Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    A associação de consumidores assegura que é possível poupar até 76% na factura energética, com a combinação acertada de equipamentos.

    A Deco está a levar a cabo uma iniciativa que visa organizar os consumidores numa compra colectiva de equipamentos de aquecimento com o objectivo de alcançar poupanças. A associação de consumidores lembra que com o Inverno à porta, o aquecimento é o principal responsável pelo aumento da factura energética e que com uma salamandra a pellets ou um ar condicionado, é possível reduzir a despesa. Até 14 de Janeiro do próximo ano, os consumidores têm assim a oportunidade de se inscrever na acção “Aquecimento: Mais Calor Renovável” (www.maiscalorrenovavel.pt), para aderirem à compra colectiva de salamandras a pellets ou sistemas de ar condicionado. “Quantos mais registos, maior será o desconto e mais as vantagens que vamos conseguir negociar”, assegura a associação de consumidores num comunicado divulgado hoje.

    “Os nossos testes provam que, se utilizar um termoventilador ou uma salamandra a pellets para aquecer a casa durante um ano, a salamandra irá consumir 70% menos energia do que um termoventilador”, explica a Deco. Para esses cálculos, a associação de consumidores considerou que os dois sistemas funcionam o mesmo número de horas. Comparando o termoventilador com o ar condicionado, as conclusões apontam para uma poupança ainda maior: até 76% no consumo energético, segundo a Deco.

    “Pretendemos alcançar um preço competitivo para as nossas recomendações e garantir uma avaliação prévia do seu perfil de consumo, bem como uma garantia alargada para a instalação”, esclarece a Deco em relação às características da iniciativa que está a levar a cabo.

    A associação de consumidores explica ainda que o consumidor pode manifestar o seu interesse por um dos sistemas ou ambos e que ao registar-se na campanha, mas que não fica obrigado a avançar para a compra.

    Em caso de dúvida ou para saber mais sobre este tipo de sistemas energéticos, pode visitar o portal Energias Renováveis em Casa ( www.energias-renovaveis-emcasa.pt ).

    http://economico.sapo.pt/noticias/deco-organiza-compra-colectiva-de-equipamentos-de-aquecimento_235430.html
    Concordam com este comentário: FreitasRCP, CL33
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin, FreitasRCP, CL33
 
0.0051 seg. NEW