Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Colocado por: Vânia Duarte
    Pode ser, já experimentei várias marcas e a Renova é a marca de eleição não encontro melhor. Podem haver bons produtos de marcas brancas e alguns que até superam, sem dúvida. Contudo, há outros produtos de marcas branca que simplesmente não chegam lá, não têm a mesma qualidade dos produtos de marca e com os descontos que existem hoje em dia em todas as cadeias por vezes sai mais barato que as marcas brancas.
    toda a linha de papel da Continente e não só é da tão conhecida pampilar ...
    Concordam com este comentário: migjac
  2.  # 62

Colocado por: rafaelisidorotoda a linha de papel da Continente e não só é da tão conhecida pampilar ...

Já deu uma reportagem na televisão sobre essa empresa onde se via o papel a ser embalado para o continente entre outros.
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
  3.  # 63

Eu, como muitos de vós, também acho que existem produtos marcas brancas que são bastante bons, outros nem por isso.

Exemplos:
    Corn Flakes marca branca (PD) - para mim não presta. Fica mole num instante. Mais vale comprar o original.
    Coca-cola marca branca - outra que não presta. O sabor das "imitações" não tem nada a ver com o original.

por outro lado:

Suissinhos marca branca (PD) - são deliciosos. Tanto ou mais que os originais.
    Mueslitos marca branca (PD) - idem
    Pão de forma marca branca (Continente) - bem mais saboroso, fofo e dura mais que o da Panrico

e a lista goes on and on and on....
  4.  # 64

Colocado por: Jpires76

Eu posso falar em relação aos 3. Nota: trabalho numa empresa que produz lâminas e pastas de dentes ainda que não directamente nas áreas de produção ou comercialização dos mesmos, pelo que esta é a minha opinião pessoal.

iogurtes liquidos com fruta - a qualidade é em geral a mesma (o que não significa que o sabor seja o mesmo), varia a quantidade de fruta utilizada.
    giletes - a produção das láminas é feita com máquinas de alta precisão. Todas permitem cortar a barba, mas uma lâmina de marca e uma lâmina de marca branca nada têm a ver.
    pasta dos dentes - o mesmo que em relação às giletes. Pensar que a composição de uma pasta de marca e uma de marca branca branca é a mesma e que os resultados são iguais é, na minha opinião, um erro.

Outra nota: existem várias marcas lideres de mercado ou segunda marca que produzem também marcas brancas. Mesmo nestes casos, o facto de serem produzidos na mesma linha de produção não significa que o tenham sido com os mesmos ingredientes.
    Concordam com este comentário:eu,Anonimo16062021
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Pedro Barradas
    como se adivinha o que é uma marca branca , como se pode comparar um produto de uma marca original quando faz marca branca em relação a uma outra marca original ????
  5.  # 65

Por aqui:

Papel higiénico – sempre em promoções, normalmente Scottex ou Foxy (não me serve de nada ter 48 rolos se quando aperto um e percebo que quase não tem papel)

Dentífrico – preferencialmente Oral B se estiver em promoção. Nunca marca branca

Guardanapos – sempre em promoções de modo a que cada maço não fique a mais de 0.35 € (folha simples)

Detergente louça – finish para máquina e Fairy para manual. Já experimentei outros, e o barato saiu caro

Detergente roupa – actualmente Skip, que me parece ser mais eficaz quando comparado com outros; para roupa branca, Oxi.

Produtos de limpeza – Cif líquido com lexívia ou outro Cif líquido, Neoblanc gel para roupa branca e marca branca para sanita e outros. Sempre em promoção

Arroz – marca Pingo Doce, sempre em promoção

Massas – milanesa ou Pingo Doce, sempre em promoção

Azeite – Pingo Doce ou de marca, sempre em promoção. Tem que ser 0.7 de acidez máx.

Iogurtes – grego magro nestlé ou de outras marcas, incluindo brancas, desde que em promoção. O critério principal é o de kcal por embalagem.

Leite – matinal meio-gordo, independentemente de estar ou não em promoção

Queijo fatiado – qualquer marca desde que o preço/kg seja inferior a 3.90 €. Compro ao kilo e congelo.

Manteiga – sempre portuguesa e em promoção

Atum – em água, desde que cada lata seja inferior a 0.60 €

Leguminosas – secas. Sai bem mais barato cozer e congelar

Legumes e frutas – sou cliente Prove

Carne – Pingo Doce, apenas em promoção. Acho que a carne do Continente não tem qualidade.

Peixe – Pingo Doce, apenas em promoção

Acho o Continente cada vez mais caro e quase nunca tem promoções de jeito. O Lidl já foi barato, mas nalguns produtos ainda consegue ser competitivo.
  6.  # 66

Colocado por: Obras em casaMassas – milanesa ou Pingo Doce, sempre em promoção
    que grande contradição ...

uma é algo de bom a outra é horrivel ... porque não usa continente que para bom paladar tem a mesma brancura e o mesmo sabor que a Milanesa ...
  7.  # 67

Colocado por: rafaelisidoroue grande contradição ...

uma é algo de bom a outra é horrivel ... porque não usa continente que para bom paladar tem a mesma brancura e o mesmo sabor que a Milanesa

Principalmente, porque tenho Pingo Doce à porta de casa. Quanto ao 'paladar' da massa, aqui em casa sabe sempre a molho, por isso é-me um bocado indiferente.

Quanto à brancura, se você não tivesse falado nisso, nunca me tinha lembrado, pelo que poderá ver que me interessa imenso essa característica.
  8.  # 68

Colocado por: Obras em casa

Principalmente, porque tenho Pingo Doce à porta de casa. Quanto ao 'paladar' da massa, aqui em casa sabe sempre a molho, por isso é-me um bocado indiferente.

Quanto à brancura, se você não tivesse falado nisso, nunca me tinha lembrado, pelo que poderá ver que me interessa imenso essa característica.
    a massa do Pingo doce é horrivel , sabe mal em relação a qualquer outra marca do mercado ... isso tenho a certeza , mesmo com molho ou sem molho e de certeza que nota um sabor diferente quando usa a da Milanesa dá gosto a nóz moscada ... depois sempre fui habituado com coisas limpas , que me desculpe o Pingo Doce mas os aspecto da massa mais acastanhada é horrivel .
  9.  # 69

Colocado por: rafaelisidoromassa do Pingo doce é horrivel , sabe mal em relação a qualquer outra marca do ,mercado ... isso tenho a certeza , mesmo com molho ou se molho e de certeza que nota um sabor diferente quando usa a da Milanesa dá gosto a nóz moscada ...

Eu como massa 1 vez por mês, quero lá saber.
    •  
      GMCQ
    • 23 novembro 2015

# 70

Colocado por: rafaelisidorotoda a linha de papel da Continente e não só é da tão conhecida pampilar ...
    Concordam com este comentário:migjac

Já vi vi promos no continente 12 rolos da pampilar a 1€.
    •  
      GMCQ
    • 23 novembro 2015

# 71

Colocado por: TyrandePão de forma marca branca (Continente) - bem mais saboroso, fofo e dura mais que o da Panrico.

Totaaalmeente de acordo! Pao de forma da panrico nunca mais, alem de ser mais rijo, a codea vem na maior parte das vezes muito passada...
    •  
      GMCQ
    • 23 novembro 2015

# 72

Colocado por: rafaelisidorocomo se adivinha o que é uma marca branca , como se pode comparar um produto de uma marca original quando faz marca branca em relação a uma outra marca original ????

Houve um user em cima que falou nisso, empresas ditas de marca que também fazem marca branca.
  10.  # 73

Colocado por: GMCQ

Houve um user em cima que falou nisso, empresas ditas de marca que também fazem marca branca.
    sim eu sei mas este de marca branca não é só continente , como se diz que é melhor ou pior que outras marcas originais ... deixe ver um exemplo ...

vamos a um exemplo basico , polvo congelado , Iglo , Pesca nova , Lurdes Narciso , Continente , supostamente o do continente é de marca branca , correcto ? posso afirmar que é tão mau como o da IGLO e o Da Lurdes Narciso não estou a inventar o unico que se safa daí é o da Pesca Nova e não uso mas já provei todos no petisco lol mas estou a falar de uma marca branca contra duas de topo .

em casa uso made in Rabo De Peixe , é algo que deveriam todos comer para verem que nem marca tem o que é bom .
    •  
      GMCQ
    • 23 novembro 2015

# 74

Colocado por: Obras em casaLegumes e frutas – sou cliente Prove

É algum super?

A manteiga só compro da marca planta, já experimentei N delas e a única que realemente me agrada é a planta. Detergentes para roupa branca lixivia neoblanc sempre!! e em pó um qq que esteja em promoção ou de marca branca. Leite, iogurtes, guardanapos sempre tb marca branca, ou algum outro que esteja em promoção e que se assemelhe ao preço da marca branca, o leite mimosa e gresso muitas das vezes está em promoção aproximando-se mto do preço marca branca 0,47€. O atum na maior parte dos casos é marca E já experimentei vários e não deixa nada a desejar, principalmente quando recebemos cupões de desconto para os mesmos! :)
  11.  # 75

Concordam com este comentário:migjac

Exactamente, não me recordava o nome. Essa empresa produz o papel para a grande maioria de marcas e cadeias de hipermercados
  12.  # 76

Colocado por: callinas
    Exactamente, não me recordava o nome. Essa empresa produz o papel para a grande maioria de marcas e cadeias de hipermercados
    na entrevista que deram até para fora do país ...
    •  
      GMCQ
    • 23 novembro 2015 editado

# 77

Colocado por: rafaelisidorosim eu sei mas este de marca branca não é só continente , como se diz que é melhor ou pior que outras marcas originais ... deixe ver um exemplo ...

vamos a um exemplo basico , polvo congelado , Iglo , Pesca nova , Lurdes Narciso , Continente , supostamente o do continente é de marca branca , correcto ? posso afirmar que é tão mau como o da IGLO e o Da Lurdes Narciso não estou a inventar o unico que se safa daí é o da Pesca Nova e não uso mas já provei todos no petisco lol mas estou a falar de uma marca branca contra duas de topo .

em casa uso made in Rabo De Peixe , é algo que deveriam todos comer para verem que nem marca tem o que é bom .

O Continente tem vários tipos de polvo, o económico, e o seleção que o 1-2 kilos chega a estar a 9,99€/kg... o de 2-3 kilos está a 12,99€/kg, e é todo apanhado ali entre o algarve e marrocos, esse é o melhor que eles têm de marca própria, só por dizer que o fresco está a 9,99€/kg.
  13.  # 78

O Continente tem vários tipos de polvo, o económico, e o seleção que o 1-2 kilos chega a estar a 9,99€/kg... o de 2-3 kilos está a 12,99€/kg, e é todo apanhado ali entre o algarve e marrocos, esse é o melhor que eles têm de marca própria, só por dizer que o fresco está a 9,99€/kg.
    não é isso que está em questão , a questão é como comparar uma marca branca a outras marcas de topo ???? se quer um bom polvo é de rabo de peixe ... se for fresco para a panela aquilo é uma gama na boca lol
  14.  # 79

É algum super?

A manteiga só compro da marca planta, já experimentei N delas e a única que realemente me agrada é a planta.

manteiga Planta? chamar manteiga aquilo é uma verdadeira ofensa á Manteiga......Planta é margarina!

e aqui nao é uma questão de marcas, talvez de gosto.....mas nunca na vida poderei chamar á Planta, manteiga!
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, migjac, Obras em casa
    •  
      GMCQ
    • 23 novembro 2015 editado

# 80

Sim é margarina.... é esta, e para mim é a melhor que há...
    Concordam com este comentário: migjac
      Planta-300x232.jpg

0.0293 seg. NEW