Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      anselmo
    • 19 novembro 2015 editado

     # 1

    Boa noite, já acompanho este forum há algum tempo, pois sempre tive a vontade de construir ou reconstruir uma moradia para morar com a minha família, agora que comprei uma com aproximadamente 85m2 (escriturei)estava a pensar recupera-la, mas com o passar do tempo e com a demora da escritura, resolvi recuperar um pequeno anexo com cerca de 50m, que tenho no terreno.
    Para depois deste estar recuperado, ser o local de morada durante a recuperacão da moradia.
    Venho assim expor a minha intenção e pedir a vossa colaboração com dicas sugestões todos os contributos serão bem vindos, essa recuperação contempla:
    -substituição do telhado
    -reboco das paredes exteriores
    -Substituir caixilharia colocado PVC
    -substituição da instalação eléctrica (feita por mim)
    -Substituição da canalização (feita por mim)
    -Cozinha nova
    -Casa de banho nova
    -Pavimentos Novos
    -Portas interiores Novas
    -Azulejo novos
    -quero fazer uma recuperacão de anexo economicá sem nada de luxos, é um t2
    Conto com a vossa experiencia para me ajudar a reorganizar os compartimentos para algo mais funcional pois passar por um quarto para ir para o WC não é funcional
    Aguardo atentamente todos os comentarios
    Com os melhores Cumprimentos
    Anselmo Sousa
      2015-11-19_09-12-07.jpg
  1.  # 2

    Vai ter de legalizar o anexo como habitação possivelmente, visto que vai alterar o exterior...veja se compensa.
  2.  # 3

    O anexo está legalizado, esta no projeto inicial da casa.
    Cumprimentos
  3.  # 4

    Não é isso, o anexo está legal mas como habitação ou como anexo?
    Em relação ao interior penso que o melhor será tentar colocar o wc no meio do dois quartos, ficando um quarto ao lado da cozinha.
  4.  # 5

    Ele tem esta composição de origem, já foi habitado anteriormente, eu agora apenas quero restruturar as divisões, para ser mais prático e funcional.
    Para utilizar como habitação da minha família, durante a recuperacão da moradia...
    Cumprimentos
  5.  # 6

    Muito bem!
    Assim à primeira vista o que lhe posso sugerir é a separação do dois quartos colocando o wc no meio.
  6.  # 7

    Agora com as janelas as paredes que não tem janelas não as podem vir a ter.
    Cumprimentos
    Anselmo Sousa
      Screenshots_2015-11-19-21-55-42.png
  7.  # 8

    Mais um motivo, se um dos quartos passar para cima, fica com janela. Ficará o wc sem ela mas poderá optar por uma clarabóia ou nem isso, desde que coloque um exaustor de vapor.
  8.  # 9

    Acham que passa por aqui a solução? Parece que fica uma cozinha/sala pequena.
    Cumprimentos
    Anselmo Sousa
      Screenshots_2015-11-19-22-20-00.png
  9.  # 10

    Acham que 15000€ é suficiente para recuperar o anexo?
    Aguardo atentamente os vossos contributos...
    Cumprimentos
    Anselmo Sousa
  10.  # 11

    Sim penso que pode passar por isso. Que dimensão tem as divisões?
    Chegam 15000€
    Estas pessoas agradeceram este comentário: anselmo
  11.  # 12

    Referi as medidas no último desenho, 8x6 e 5 na frente da cozinha.
    Cumprimentos
  12.  # 13

    Este seria na minha opinião o projecto ideal...
    Cumprimentos
    Anselmo Sousa
      20151119_204123.jpg
  13.  # 14

    Boa noite, ao final de quase 24h, depois da primeira publicação do meu novo projecto, começo a pensar que ele não tem interesse nenhum, ou está tão mal que nem vale a pena perder 5' com um comentário, ou então está tão perfeito que posso já avançar sem receios, e posso aventurar me numa carreira na arquitectura/ engenharia...
    Continuo a aguardar os vossos comentários, críticas construtivas que é o que estou habituado neste fórum...
    Os melhores cumprimentos
    Anselmo Sousa
  14.  # 15

    A
      2015-11-20_08-40-07.jpg
  15.  # 16

    B
      2015-11-20_08-39-03.jpg
  16.  # 17

    C
      2015-11-20_08-38-16.jpg
  17.  # 18

    ...
  18.  # 19

    Anselmo acho que não está a expor bem a questão, talvez seja isso e o facto de ser fim de semana.
    por exemplo eu não consigo relacionar as fotos com os seus desenhos. Não vejo o anexo.
    por outro lado acaba por ser desinteressante não ver a moradia que pretende remodelar nem saber nada disso tendo em conta o facto de serem duas intervenções no mesmo terreno e as duas poderem ter relacionamento, assim apresenta-nos dois factos desligados na mesma área de intervenção, é desinteressante.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: anselmo
  19.  # 20

    Bom dia, as fotos contemplam apenas uma lateral com uma janela da casa de banho, e a frente em que tem a janela da sala e de um quarto, não é possível abrir janelas noutras paredes.
    Em relação à moradia que está no mesmo terreno é para avançar apenas no inicio de 2019.
    Com os melhores cumprimentos
    Anselmo Sousa
 
0.0203 seg. NEW