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  1.  # 81

    Reclamação ao Banco de Portugal já seguiu...
      reclamaçao.png
  2.  # 82

    Colocado por: turnipReclamação ao Banco de Portugal já seguiu...
      reclamaçao.png


    Não sei se poderá chamar de reclamação, mas de qualquer forma, vou fazer o mesmo... vou reportar o acontecimento.
  3.  # 83

    o formulario de contacto ao Banco de Portugal está na parte das reclamações...por isso chamei-lhe reclamação! :-)
  4.  # 84

    Colocado por: emadAcha que é só assim? Tem a certeza que sabe tudo sobre o processo do seu vizinho? Isso foi o lhe chegou aos ouvidos.
    Ainda ontem assisti a assinatura de um aditamemto a um ch com 200 dias em atraso. Iniciativa do banco.

    não sei se é assim ou não mas por experiencia propia em 2006 tinha um crédito de habitação feito em 2001 que pagava 240 euros mensais dos quais 220 juros e 20 euros de amortização este como a euribor desceu e em 2016 de 200 euros com 30 de juros e 170 de amortização e nos primeiros 10 anos so amorteci uns 7000 mil euros quando paguei quase 30mil!!de todas as maneiras qualquer um sabe que os primeiros anos é só para encher a pança a bancos que depois no fim ou a meio caminho ja querem que escorreguem pois o investimento ja foi recuperado!
  5.  # 85

    Resposta da gestora de cliente do DB ao meu pedido de informação:
      db.png
  6.  # 86

    O que eles querem é o dinheiro do pessoal para andarem a brincar (ou tapar buracos)...
  7.  # 87

    Portanto:

    Se tem um Cr.Hab. e um cartão de débito pagava (4,13x12) + 25 + (2x12) = 49,56+24+24+25 (token?) = 122.56€, anuais. e passa a pagar 120€. Como aumento não é grande negócio.
    • eu
    • 13 outubro 2016

     # 88

    Colocado por: luisvv49,56+24+24+25

    Estas taxas/comissões devem ser novas...
  8.  # 89

    o token é um aparelho de m...rda para utilizar o homebanking.... Segundo consta mais seguro que o antigo cartão de coordenadas!

    desconhecia que o banco cobrava por isso..... até porque foi a vontade do proprio banco alterar do cartão para o token.

    eu se fosse cliente reclamava até mais não do Token..... na minha opiniao nao faz sentido algum, entao no caso dos homens pergunto eu, guardam o token onde? nas cuecas? no bolso? bahhhhh.....
    Concordam com este comentário: turnip, emad
    • emad
    • 13 outubro 2016

     # 90

    Colocado por: ramos1999
    não sei se é assim ou não mas por experiencia propia em 2006 tinha um crédito de habitação feito em 2001 que pagava 240 euros mensais dos quais 220 juros e 20 euros de amortização este como a euribor desceu e em 2016 de 200 euros com 30 de juros e 170 de amortização e nos primeiros 10 anos so amorteci uns 7000 mil euros quando paguei quase 30mil!!de todas as maneiras qualquer um sabe que os primeiros anos é só para encher a pança a bancos que depois no fim ou a meio caminho ja querem que escorreguem pois o investimento ja foi recuperado!

    Será que não fez um ch de prestações mistas?
  9.  # 91

    Colocado por: luisvvPortanto:

    Se tem um Cr.Hab. e um cartão de débitopagava (4,13x12) + 25 + (2x12) = 49,56+24+24+25 (token?) = 122.56€, anuais.e passa a pagar 120€. Como aumento não é grande negócio.


    Nos 4,13€ + IS incluía:
    3-Conta db Value - custo de 4 eur/mês
    - token e cartão de débito - 1º e 2º titular;
    - cartão de crédito classic - 1º titular;
    - seguro de assistência médica e
    - comissão de guarda de títulos;
    - 10 + 10 cheques;
    - relatório semestral;
    - alertas
  10.  # 92

    Ou seja, a nova conta tem muito menos serviços por um preço muito superior.

    Isto não é nada gatunice...nã....
  11.  # 93

    Colocado por: luisvvPortanto:

    Se tem um Cr.Hab. e um cartão de débitopagava (4,13x12) + 25 + (2x12) = 49,56+24+24+25 (token?) = 122.56€, anuais.e passa a pagar 120€. Como aumento não é grande negócio.


    Luisvv, desculpe que lhe diga mas isso parecem contas de merceeiro...

    Como já lhe foi explicado por outro membro, não foi nada disso que se passou.
    • azvd
    • 22 outubro 2016

     # 94

    Também estou incluído neste nova alteração de preçário, e também eu tenho crédito habitação no DB.
    É, na minha opinião, uma posição abusiva do DB nomeadamente:
    *Descrimina os clientes com crédito, não permitindo outras opções de conta com precário mais competitivo.
    *Para baixar os encargos mensais, a única opção é uma conta que obriga a um investimento de 10000€, em produtos de risco, sem garantia de capital.
    *10€/mês é claramente acima da concorrência, não interessa se temos ou não o vencimento domiciliado, e os serviços oferecidos (homebank) são piores que a concorrência.

    Também vou seguir a opinião do "turnip" e reportar ao bancontrário de Portugal.
    Cumps
  12.  # 95

    Colocado por: azvdTambém estou incluído neste nova alteração de preçário, e também eu tenho crédito habitação no DB.
    É, na minha opinião, uma posição abusiva do DB nomeadamente:
    *Descrimina os clientes com crédito, não permitindo outras opções de conta com precário mais competitivo.
    *Para baixar os encargos mensais, a única opção é uma conta que obriga a um investimento de 10000€, em produtos de risco, sem garantia de capital.
    *10€/mês é claramente acima da concorrência, não interessa se temos ou não o vencimento domiciliado, e os serviços oferecidos (homebank) são piores que a concorrência.

    Também vou seguir a opinião do "turnip" e reportar ao bancontrário de Portugal.
    Cumps


    Eu reportei ao BdP e enviei reclamação para o próprio banco.
  13.  # 96

    Que descanso ser teso.
    Concordam com este comentário: eu
  14.  # 97

    Ja enviei ha tempos a reclamação para o banco de Portugal. Na próxima semana passarei por um balcão do DB e vou fazer uma reclamação por escrito no livro amarelo.

    Nao vai dar nada, mas pelo menos irei moer a cabeça a alguém (ou nao)
    Concordam com este comentário: manelvc
    • emad
    • 23 outubro 2016

     # 98

    Mas o DB na altura que contrataram o ch não era o mais barato? Agora levem com ele, ou transfiram o credito com spread de zero ponto qualquer coisa.
    Querem pagar zero em tudo porque sao todos muito bons clientes.
  15.  # 99

    Colocado por: emadMas o DB na altura que contrataram o ch não era o mais barato? Agora levem com ele, ou transfiram o credito com spread de zero ponto qualquer coisa.
    Querem pagar zero em tudo porque sao ão todos muito bons clientes.


    Era o mais barato e mesmo assim continua a ser uma vez que não há nenhum banco a fazer o mesmo spread. Contudo, nada me impede de reclamar um aumento dos custos com despesas manutenção de 0€ anuais para 120€ Em apenas 5 meses. Eu sei que as reclamações não vão dar em nada mas ao menos ficam a conhecer a situação.
    • eu
    • 23 outubro 2016

     # 100

    Colocado por: jorgealvesQue descanso ser teso.

    Os tesos e os ricos nunca têm problemas destes (ou de impostos).
 
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