Colocado por: xannoBoas....
É possível construir uma casa onde se utilize vigotas e os blocos que encaixam entre elas para fazer chao do piso terreo, chao do primeiro piso e tecto final? Ou seja, seriam feitas 3 lajes colocadas sobre este sistema de vigotas.
Espero nao ter sido muito confuso mas nao consigo explicar melhor a dúvida pois nao percebo nada de construção.
Colocado por: xannoSim, é exactamente assim. E também com caixa de ar. Já agora, as caixas de ar podem ficar "ocas", ou deve ser sempre colocada brita para preencher esses espaços?
Colocado por: xannoBoas....
É possível construir uma casa onde se utilize vigotas e os blocos que encaixam entre elas para fazer chao do piso terreo, chao do primeiro piso e tecto final? Ou seja, seriam feitas 3 lajes colocadas sobre este sistema de vigotas.
Espero nao ter sido muito confuso mas nao consigo explicar melhor a dúvida pois nao percebo nada de construção.
Colocado por: Nuno NunesNa minha opinião "devem" ficar ocas e com aberturas para ventilar
Colocado por: zedasilva
Na minha opinião não!
Colocado por: xannoDevo optar pelo sistema de vigotas e caixa de ar mas nao quero fazer a ventilação com aberturas para nao fragilizar de alguma forma a estrutura das vigas.