas de portugueses continuam a descurar que é o projecto numa obra de reabilitação.

Mas já agora qual acha que seria a melhor maneira de fazer uma consulta?

- Confiar na primeira pessoa que me aparecer, sem perceber se a maneira de ele trabalhar vai de encontro com aquilo que pretendo?
    - Adjudicar o projecto a primeira proposta que tenha independentemente do valor ou do resultado final?

Mais uma vez obrigado pela opinião, e fico a aguardar os seus conselhos...

Cump.
    José Silva
  4.  # 4

Boa Noite;

Este tópico está muito parado, não há nenhuma sugestão?

Alguém tem o contacto de um arquitecto na Zona de Vila Nova de Gaia e que possa dar boas referencias?

Mais uma vez MUITO obrigado...
  5.  # 5

Colocado por: José C. M. SilvaBoa Noite;

Este tópico está muito parado, não há nenhuma sugestão?

Alguém tem o contacto de um arquitecto na Zona de Vila Nova de Gaia e que possa dar boas referencias?

Mais uma vez MUITO obrigado...

O hallway tá mt fixe!

Cmps!
  6.  # 6

perdoe-me o comentário mas não sei porque as pessoas acham que o trabalho dos arquitectos deve ter uma base gratuita para poderem escolher. Foi realmente um pressuposto errado que se criou. Vá ver obras, contacte anteriores clientes, mas um projecto leva tempo e meios, o que no fundo significa que custa dinheiro. Mesmo que seja apenas um ante-projecto.

Pode sempre tentar essa abordagem com um médico: primeiro opera-me, depois eu vejo se fiquei satisfeito e no fim logo vejo se lhe pago por todo o tempo que despendeu. Não sei qual é a sua profissão, mas se primeiro o mandassem trabalhar uns dias para ver se gostavam do seu trabalho, gratuitamente claro, e depois logo viam se lhe pagavam, calculo que não achasse muito justo, o que lhe parece?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, SG_arquitecto, arturluiscosta
  7.  # 7

Os arquitectos até gostam de entrar em concursos, mas não em trabalhos desta dimensão. Pode encontrar quem alinhe nesse concurso mas será concerteza profissionais sem experiência e sem trabalho. Um gabinete com a experiência que decerteza quer não alinham nesse tipo de trabalho.

Boa sorte
    Nuno costa
    Www.doisarquitectos.com
  8.  # 8

Está TUDO mal, como diz.

Deite abaixo e faça de novo. Tem área para um excelente projeto.
    Assim por alto, 400.000€.
  9.  # 9

Eu fiz assim https://forumdacasa.com/discussion/35809/1/planta-para-remodelar/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: José C. M. Silva
  10.  # 10

as ideias pagam-se!
    os idiotas recenseiam-se.
    Concordam com este comentário: m.arq
  11.  # 11

Boa Noite;

Antes demais, muito obrigado pelos comentários.

Obviamente não me exprimi da melhor forma, agora entendi isso...
    Respondendo de forma genérica (e ignorando provocações) o que pretendia com o meu Post era unica e exclusivamente uma troca de ideias construtivas com a participação de pessoas experientes nesta área quer por se tratarem de profissionais ou apenas pessoas que passaram por um processo semelhante, e possivelmente o contacto e referencias de profissionais (até porque sempre achei que fosse para isto que o Forum existia).

Nunca em nenhuma altura pedi o que quer que fosse gratuitamente, e nunca foi meu objectivo também criar um "concurso".

Acho que a única pessoa que entendeu o propósito deste Post foi o "papacurvas" (Obrigado por isso), irei certamente ler o seu post com atenção...

Posto Isto, Agradeço mais uma vez a todos os comentários e vou editar o Post Inicial de forma a que esta questão seja ultrapassada.

Cump.
    José Silva
  12.  # 12

Colocado por: José C. M. SilvaBoa Noite;

Antes demais, muito obrigado pelos comentários.

Obviamente não me exprimi da melhor forma, agora entendi isso...
    Respondendo de forma genérica (e ignorando provocações) o que pretendia com o meu Post era unica e exclusivamente uma troca de ideias construtivas com a participação de pessoas experientes nesta área quer por se tratarem de profissionais ou apenas pessoas que passaram por um processo semelhante, e possivelmente o contacto e referencias de profissionais (até porque sempre achei que fosse para isto que o Forum existia).

Nunca em nenhuma altura pedi o que quer que fosse gratuitamente, e nunca foi meu objectivo também criar um "concurso".

Acho que a única pessoa que entendeu o propósito deste Post foi o "papacurvas" (Obrigado por isso), irei certamente ler o seu post com atenção...

Posto Isto, Agradeço mais uma vez a todos os comentários e vou editar o Post Inicial de forma a que esta questão seja ultrapassada.

Cump.
    José Silva

Ok! José Silva
    Já deu para perceber um bocadinho mais mas não mt. Afinal o q apresenta não é uma ideia do q pretende mas o q existe de momento. (?)
    Depois, ideias e proposta para projeto tb é ainda confuso. Pretende ideias dos forenses para uma melhor distribuição dos espaços e hipotética solução, ou um profissional disposto a fazer uma proposta de trabalho? Se for o 1º caso a maior parte dos foristas ( como eu) nem sabe o q dizer; a casa de banho ali ? A porta janela da sala pq? etc...Se for o 2º caso atire aos profissionais q por aqui andam (ou a 1 gab. de projetos próx.) e vai ver q só vai pagar qnd se sentir satisfeito. (!!!)

Cmps!
  13.  # 13

Boa Noite m.arq;

Muito Obrigado pela opinião, sim, tem razão, provavelmente não está muito claro (honestamente não sei que titulo colocar)...

O que apresento é de facto o cenário actual, e como já referi também acho que está praticamente tudo mal...

Acima de tudo pretendia algumas opiniões de foristas que já passaram pelo mesmo processo e que possa dar algumas boas referencias de alguns profissionais. Neste momento ando na etapa de procurar um profissional (arquitecto) que me possa ajudar nesta aventura, a principal dificuldade é conhecer o trabalho dos mesmos e entender se vai de encontro com aquilo que procuramos...

Mais uma vez muito obrigado pela opinião...
  14.  # 14

Conhecer o trabalho dos arquitectos é simples, basta consultar o seu portefólio, os que não o tem online concerteza o enviarão por email.

No nosso caso pouco está publicado, se nos enviar um email fazemos-lhe chegar mais trabalhos.

Boa sorte
    Nuno costa
    Www.doisarquitectos.com

0.0151 seg. NEW