Colocado por: CMartinOlá todos,
Acho que já está aqui algures no Fórum mas como já não sei onde, deixo a planta da minha casa para o conceito do impluvium.
Penso que é disto que se trata, as casa antigas que se desenvolviam em U com o pátio no meio. De facto, ganha-se imensa luz, e com as clarabóias também.
Tem os 2 corredores que fazem a ligação entre os compartimentos interiores.
Com cumprimentos.
Colocado por: Pedro Barradas.. é que a intervenção aí apresentada, começa a ser mais vantajoso economicamente derrubar e fazer de novo.
Colocado por: Andreia G.Deixo só uma explicação ao rascunho pois pode não ser percetível:
As linhas azuis que "riscam" algumas paredes representam o que eu quero derrubar para ampliar e dar luz a alguns espaços.
Esta é só a ideia inicial, mas acho que consigo um excelente aproveitamento dos espaços existentes sem grandes alterações.
Colocado por: CMartinOlá migjac,
Gosto em conhecê-lo :o)
Sim, percebeu bem. Essa única divisão de 16m2 no 1º andar é o escritório. Fica por cima de um actual quarto.
A casa era de facto 3 casas pequenas, de arquitectura popular. Foram interligadas para formar uma só.
O quarto e o andar de cima que refere, migjac, era (é) uma casa torreada. O corredor passou a ligá-la às outras casas.
Gosto em conhece-la CMartin :)
Na planta, onde idealiza o seu impluvium?
Cumprimentos.
Colocado por: migjacSão os dois projetos interessantes de seguir-se.
Andreia,
É uma pena ter o closet para o pátio.Estas pessoas agradeceram este comentário:CMartin