Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 181

Muito interessante:

Eis o que diz a esse respeito o diretor do Centro Árabe de Estudos Políticos e Sociais Riadh Sidaoui:
    “Quem está apoiando este grupo? São, obviamente, o Qatar e a Arábia Saudita. E isso não é apenas uma suposição minha, nem apenas a opinião de todo o tipo de jornais e cientistas políticos. Anteriormente, o vice-presidente dos Estados Unidos Joe Biden disse com toda a franqueza que os terroristas na Síria eram financiados por Riad e Doha. Da minha parte, só posso acrescentar que as monarquias não poderiam agir sem a aprovação dos Estados Unidos, ou até mesmo fizeram-no sob ordens diretas de Washington. Tudo isso esta sendo feito a fim de destruir a Síria e derrubar o regime de Bashar Assad”.
    Quanto aos objetivos dos extremistas, podemos contrariar o perito. É muito provável que os objetivos sempre são mais abrangentes. O que não contradiz a ideia de que o EI tem patrocinadores secretos. Mas quais?
    Alguns estão convencidos de que o líder dos militantes Abu Bakr al-Baghdadi é um agente da CIA. A esse respeito tem sido publicadas referências a certos vazamentos, mas ainda nunca foram apresentados dados ou documentos confiáveis.
    No entanto, a versão do possível envolvimento dos serviços de inteligência norte-americanos é indiretamente confirmada pelo fato de que al-Baghdadi estava na prisão de Camp Bucca, mas depois foi liberado. Segundo dados oficiais do Pentágono, ele esteve preso de fevereiro a dezembro de 2004. Embora tivesse havido relatos de que o ex-chefe da prisão, o coronel Kenneth King, tinha mencionado um prazo diferente. Ostensivamente Baghdadi teria permanecido lá até 2009, e depois foi transferido às autoridades iraquianas. E essas últimas libertaram-no.
    Estes dados, por si só, fazem pensar, acredita o orientalista russo Viacheslav Matuzov:
    “A história de al-Baghdadi coincide em muito com a vida de um dos terroristas líbios, Abdel Hakim Belhadj. Como se sabe, ele liderou a ofensiva contra as tropas de Muammar Kadhafi, depois tornou-se governador militar de Trípoli, e depois foi através da Turquia lutar contra as forças do governo sírio. Ele também esteve preso numa prisão norte-americana, e mais tarde foi libertado. Aparentemente, ambos foram recrutados de uma forma ou outra, justamente enquanto estavam presos. Um depois disso tornou-se líder dos terroristas na Líbia, e o outro, no Iraque e na Síria.
    Quanto aos objetivos da coalizão norte-americana, eu verifico nisso a vontade dos Estados Unidos de envolver os países árabes, assim como a Turquia e o Irã, no conflito sírio, o que servirá de início de uma guerra civil sangrenta e levará a um caos ainda maior no Oriente Médio. Entretanto, eu não acho que os norte-americanos pretendem se apoiar eternamente no terrorismo islâmico internacional.
    Em algum momento, tendo cumprido a sua missão, os militantes serão atacados pelos mesmos Estados Unidos. Vimos algo muito semelhante no Afeganistão durante a presença soviética no país. Os norte-americanos armaram e financiaram os Mujahideen. Depois começou a luta contra o Talibã – e vieram os norte-americanos. Dentro em breve os Estados Unidos pretendem retirar as suas tropas do Afeganistão, onde nesse tempo todo foram criadas cerca de dez bases militares que certamente permanecerão. Com a Síria e o Iraque, a história está se repetindo em detalhes”.
    Leia mais: http://br.sputniknews.com/portuguese.ruvr.ru/news/2014_10_15/Chefe-do-Estado-Isl-mico-agente-da-CIA-0787/
    • eu
    • 27 novembro 2015

# 182

Colocado por: BricoleiroÉ só vinganças políticas sanguinárias, que tristeza estes povos.

O que é triste é haver países ocidentais que defendem o governo desse país, do qual eram originários quase todos os terroristas do 11 de Setembro.

Sim, os terroristas do 11 de Setembro não eram Iraquianos, Afegãos, Iranianos ou Sírios... adivinhem qual era a nacionalidade deles...
  2.  # 183

Colocado por: euadivinhem qual era a nacionalidade deles...

Arábia Saudita.
  3.  # 184

4.  # 185

Colocado por: eu
    O que é triste é haver países ocidentais que defendem o governo desse país, do qual eram originários quase todos os terroristas do 11 de Setembro.

Sim, os terroristas do 11 de Setembro não eram Iraquianos, Afegãos, Iranianos ou Sírios... adivinhem qual era a nacionalidade deles...

Então os EUA ou são muito burros ou são masoquistas, porque é justamente a Arábia Saudita o seu principal aliado muçulmano.

Desde 11 de setembro de 2001, os Estados Unidos mantêm uma política de agressão em relação aos países da região, incluindo o Afeganistão, o Iraque, a Síria e a Líbia, com o uso da força militar. Esta política causou ódio na população muçulmana dessa região.
    Os EUA, matando civis, prestando apoio para Israel e Arábia Saudita na sua expansão militar, perderam credibilidade, popularidade e seu poder na região. O Irã se opõe contra esta política americana e por isso conseguiu conquistar a confiança dos países que sofreram as ações dos EUA.

Leia mais: http://br.sputniknews.com/mundo/20150519/1056945.html#ixzz3sjxUAjCE
  5.  # 186

6.  # 187

Ministro da Defesa Russo acaba de dizer com todas as letras que a família do Erdogan está envolvida com o ISIS no que se refere ao tráfico de petróleo.

http://www.youtube.com/watch?v=DNE8BEvdLu4
  7.  # 188

Colocado por: branco.valterMinistro da Defesa Russo acaba de dizer com todas as letras que a família do Erdogan está envolvida com o ISIS no que se refere ao tráfico de petróleo.

http://www.youtube.com/watch?v=DNE8BEvdLu4

Era preciso uma coisa muito forte para justificar a estupidez dos turcos em abater os aviões russos.
  8.  # 189

Colocado por: branco.valterMinistro da Defesa Russo acaba de dizer com todas as letras que a família do Erdogan está envolvida com o ISIS no que se refere ao tráfico de petróleo.

Ha pelo menos um ano que tal trafico ja existe directamente relacionado com a familia Erdogan, falando-se mesmo que desde o inicio da criacao do ISIS como estado, a Turquia era o principal receptador do material vindo da syria.
  9.  # 190

10.  # 191

11.  # 192

A mim não me mete medo a Turquia comprar petroleo mas sim quando a TURQUIA entrar na europa,sera o primeiro pais islamico europeu com livre circulação
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  12.  # 193

Colocado por: ramos1999A mim não me mete medo a Turquia comprar petroleo mas sim quando a TURQUIA entrar na europa,sera o primeiro pais islamico europeu com livre circulação
    e esta ?!
  13.  # 194

Israeli PM seeks Russian cooperation in Syria

https://www.youtube.com/watch?v=C9-51DXNCwM
  14.  # 195

15.  # 196

Colocado por: rafaelisidoroe esta ?!

esta o que??eu não sei mas enquanto a Turquia esta com Daesh no canto dela e com fronteiras e controlos entre a europa imaginem o número de islâmicos fanáticos que tera com livre circulação!
    •  
      jccp
    • 5 dezembro 2015

# 197

http://www.wsj.com/articles/u-s-says-syria-is-buying-oil-from-islamic-state-1448471418

Assad compra petroleo ao estado islâmico...

parece q andam todos a mamar
  16.  # 198

Number of foreign fighters in Iraq and Syria doubles in a year, report finds

The Soufan Group finds 27,000 from 86 countries drawn to Isis territory

Figures suggest that international efforts to stem flow are ineffective

http://www.theguardian.com/world/2015/dec/08/isis-foreign-fighters-iraq-syria-doubles-report
  17.  # 199

Pra quem não está sabendo, acabou de acontecer uma conferência de 3 dias entre os grupos de oposição sírios (a tal dita moderada) em Riad, Arabia Saudita.

O maior facção rebelde islamita operando na Síria - Harakat Al-Sham Ahrar, composta por ~20 mil homens, aliada da al Nusra, FSA e maior parte dos grupos rebeldes - emitiu um comunicado na sequência da sua participação na conferência de paz em Riad.

Esta declaração expressa satisfação Harakat Ahrar Al-Sham com a reunião e os seus participantes; Ele também agradeceu aos sauditas para hospedar a conferência. Talvez a parte mais importante da declaração entregue pelo grupo islâmico foi a lista de exigências que manifestaram o seu objectivo global na Síria. De acordo com sua declaração, Harakat Al-Sham Ahrar emitiu uma lista de exigências:

- Todos os militares iranianos e russos devem deixar a Síria;
    - O Exército Árabe Sírio (SAA) deve ser dissolvido, juntamente com suas unidades paramilitares - referência a Shabiha (milícia do partido Baath);
    - Toda a Síria deve ser unificada - nenhuma partição;
    - Síria se tornará um Estado Islâmico;
    - Não há negociações com o governo sírio;
    - Lutar contra o ISIS é secundário porque os rebeldes perderam familiares por causa da guerra com o Exército Sírio;
    - Harakat Al Ahrar-Sham afirma - mais uma vez - que a Síria será um Estado Islâmico;
    - Uma Síria secular só fortalecerá o ISIS;
    - Qualquer acordo sem Harakat Al-Sham Ahrar será considerado "sem êxito" e "não-oficial".

Mas que belíssimo grupo moderado. Parece que estou assistindo a Revolução Francesa ao vivo! O futuro da Síria é grandioso.
    • eu
    • 10 dezembro 2015

# 200

Esses são terroristas ou "freedom fighters" ?

0.0689 seg. NEW