Iniciar sessão ou registar-se
    • smpvf
    • 11 agosto 2016 editado

# 241

Colocado por: Fernando Gabriel
    isso parece que não, mas pode ser muito subjectivo. aqui em Portugal havia gabinetes"" com muitas centenas de casas construídas, eram era todas parecidas ou mesmo iguais, e de qualidade médio-inferior.

falo para lá do interior, falo da estética exterior, do ritmo de vãos
    deve estar a pagar bem em dollars, por isso faça-os trabalhar mais :)

Estou a pagar muito mais do que desejaria, lol.
    Existe uma maior limitacao de produtos por estas bandas, nao existe as opcoes que existe na Europa, porque as necessidades sao bastante diferentes e os precos tambem. O constructor normalmente trabalha sempre com os mesmo suppliers.

Como o Pedro diz, acho que a designer (nao acredito que ela seja arquitecta se o e esta em inicio de carreira) tenha conhecimento para fazer melhor.
    Ou nos dinheiro para pagar.
  1.  # 242

Colocado por: Fernando Gabrielou é preguiça ou então não tem mesmo, das duas uma

com tanta produção.. se calhar nao tem mãos a medir.. e acaba por ser meia bola e força. seduz-se o Cliente com uns 3D, umas plantas coloridas e siga para bingo ;)
    Concordam com este comentário: Fernando Gabriel
    • smpvf
    • 12 agosto 2016 editado

# 243

Colocado por: Pedro Barradas
    com tanta produção.. se calhar nao tem mãos a medir.. e acaba por ser meia bola e força. seduz-se o Cliente com uns 3D, umas plantas coloridas e siga para bingo ;)

Nao, eles nao trabalham assim. Esse e o numero de casas em 30 anos.
    Eles devem andar ha volta de 15/ 20 casas por ano, normalmente fazem casas bem mais caras do que a nossa (deduzo que tenham dado o projecto ao membro mais recente da equipa de design).
    Acho que uma das diferencas e que sendo o constructor a desenhar e construir a casa, nao me pode apresentar um projecto que a partida nao posso pagar.

Tem que se ter em atencao que eles tem de obedecer a imensos requisitos ecologicos (o empreendedor do terreno e um hippie rico, com uma paixao por ecologia).
    Para terem uma ideia o projecto foi hoje para o empreendedor e a sua team para aprovacao, so depois podera ir para a camera municipal.

Na Nova Zelandia existe 2 formas de construir uma casa, ou se vai a um grupo, onde eles tem 10/15 planos de casas e se escolhe um da gaveta, ou se usa um arquitecto.
    Arquitectos normalmente so em casas a partir de 1 milhao, nos nao temos esse dinheiro. Por isso mesmo escolhemos um constructor/grupo, que se difere pelo o facto de criar projectos para cada cliente.

Existem arquitectos e casas na Nz espectaculares (mesmo), a paisagem e o facto de nao existir um grande entrave (burocracia e proibicoes) permite uma criatividade incrivel...infelizmente para nos existe o problema $$$.
  2.  # 244

Colocado por: smpvfou se vai a um grupo, onde eles tem 10/15 planos de casas e se escolhe um da gaveta

essa metodologia sempre existiu por todo o lado...e existirá, não me preocupa que exista em reduto, se houver um mínimo de enquadramento e estudo, como acontecia nos EUA na era do modernismo.
    penso que agora existirá menos procura dessas situações, acho que a mentalidade está a mudar por todo o mundo, e ainda bem.

mas olhe que o projecto que lhe apresentaram diria que está mais virado para esses planos quase feitos - falta-lhe muito estudo.

Colocado por: smpvfArquitectos normalmente so em casas a partir de 1 milhao

não acredito que não haja outro mercado, nem que seja pequeno deverá existir.
    pelo menos na Austrália sei de vários casos que operam em custos controlados, muitas vezes em limites de construção.

claro que depois há as beach houses
    • smpvf
    • 13 agosto 2016 editado

# 245

Desculpe, mas isso nao e verdade. O plano foi feito para o meu caso especifico, tendo em conta as nossas vivencias, caracteristicas do terreno, regras do empreendor, etc,
    Em relacao a falta de estudo, o que esta assim tao errado? ainda estou a tempo de mudar.

Existe a opcao 3: Contratar um desenhador e uma empresa de construcao, e a opcao intermedia entre os grupos e arquitectos. Esta foi de certa forma o que fizemos.

O Mercado da Nova zelandia e muito diferente do da Australia, os materiais de construcao e afins sao muito, mas muito mais caros. A Aus. tem uma populacao de cerca de 25 milhoes a NZ cerca de 4.5 milhoes.

E muito dificil (quase impossivel) de construir na Nz por menos de 2000 ao m2, quem o consegue por norma sao pessoas que estao na area da construcao, onde tem skills para o fazerem, amigos para ajudarem e fornecedores com os quais trabalham regularmente.
    Ou escolhendo a opcao de grupos de construcao com acabamentos muito basicos e com uma casa igual a todos os outros.

Nao pense que a minha casa vai custar peanuts, com o terreno ja vai em mais de 800 mil dollars, e nao pense que vai ser nenhum luxo. Se tiver ideias para melhorar o projecto eu agradeco, como ve estou a fazer um grande investimento financeiro.
  3.  # 246

800 000 dólares? Fosca-se . Com esse dinheiro cá.... uiui ...
  4.  # 247

Colocado por: enf.magalhaes800 000 dólares? Fosca-se . Com esse dinheiro cá.... uiui ...

A quem o diz, quando vejo o que o pessoal constroi por 200 mil euros ate me da um aperto no coracao.
    Mas vivo na Nz e esta e a minha realidade, quando (se) voltar logo faco a minha casa de sonho, lol.
  5.  # 248

smpvf, olà,
    :o)

Ainda são estes os seus construtores? http://www.designbuilders.co.nz/why-design-builders/
  6.  # 249

sim, ainda e a mesma equipa.
  7.  # 250

Pergunto porque me parecem excelentes. E pelos vistos cheios de prémios no design e na construção de casas. Se não estou enganada, a Design Builders parece-me existir em vàrias partes do mundo?
    Não é uma empresa qualquer. Aparentemente.
  8.  # 251

...E pela literatura que têm no site, parece ainda que cada casa é um caso, desenham especificamente para cada cliente.
    "Every Design Builders home is a one-off
    No existing plans, templates, or catalogues. We work with you to create a unique home designed and built just for you, inspired by you."
  9.  # 252

E os prémios : "Our team of expert designers and builders have won well over 100 industry awards."..?!
    De facto, parece-me bastante significativo isto.
  10.  # 253

Sei que sao um franchising na Nz (nos vamos trabalhar com o escritorio "mae"), mas nao sei se tem conexao com empresas com o mesmo nome a nivel internacional, penso que nao.

Eles tem uma boa reputacao a nivel regional e nacional. Gostei das casas que vi feitas por eles (visitei algumas), dai a nossa escolha.
    Concordam com este comentário: CMartin
  11.  # 254

Parece-me que fez uma boa escolha e não me parece que se possa questionar a qualidade ou o saber da empresa que escolheu. Ou dos seus profissionais.
    Mas nós em Portugal temos destas coisas, gostamos de falar..
    Gosto da sua casa. Acho-a muito cool. Tenho seguido o tópico.
    Parabéns :o)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: smpvf
    • smpvf
    • 13 agosto 2016 editado

# 255

Colocado por: CMartinE os prémios : "Our team of expert designers and builders have won well over 100 industry awards."..?!
    De facto, parece-me bastante significativo isto.

estes premios referem-se aos master builders ( e tipo uma ordem de construtores). Os premios estao divididos por categorias regionais/ nacionais e precos.

Aqui vai o link dos premios deste ano
    http://houseoftheyear.co.nz/results/?year=2016
    Concordam com este comentário: CMartin
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  12.  # 256

É interessante.

Era interessante, até como estímulo haver esse tipo de prémio cà em Portugal também. Não de arquitectura, que jà haverá, mas prémios de construção e de reconstrução como esses.
    Acho que seria interessante tanto para o construtor como para o dono de obra saber que a sua casa/construção poderia ganhar um prémio, podia ser, para além de motivo de orgulho, claro, um estímulo extra para fazer algo bem conseguido.
  13.  # 257

E gosto imenso desta sua ideia
    Colocado por: smpvf A Is, acho que resolvo colocado uma banheira daquelas antigas (ocupam menos espaco) e para o lavatorio eu gosto de usar uma peca de mobiliario normal e colocar o lavatorio "encastrado" na mesma.

Acho que vai ficar muito giro.
  14.  # 258

Colocado por: smpvfEm relacao a falta de estudo, o que esta assim tao errado? ainda estou a tempo de mudar.

Não... não tem de mudar, mas tal como deve ter percebido, existe materia a nivel conceptual, de proporções de vãos, volumes ( olhe o caso do alpendre da entrada), que não me parece haver razão, mantendo a ideia de design inicial , ser melhoradas, tal como no intereor se evouiu muito, o exterior, pelo contrario.. quase não sofreu alterações e também poderia ter evoluido.
    Eu tinha dado umas pistas, mas outras coisas mais deveriam ter sido também refinadas... É isto que os Arquitectos falam... ( São arquitectos, é normal que olhem e vejam coisas que podem ser melhoradas)

Boa sorte.

Na cozinha para poupar, meta só a ilha com a confecção e o lava loiças, e compre o frigorifico... ;)
    Concordam com este comentário: Fernando Gabriel, smpvf
  15.  # 259

cuidado com a alegoria da caverna
  16.  # 260

Colocado por: Fernando Gabrielcuidado com a alegoria da caverna

Filosofia nao e o meu ponte forte.
    No meu caso, sou o prisioneiro que fica na caverna? o que sai da caverna? ou resumindo tenho de me libertar da minha própria ignorância?

Mudando de assunto, percebo o que diz. Claro que existe pontos a melhorar no projecto. Nao penso e nunca pensei que tivesse perfeito.

0.0570 seg. NEW