Boa noite, aluguei dois quartos, sem contrato, a um casal e a um estudante. Sem contrato por mútuo acordo (renda mais baixa e na tentativa do estado não me ficar com grande parte da renda, já fica com metade do meu ordenado). O que aconteceé que o estudante cumpre com o verbalmente acordado enquanto que o casal deve já dois meses, luz, internet e gás. Sem falar que têm dois gatos que levaram sem meu conhecimento. Tenho recebido em numerario, os contratos estão em meu nome. O que posso fazer para que libertem o quarto? Não me orgulho de tentar fugir aos impostos mas foi a forma que arranjei para conseguir pagar o IMI e todas as outras responsabilidades inerentes ao imóvel, sem ter de o vender... Pela conversa não consegui o pagamento, poderei mudar fechadura?! Não sei que faça... Obrigada
Não poderia fazer o que fez. Nos dias de hoje é um disparate.
1º - Ninguém deve tomar a iniciativa de fugir aos impostos. Deveria, sim, calcular o valor da renda correcto.
2º - Nunca se deve arrendar habitação sem que seja através da formalização de um contrato escrito
Agora, terá que desenvolver negociações com os devedores no sentido de regularizarem a situação. Se não resultar terá que recorrer à ajuda de um advogado para tentar resolver o problema. Se não habita a casa, não pode mudar a fechadura. Entretanto, verifique se ainda pode regularizar a irregularidade com o fisco, pois pode ser fonte de mais complicações.