Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a todos
    Comprei uma casa antiga e pretendia saber uma estimativa de quanto é pode custar a remodelação total de acordo com esta pré planta. Tenho que manter a fachada, e a ideia é usar parede exterior dupla (35cm), estrutura em BA e laje em vigotas. Sei que o valor pode variar consoante os materiais e acabamentos mas acham que é possível construir esta casa com 60000€.

Obrigado
  2.  # 2

Colocado por: goodfellaacham que é possível construir esta casa com 60000€.

Qual casa? Podemos ver?
  3.  # 3

estou a tentar.... lol
    •  
      GMCQ
    • 16 novembro 2015 editado

# 4

Colocado por: goodfellaestou a tentar.... lol

Mande vir! Estamos todos ansiosos! :-D

Edit: do meu ponto de vista e atendendo ao que tenho aprendido aqui e acolá, penso que tudo irá depender do que quiser colocar por entre as 4 paredes. A casa tem 129m2? Cumps
  4.  # 5

Ora bem, não querendo ser muito específico pois não domino o assunto estava a pensar:

Cozinha e armários dá tudo para fazer com móveis Ikea (gama média);
    Chão: madeira (7€/m2 e mosaico "hidraulico antigo")
    Casas de banho: loiças simples e baratas e revestimentos máx 30€/m2;

Relativamente a portas, janelas , electricidade, canalização, cobertura não tenho noção nenhuma.

Sim tem aproximadamente 130m2 contanto paredes exteriores

obrigado
  5.  # 6

Boa Tarde,

Estou neste momento a reabilitar uma moradia antiga similar à que apresenta. Para ser realista, e ponderando execução eventual de lajes, cobertura, revestimentos, cerâmicos, eletricidade, pichelaria, etc, o valor que tem em mente parece-me um pouco reduzido. De qualquer das formas são muitos os fatores que podem condicionar esse valor, nomeadamente o estado de conservação atual do imóvel. Sem dúvida que para uma avaliação mais consciente e realista só fazendo visita ao local. Espero que tenha ajudado.
    • Gineta
    • 17 novembro 2015 editado

# 7

Vai necessitar de projetos de arquitetura, especialidades? Só vendo no local se poderia ter uma melhor noção do que necessitaria.
    Já agora onde é a obra?
  6.  # 8

Luis Fonseca: O objectivo é apenas manter a fachada e o resto é demolido. relativamente ao valor ser reduzido, posso esticar até os 600m2, para cima já seria inviável o investimento.

Gineta: Não vou necessitar de projectos de arquitectura nem de especialidades. Nem pagarei licenças camarárias tendo em conta o tipo de obra; a obra é na zona de Torres Vedras.

Na realidade apesar de parecer uma reabilitação é praticamente uma obra nova contudo evita uma série de procedimentos que de outra forma vão onorar o investimento.

Como já disse penso que o projecto é bastante simples; um rés do chão praticamente em openspace sendo apenas o bloco de casa de banho em tijolo ou pladur, sendo o resto praticamente IKEA que pelas minhas contas não ultrapassam os 3000€. O andar de cima é sim mais complexo pois tem 2 casas de banho e algumas paredes mas penso que não tem nada de especial.

O que eu não sei mas irei saber pois já pedi orçamentos, é o valor da estrutura, cobertura, canalização , electricista... etc etc

Obrigado
  7.  # 9

Colocado por: goodfellaNão vou necessitar de projectos de arquitectura nem de especialidades.

Quem lhe disse?
  8.  # 10

Colocado por: Picareta
    Quem lhe disse?

Se vai manter a fachada inalterada, só mete projecto se quiser gastar dinheiro sem necessidade. Basta estar caladinho e não dar cavaca a ninguém acerca do que vai fazer no interior da casa.
  9.  # 11

Colocado por: marcoaraujoSe vai manter a fachada inalterada, só mete projecto se quiser gastar dinheiro sem necessidade. Basta estar caladinho e não dar cavaca a ninguém acerca do que vai fazer no interior da casa.

Por esse ponto de vista também pode alterar fachadas, de uma hora para a outra muda-se uma janela de sitio e ninguém vai notar.
  10.  # 12

Picareta, torno a referir não sou necessários projectos de especialidades...Desde que mantenha a fachada e é esse o plano.

Se me disser que preciso de especialidades devido à necessidade de por exemplo ter confiança na estrutura que será construída concordo, contudo não existirá a formalidade estabelecida entre projectistas /câmara/ dono de obra.

Mas para evitar essa discussão considerem que o valor da casa não inclui qualquer tipo de projecto.

Obrigado
  11.  # 13

Colocado por: goodfellaPicareta, torno a referir não sou necessários projectos de especialidades..

Isso é o que você diz....O Decreto Lei 136 de 2014, no seu artº 6, nº1, alinea b), diz que é necessário.

Faça como entender, mas não me venha dizer que não é necessário um projecto de estabilidade.
  12.  # 14

é até ter o azar de lhe entrarem os fiscais da camara e lhe embargarem a obra, como já vi acontecer meia dúzia de vezes!!
  13.  # 15

Concordo com o Picareta e riscos. Depois da intervenção estar concluída, se lhe embargam a obra, o investimento que daí advém não é nada agradável. Até porque nestes denuncias de vizinhos não se põem fora de hipótese.
  14.  # 16

Colocado por: riscosé até ter o azar de lhe entrarem os fiscais da camara e lhe embargarem a obra, como já vi acontecer meia dúzia de vezes!!

Pode sempre recusar a entrada na obra aos fiscais
  15.  # 17

sim meta cães á porta, os fiscais não pedem para entrar e a primeira coisa a entrar é a maquina fotográfica a disparar fotos.

0.0155 seg. NEW