Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas,,sou nova por aqui e tenho umas dúvidas,,bom é o seguinte tenho um apartamento em que as garagens estão ao ar livre separadas e tem como telhado tela colada a 15 anos,ora aquilo esta a deixar entrar agua e queria arranjar mas no prédio ninguém tem dinheiro ou quer,,
    1-posso por o seguro do prédio para isso?
    2-posso fazer um telhado e arrancar a tela no que é meu?
    3-ou simplesmente arrancar a tela ,voltar a colar ou fazer uma pintura na vez?
    • size
    • 17 novembro 2015

# 2

1 - Normalmente, os seguros, quer individuais, quer colectivo, não cobrem as despesas de manutenção dos imóveis, mas apenas sinistros

2- Não pode construir um telhado, porque altera a estética da construção

3- Poderá mandar substituir a tela da área de cobertura da sua garagem por técnico qualificado
    Concordam com este comentário: Nuno Nunes
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rastapado
  2.  # 3

Colocado por: size1 - Normalmente, os seguros, quer individuais, quer colectivo, não cobrem as despesas de manutenção dos imóveis, mas apenas sinistros

2- Não pode construir um telhado, porque altera a estética da construção

3- Poderá mandar substituir a tela da área de cobertura da sua garagem por técnico qualificado
    Estas pessoas agradeceram este comentário:rastapado
    e se fizer pintura ??
  3.  # 4

A pintura, não impermeabiliza... pode talvez adiar o problema 1 ano...nada mais.
    A fazer a intervenção faça em condições. A origem do problema pode não estar somente sobre o "seu" espaço.
    Concordam com este comentário: Nuno Nunes
  4.  # 5

A única maneira que estou a ver será mesmo retirar a tela antiga e colocar nova. Agora se for efetuado apenas sobre a sua garagem pode não adiantar muito pois existem muitos casos onde a infiltração se dá sobre uma garagem e a água aparece na outra ao lado (mais frequente com lajes maciças), ou até em três ao mesmo tempo como aconteceu no meu prédio.

Nunca vi nenhum seguro cobrir uma coisa dessas.
    • size
    • 17 novembro 2015

# 6

Não sou técnico, mas percebe-se que tal reparação tem que ser feita nas devidas condições que a situação exige.

No meu condomínio também já se verificaram reparações semelhantes, em que consistiu no corte e retirada da tela antiga pela linha mediana das paredes divisórias das garagens laterais e colação da nova tela sobreposta nas telas laterais, com eficiente betumagem e colagem da nova tela à placa. Por isso, tem que ser feito por um técnico competente.
  5.  # 7

bom obrigado a todos,,vamos la ver hoje passa uma pessoa do condominio e vamos ver se pomos telha de chapa entre todos!!

0.0130 seg. NEW