Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 481

2.  # 482

Colocado por: eu
    A NATO tem um poder militar imensamente superior à Rússia, mas andam sempre a tentar passar a ideia contrária, para obter ainda mais recursos...

...mas está espalhado por meio mundo enquanto o Russo está concentrado.
    • eu
    • 4 fevereiro 2016

# 483

Colocado por: treker666...mas está espalhado por meio mundo enquanto o Russo está concentrado.

Numa questão de semanas a NATO seria capaz de juntar forças suficientes para superar qualquer agressão.
  3.  # 484

Numa questão de semanas a NATO seria capaz de juntar forças suficientes para superar qualquer agressão.

essa era boa,nem conseguem juntar a europa para a resolusão da guerra na Siria,nem a questão dos refugiados em que è a Alemanha a dizer venham e a Hungria fiquem onde estão e ja la vão dois anos nestas cantigas,,pior quando a Russia anexou a Crime ninguem se opos apesar de sanções doçes!A ONU não faz nada enquanto ninguem estiver a 100 por cento de acordo e isso è impossivel!
    Concordam com este comentário: treker666, tiyxu, jccp
  4.  # 485

E achas que a Russia não tem aliados? Enqt a NATO junta e não junta já a Russia invadiu o que queria (estamos a falar da zona dos balcãs e báltico). A NATO está coxa! A Europa está de tal maneira desunida que para mexer uma perna, tem de ajudar com os braços. A falta de investimento nas forças armadas europeias nas últimas duas décadas foi inversamente proportional ao investimento Russo. Determinada tecnologia russa que se pensava ser capaz de atingir determinado objectivo provou, recentemente, ser 3x mais do que se pensava e com baixissimos recursos. Cuidado com o que vêm nos filmes!!! A Russia não está no seu melhor mas também não está no seu pior, atenção. Estar a comparar uma aliança com um país é engraçado, mas esperem por aliança vs aliança...
    • eu
    • 4 fevereiro 2016

# 486

A Crimeia não é a Estónia, não são comparáveis.

Se a Rússia invadisse a Estónia, a Letónia ou Lituânia (que são membros da NATO), a resposta seria implacável. Não tenham dúvidas que os Russos seriam esmagados. A diferença de poder militar é enorme.
    • eu
    • 4 fevereiro 2016

# 487

Colocado por: treker666
    E achas que a Russia não tem aliados?

Numa invasão de um país do Báltico, não teria aliados.

Colocado por: treker666A falta de investimento nas forças armadas europeias nas últimas duas décadas foi inversamente proportional ao investimento Russo

A NATO vai muito além das forças europeias. Só os EUA sozinhos têm mais do triplo de aviões de combate que a Rússia.

O poder da NATO é avassalador! Só quem anda muito iludido/propagandeado é que pode pensar que a Rússia é um adversário à altura da NATO.
  5.  # 488

Colocado por: euA Crimeia não é a Estónia, não são comparáveis.

Se a Rússia invadisse a Estónia, a Letónia ou Lituânia (que são membros da NATO), a resposta seria implacável. Não tenham dúvidas que os Russos seriam esmagados. A diferença de poder militar é enorme.

Concordo em parte. Mas pensa lá se alguma vez a NATO tem tempo de se mexer? É que o tempo que a NATO vai demorar a reunir meios, é o mesmo q os Russo's levam a reunir meios das suas aliança. E com países tão pequenos era mais um caso de "enquanto não me bater à porta tudo bem".

Claramente não seria o passo certo para a Russia neste momento nem num futuro próximo mas da forma como a Europa não se equipa e a sua população é contra OS gastos militares (basta ver o tópico dos funcionarios Publicos)...lá chegaremos.
  6.  # 489

Colocado por: euSó quem anda muito iludido/propagandeado

Digo o mesmo em relação ao poder da Russia. A maioria anda desatenta. E esse numero de aviões que referes, per si de nada vale se a logistics não acompanhar. Basta ver o q se passou no iraque.
  7.  # 490

Numa invasão de um país do Báltico, não teria aliados.

Depende dos interesses afectados!
    • eu
    • 4 fevereiro 2016

# 491

Colocado por: treker666
    Concordo em parte. Mas pensa lá se alguma vez a NATO tem tempo de se mexer?

Sim, a invasão de um país do Báltico seria bem sucedida no início. Tal como o Iraque fez no Kuweit... se o ataque for feito de surpresa, a NATO não tem na área forças suficientes para repelir o ataque.

Mas depois (numa questão de semanas) a NATO reuniria as suas forças e esmagaria os Russos.

Mas isto é altamente hipotético, até porque os Russos sabem que não têm hipóteses contra a NATO, pelo que dificilmente pensariam sequer em invadir um país da NATO.
  8.  # 492

Mas isto é altamente hipotético, até porque os Russos sabem que não têm hipóteses contra a NATO, pelo que dificilmente pensariam sequer em invadir um país da NATO.

Concordo, mas não esquecer que estamos a falar de um país contra uma aliança. No dia em que interesses estratégicos estejam em causa e afectem parceiro não NATO, a ver vamos.
  9.  # 493

E sem contar com aqueles que vão roer a corda no momento de avançar em unissono. Já aconteceu entre aliados num passado não muito distance ;)
    • eu
    • 4 fevereiro 2016

# 494

A Rússia também não tem condições económicas de continuar a investir muito na modernização das suas forças armadas...

http://oilprice.com/Latest-Energy-News/World-News/Oil-Price-Collapse-Pushing-Russias-Economy-To-The-Edge.html

A economia vai acabar por debilitar o neosovietismo do Putin, tal como já tinha feito com a União Soviética
  10.  # 495

Colocado por: euA Rússia também não tem condições económicas de continuar a investir muito na modernização das suas forças armadas...

http://oilprice.com/Latest-Energy-News/World-News/Oil-Price-Collapse-Pushing-Russias-Economy-To-The-Edge.html

A economia vai acabar por debilitar o neosovietismo do Putin, tal como já tinha feito com a União Soviética

Nos mundos fanaticos havera sempre dinheiro para armas,,a Coreia do Norte não tem dinheiro para comer,tem sanções ate derreterem e mesmo assim ainda querem mandar missies!
    • eu
    • 4 fevereiro 2016

# 496

Colocado por: ramos1999a Coreia do Norte

Esses têm a ilusão que têm um grande poder militar, mas se não fosse a China, morriam todos à fome...
    •  
      jccp
    • 4 fevereiro 2016

# 497

•  
      jccp
    • 4 fevereiro 2016

# 498

11.  # 499

Colocado por: jccpe enquanto isso...

http://br.sputniknews.com/mundo/20160204/3491784/Refugiados-se-recusam-a-trocar-Grecia-por-Letonia.html
      Capturar12.PNG

esses não são refugiados mas sim emigrantes,querem chegar ter trabalho,dinheiro,casa e comida,,,aposto que tem os verdadeiros refugiados que chegam e querem paz,uma malga de sopa e futuro de tranquilidade!
  12.  # 500

Todos falam aki de poder da nato mas alguem sabe que os serbios em anos 90 quando a guerra da antiga jugoslavia abateram um bombareiro B2 com tecnologia dos anos 60 e nao foi um 117 night howk como a maioria sabe esse foi outro que eles abateram isso foi um golpe tao grande para o nato uiii aqui o fil e deois entre comentario vese alguns qua ja tiveram por ai alguns comandantes procuram e vou ver ...https://www.youtube.com/watch?v=3Qi1z4vh79A,.......... e depis os rusos sao uns 10 anos a frente de que os americanos em tecnologia de spaco e aviaçao os melhores foguetes que tem agora os americanos sao rusos transformados e ainda como dise sao dos anos 60 nk 33 nao recentes tudo que e ruso e 1 por 100 dos outras e isso pode procurar na net eles tabem usa aquala tecnologia que foi apanada dos supostos ovnis com fazem americanos mas tem apoio parece do que os americanos e depois o secretismo em rusia e mais facil de controlar do que em ocident eles os rusos tambem tem um ,,,Area51 ,, mas ali niguem tem guragem sequer de se aproximar que nao fose os satelitos de espionagem masssss.... voces nao se pergunta como apareceu tanta tecnologia novo em 100 ou melhor electroica so apraeceu depos de 1950 quando cetos entidades venderam certos artefactor por muito dinhero para umas emprezas privadas qua agora fazem de quartel....ou donos de mundo...ibm,Du pont, microsoft etc pensam bem a vida e tao fragil na nossa planeta ....vem as palavras de Ronald Regen ...prezidente americano...

0.1776 seg. NEW