Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: carlosj39Já agora, para os entendidos em televisão digital, para fazer o upgade de uma Tv já velhota, mais vale comprar uma 4k ( já li que não vale a pena dado que 90 por cento dos conteudos não são feitos em 4k) ou uma boa full HD, ou então comprar um projector HDMI e ligar a um PC/portatil (já tenho ambos, e vários). Não queria gastar , no máximo, mais de 1000 eur. Isto para quem só vê praticamente futebol e filmes na televisão ( vejo menos de 5/6 horas por semana).

Neste aspecto concordo, no meu caso prefiro investir mais no hardware da TV, do que propriamente na tela. Os contéudos em 4K generalizados vão demorar ainda a chegar às nossas casas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carlosj39
  2.  # 42

Colocado por: wanthdO facto de ter base de dados permite que quando vejo um filme/série num lado fique marcado como visto em todos os Kodi. Assim é mais fácil a gestão.

Pode dar mais algumas luzes sobre esta tema? É complicada a integração da base dados com o Kodi?
  3.  # 43

Colocado por: MikeMelgaDaí saí o sinal para as as várias TV's via HDMI extenders (por cabo de rede).

No receptor HDMI extender (perto da TV) é possível ligar também à entrada LAN da TV (Entrada LAN -> Saídas HDMI & LAN)?

Dito de outra forma, para ter ligada a televisão à LAN, preciso de duas saídas ethernet, uma para poder extrair o sinal para o HDMI (receptor HDMI extender) e outra para ligar à LAN da TV?
  4.  # 44

Colocado por: electrao

No receptor HDMI extender (perto da TV) é possível ligar também à entrada LAN da TV (Entrada LAN -> Saídas HDMI & LAN)?

Dito de outra forma, para ter ligada a televisão à LAN, preciso de duas saídas ethernet, uma para poder extrair o sinal para o HDMI (receptor HDMI extender) e outra para ligar à LAN da TV?

Esquece, já verifiquei que existe equipamento com Ethernet Pass-Through Port:

The VE814 carries an Ethernet pass-through port for Internet connectivity, making it easy for go online when necessary. It supports RS-232 and IR signaling pass-through, allowing you to control the HDMI source device from the remote unit (VE814R) while also granting access to the HDMI display device from the local unit (VE814T). The VE814 is HDMI (3D, Deep Color, 4kx2k) and HDCP compatible, ensuring superior video quality so that you get the most out of your HDMI displays.

http://www.aten.com/products/Video-Products/Extenders/HDMI-Extender-over-single-Cat-5-with-Dual-Display~VE814.html#.VlMk33bhDcs
  5.  # 45

Colocado por: Victor RibeiroOs contéudos em 4K generalizados vão demorar ainda a chegar às nossas casas.

Há até quem diga que as emissões de TV vão saltar a norma 4k e passar diretamente para o 8K.
  6.  # 46

Colocado por: rjmsilvaHá até quem diga que as emissões de TV vão saltar a norma 4k e passar diretamente para o 8K.

Não tarda muito e voltamos à era do 48k !!!!
    •  
      omega
    • 23 novembro 2015

# 47

7.  # 48

Colocado por: MikeMelgaDaí saí o sinal para as as várias TV's via HDMI extenders (por cabo de rede).

eh pá... isto é uma fortuna

http://www.amazon.com/HDBaseT-Extender-single-Internet-ANI-5PLAY/dp/B00WHAGPM8
    •  
      omega
    • 23 novembro 2015 editado

# 49

ha uns super baratos, 15€

tenho aqui um que nunca usei, so testei, 5 estrelas

se alguem quiser, vendo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao
  8.  # 50

Por acaso.

Os meus custaram cerca de 70 dólares.
  9.  # 51

Colocado por: MikeMelgaOs meus custaram cerca de 70 dólares.

iguais ao do Omega? ou com alimentação?
  10.  # 52

Colocado por: electraoiguais ao do Omega? ou com alimentação?

Os meus são estes:

https://www.bzbexpress.com/Atlona-Powerless-HDMI-Extender-over-cat5e-6-AT-HD30SR.html

Não precisam de alimentação (foi um dos factores decisivos)
  11.  # 53

Colocado por: MikeMelga

Não tarda muito e voltamos à era do 48k !!!!

E quando lá chegarmos o MikeMelga estará na linha da frente para comprar.
    Concordam com este comentário: carlosj39
  12.  # 54

Ora aí está! A minha dúvida era precisamente nesse sentido, os comandos/interação com o Kodi é muito limitada através da Samsung Smart Tv ou pelo menos com a minha TV.

Para conseguir aceder a todas as funcionalidades, apenas via a possibilidade da ligação direta de um stick ou HTPC diretamente à TV (HDMI). Sendo assim, vou experimentar com um tablet Android.

O comando da minha TV (philips) também consegue comandar o Kodi.
    A limitação não está no Kodi, mas sim no comando+TV (norma HDMI-CEC).
    Em alternativa, também podem optar por uma solução "chave-na-mão", tipo CuBoxTV.
    •  
      omega
    • 23 novembro 2015 editado

# 55

Os meus funcionam sem alimentação e funcionam até cerca de 150 metros se não estou em erro
  13.  # 56

Colocado por: jmachadoO comando da minha TV (philips) também consegue comandar o Kodi.
    A limitação não está no Kodi, mas sim no comando+TV (normaHDMI-CEC).

Ok. Mas estás a admitir que a ligação é feita via HDMI e não simplesmente por IP, como eu, que acedo aos conteúdos via DLNA.
  14.  # 57

Pode dar mais algumas luzes sobre esta tema? É complicada a integração da base dados com o Kodi?

Peço desculpa pela demora em responder.

Não acho que seja um procedimento complicado, embora a malta que faz o Kodi o considere um procedimento Advanced.
    Basicamente, descrevendo por alto o que se tem de fazer:
    - Instalar MySQL
    - Definir qual o PC que queremos que fique como principal, no meu caso foi o HTPC e definir os conteúdos (filmes, séries, música) através de pastas partilhadas a que todos os dispositivos devem conseguir aceder. No meu caso o PC é Windows portanto são pastas partilhadas por SMB. Mas o Kodi, mesmo no Openelec, Pipplware, etc, já traz SMB.
    - Depois é necessário mudar/criar um ficheiro xml (advancedsettings.xml) onde damos a informação da BD MySQL já instalada (IP, porto, username e password)
    - O último passo é configurar os outros clientes (outros PCs, RaspberryPi, etc) para chegarem à mesma BD MySQL, sendo que devem conseguir chegar também às pastas partilhadas.

Tem uma descrição mais detalhada aqui:
    http://kodi.wiki/view/MySQL

Eu depois uso o Kodi Remote (o comando oficial do Kodi) para iOS, uso no iPhone e iPad. Fica-se com tudo automaticamente, capas, descrição, thumbnails, etc.O Kodi Remote permite configurar mais do que um cliente Kodi, portanto tenho todos os lá de casa. Quando quero ver alguma coisa só preciso do telefone ou tablet.

A configuração de base de dados eu não considero muito complicado, mas sou da área, por isso sou suspeito. Ainda demorei talvez uma tarde para ter tudo a funcionar.

Um aviso... Depois de configurado, nunca adicionar novas pastas a partir de outros dispositivos que não o principal. Senão fica tudo baralhado :) Ah! E de tempos a tempos, backup à BD MySQL.

Espero que ajude.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MikeMelga, electrao, MRK
  15.  # 58

Colocado por: wanthdUm aviso... Depois de configurado, nunca adicionar novas pastas a partir de outros dispositivos que não o principal. Senão fica tudo baralhado :)

Mas porquê?

Eu, por exemplo, estava a pensar colocar a BD no meu servidor (que já tem MySQL) que é um servidor normal sem Kodi.
    Neste caso, qual seria o meu 'principal'? :)
  16.  # 59

Eu também ainda não consegui perceber o porquê de não funcionar.

No meu caso, a BD está na mesma máquina que faz simultaneamente de NAS e de HTPC.

Nesse caso, o 'principal' seria a máquina onde definiu as sources (pastas partilhadas) pela primeira vez.
    Já tendo BD nesse servidor, imaginando que define as pastas partilhadas no HTPC, esse seria o principal. O adicionar de pastas partilhadas, julgo eu, deve ser sempre feito a partir do HTPC.

As únicas 2 vezes que tentei adicionar a partir de outro dispositivo, a BD MySQL deixou de fazer atualizações. Adicionava novos conteúdos as pastas adicionadas anteriormente e não eram encontrados. Tive que repor backup. Não tive paciência para investigar a razão. Tinha um backup recente.
  17.  # 60

Ok. Mas estás a admitir que a ligação é feita via HDMI e não simplesmente por IP, como eu, que acedo aos conteúdos via DLNA.

Na verdade uso 3 comandos (não é ao mesmo tempo).
    Ou uso o comando da TV, ou uso um comando com teclado qwerty físico integrado (este), ou uso o comando app no android. É conforme me dar mais jeito ou conforme o que estiver mais à mão.

0.0249 seg. NEW