Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Qual a vossa opinião sobre produtos para consumo da casa de marca branca vs de marca
    Que compram, e o que não compram por nada deste mundo.
  2.  # 2

Compro muito pouca coisa das marcas do supermercado porque temos uma alimentação macrobiótica e existem poucos produtos com qualidade como cereais integrais, leguminosas secas, leites e iogurtes vegetais, etc.
    O que não compro mesmo de marca branca é o papel higiénico, produtos de higiene pessoal e da casa e produtos para a lavagem da roupa.
  3.  # 3

Colocado por: Vânia DuarteO que não compro mesmo de marca branca é o papel higiénico

Para limpar o rabo qualquer papel serve.
  4.  # 4

Colocado por: Picareta
    Para limpar o rabo qualquer papel serve.

Para mim não ;) Há papel e papel e cá em casa só entra Renova.
  5.  # 5

Colocado por: Vânia DuartePara mim não ;) Há papel e papel e cá em casa só entra Renova.

A maioria das vezes não passa de marketing: qualquer espaço comercial tem variadas ofertas com a mesma qualidade, ou até superior, garantidamente. Estou a lembra-me do Lidl, onde é possível encontrar boas opções em todo o papel: guardanapos, lenços de bolso, papel higiénico, etc. Lá diz o ditado: Ganha fama e põe-te a dormir
    Concordam com este comentário: 21papaleguas, Bricoleiro
  6.  # 6

Queijo, leite iogurtes e derivados, não me importo de comprar marca branca, desde que sejam nacional.
    Papel higiénico, guardanapos, etc, compro marca branca, pois é de origem português, de uma marca bem cotada, que não me vem o nome, mas nada tem a ver com a renova.
    Detergente só compro de marca, e aproveito as promoções.
    Feijão enlatado, de preferência Compal
    Atum, serve um qualquer mas é notória a diferença entre o de 50 cent e o de 1 euros. E como geralmente é pra esmigalhar, serve um qualquer.
  7.  # 7

Eu compro quase tudo de marca branca, exceto produtos de higiene pessoal e alguns detergentes. Pessoalmente acho que muitos produtos demarca branca são tão bons ou melhores que os de marca.
  8.  # 8

Eu e a minha mulher primeiro vemos as promoções, depois vamos aos produtos de marca branca e o que tiver mais barato é que vai. Na maior parte das vezes os produtos de marca branca são tão bons como os de marca. É claro que há produtos e produtos, por exemplo os do continente são por norma mais fracos que os do Pingo Doce ou Minipreço.
    Concordam com este comentário: 21papaleguas, maria rodrigues
    • eu
    • 21 novembro 2015

# 9

Eu não tenho qualquer preconceito contra as marcas brancas, mas é preciso ter cuidado, pois alguns produtos de marca branca têm uma qualidade a condizer com o preço.

Por exemplo, nos detergentes, nota-se uma diferença bastante grande entre os produtos de marca e as linhas brancas. Nos produtos alimentares, depende muito dos produtos.
    Concordam com este comentário: migjac, A. Madeira, Bricoleiro
  9.  # 10

Não compro nada marca branca. A qualidade não é a mesma! Aproveitando as promoções (aqui é Pingo Doce ou Minipreço) os preços dos produtos ficam mais baixos que os preços da marca branca.
  10.  # 11

Tanto uma cadeia como a outra tem bons azeites de marca branca (só um exemplo).
  11.  # 12

Tenho azeite de produção doméstica. Sou da terra da oliveira e do azeite.
  12.  # 13

Colocado por: SabrinaTenho azeite de produção doméstica. Sou da terra da oliveira e do azeite.

Sortuda!
    Concordam com este comentário: Sabrina
  13.  # 14

Colocado por: SabrinaNão compro nada marca branca. A qualidade não é a mesma! Aproveitando as promoções (aqui é Pingo Doce ou Minipreço) os preços dos produtos ficam mais baixos que os preços da marca branca.
    Presentemente, com tantas promoções de 50% só não poupa quem não quer. Tenho tempo, paciência e gosto em procurar comprar barato, daí, eu aproveitar promoções das grandes cadeias retalhistas e não só.
    Dito isto, compro muito do que se precisa e gasta em casa no Lidl, Pingo Doce e Continente. Marcas brancas compro, se, a qualidade for idêntica, nacional, e o preço o justificar. Este fim de semana o Lidl tem um bom vinho alentejano Box de 5l por apenas 4,99. Ainda tinha alguma reserva em casa, mas atendendo ao preço aumentei o stock. Fico com vinho até à Páscoa...
    Azeite, não, vem todo da terra quente transmontana, algum comprado, outro oferecido.
  14.  # 15

Colocado por: branco.valter

Sortuda!
    Concordam com este comentário:Sabrina

Sortuda ? nao, azeiteira. ;)
    Eu tambem tenho azeite de producao.
    Costumo ir ao Porto, com frequencia ate uns tempos atras levava garrafoes para vender. Agora com os azeites das grandes superficies, ja ninguem quer dar 20 euros por 5 litros de azeite.
    Concordam com este comentário: branco.valter
  15.  # 16

Colocado por: maria rodrigues
    A maioria das vezes não passa de marketing: qualquer espaço comercial tem variadas ofertas com a mesma qualidade, ou até superior, garantidamente. Estou a lembra-me do Lidl, onde é possível encontrar boas opções em todo o papel: guardanapos, lenços de bolso, papel higiénico, etc. Lá diz o ditado:Ganha fama e põe-te a dormir

Pode ser, já experimentei várias marcas e a Renova é a marca de eleição não encontro melhor. Podem haver bons produtos de marcas brancas e alguns que até superam, sem dúvida. Contudo, há outros produtos de marcas branca que simplesmente não chegam lá, não têm a mesma qualidade dos produtos de marca e com os descontos que existem hoje em dia em todas as cadeias por vezes sai mais barato que as marcas brancas.
  16.  # 17

As massas de marca branca, por exemplo, são muito duras. Poupa-se na massa mas gasta-se no gás/luz.
  17.  # 18

A massa marca branca tipo "e" aquilo não é bem massa. Já me explicaram e são coisas diferentes.
  18.  # 19

Colocado por: euEu não tenho qualquer preconceito contra as marcas brancas, mas é preciso ter cuidado, pois alguns produtos de marca branca têm uma qualidade a condizer com o preço.

Por exemplo, nos detergentes, nota-se uma diferença bastante grande entre os produtos de marca e as linhas brancas. Nos produtos alimentares, depende muito dos produtos.
    Concordam com este comentário:migjac,A. Madeira
    nos detergentes é engraçado estar na fábrica e ver sair as embalagens do mesmo lote com as mais variadas marcas, é quase tudo marketing.
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  19.  # 20

Só se se referir as várias marcas brancas.
    Um super pop louça, cif louça e fairy são 100 vezes melhores que um marca branca. O mesmo para detergentes de madeira e chão.
    É simples , pegando num ajax, o de marca branca equivalente é mais diluído. Como no fim, tudo se dilui em água, até que pode chegar à conclusão que compensa marca branca.
    Agora a mim mete-me confusão estar sempre a comprar detergente...
    O fairy costuma estar a 50 % de desconto nos hiper
    O ajax madeira e cerâmico também..

0.0224 seg. NEW